Ir ao conteúdo

AJUDA com internet via rádio 5.4Ghz

alissomrex

Posts recomendados

Postado

Olá todos, tudo bem? Quem me conhecem, já sabem que sou membro ativo principalmente na área de modens, roteadores, redes, e redes sem fio etc... no fórum. Mais hoje vim precisar de uma ajudinha.

Em minha cidade existe um projeto da prefeitura para toda a população

de internet via rádio de graça já concluído, que

é de excelente velocidade; o qual a frequência é de 5.4Ghz 

nunca trabalhei nesta área de frequência, então gostaria de saber qual equipamentos completo devo 

utilizar para capitar a frequência de 5.4Ghz? Já que na internet só encontro antenas, e ainda sim 

com muita dificuldade, e dizem que 5.4Ghz ainda não é licenciado no Brasil. 

porém na minha cidade está cheio de pontos de longo alcance com antenas de 5.4Ghz distribuindo sinal 

e mencionam: EQUIPAMENTO: RADIO SU 5.4GHZ ALVARION  busquei informações e não encontrei, 

como todos tem seu ponto fraco, hoje apareceu o meu. @Gabriel Torres ou @will1202 ou @  ficaria feliz se 

me recomendasse alguém com ciência desta frequência. :)

Ficarei agradecido, pois muitos na cidade querem internet. 

E a única operadora de banda larga sempre apronta..... (_(

• Membro VIP
Postado

Verifique se realmente é 5,4Ghz, pois penso que esteja fora de um padrão que dificultaria por exemplo uma expansão, integração e uso da rede.

É provável que utilize 802.11a ou 802.11ac, se considerar faixa 5Ghz; mas pode ser WiMax (No entanto os equipamentos são distintos)

Muitos provedores utilizam os 5Ghz porque oferecem menor interferência comparados ao 2,4Ghz, e possuem algumas vantagens como melhor cobertura, mas depende mais do rádio utilizado do que da frequência propriamente dita.

• Membro VIP
Postado

Para se conectar teria que ter um equipamento com o mesmo padrão. Mas é preciso verificar se mesmo tendo o aparelho a conexão é possível, pois em alguns casos eles utilizam o 5Ghz para fazer a infraestrutura e depois redistribuem com 2,4Ghz o acesso.

Sabe dizer se esta região onde optaram por 2,4Ghz é mais recente que as outras?

Postado

Então pode ser mesmo a questão dos 5Ghz? 

Acredito que tenha sido os últimos os 2 que vi de 2.4Ghz, pois são os pontos mais longe

da prefeitura. A nova Dias Davila e a praça do Entrocamento.

• Membro VIP
Postado

Não assino todos os tópicos que visito ou respondo, senão minha caixa fica com uns 20 emails em questão de minutos apenas do CdH.

Não entendi a questão dos 5Ghz, pelo que vi eles usam este tipo de conexão, em teoria alguns equipamentos da UBNT seriam capazes de conectar as redes, mas não é apenas a frequência que importa. Por exemplo, pode ser que esta rede use alguma codificação diferente ou mesmo exclusiva dos equipamentos da marca.

Por exemplo o Bullet M5 da Ubnt tem suporte a 5,4Ghz (5170-5825 MHz), mas não tenho certeza se conversaria bem com o equipamento utilizado na rede da prefeitura.

Postado

Kkk, é verdade, até minha caixa vou ter que limpar de tão cheia que está. 

Poderia me passar o site deste produto o qual você me deu o link do manual? 

tentei só http://dl.ubnt.com/dá FORBIDEN me interessei e parece que realmente 

vai ser compatível. 

Muito obrigado ai colega @dwatashi ajudou bastante.

Se não for incomodo, você é japonês ou dwatashi é só o nick no fórum? 

Porque eres bem inteligente, como os Japa.  :)

• Membro VIP
Postado

Procure pelo site quais os equipamentos são 5Ghz e pegar os datasheets deles.

Acessar diretamente pela raiz não deve ser possível, por isto a mensagem de proibido, mas o link do PDF está funcionando.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!