Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro travando por um instante em jogos.


Posts recomendados

Eu sei, o título não tá nem um pouco claro. Deixem-me explicar-lhes a situação.  :rolleyes: 

Há uns dois meses estava com um problema de congelamento no computador. Com a ajuda de vocês, identifiquei o problema e o resolvi. Caso isso seja importante, a temperatura do processador estava relativamente alta devido a problemas com o cooler stock. Comprei outro, limpei o dissipador e apliquei nova pasta térmica.

Vamos ao problema; bom, desde o lançamento de Far Cry 4 tenho jogado-o bastante, mas há um problema; de tempos em tempos, o jogo simplesmente trava por cerca de um segundo e volta ao normal. É como se eu o rodasse a 60 FPSs constantes e então, de repente, fosse para 1 FPS em um instante, retornando imediatamente aos 60. No início, acreditei ser o jogo, já que seus requisitos são bem "gordinhos", mas hoje pude concluir que não. Comprei BF4 e, ao jogar-lo, notei que o mesmo ocorre. Eu já havia jogado-o há uns meses, antes mesmo do problema inicial do processador, com o Game Time da Origin e nada disso ocorreu. O jogo rodava no ultra, a 60+ FPSs constantes sem nenhum problema. Não é um problema que "NOOOOSSA, VOU MORRER!!", mas incomoda bastante, já que sou um gamer assíduo.

Bom, é isso, minhas configurações estão ali embaixo. Obrigado! :D

Edit: o erro só ocorre nesses joguinhos moderninhos e em quaisquer faixa de configurações gráficas, do low ao ultra. Jogos com alguns aninhos de idade, como BF3, BF BC2 e CS:GO, são "imunes" ao problema. Lembrei que tenho outros jogos que dão aquela forçada nos componentes e vou testar aqui.
Edit 2: Testei Metro: Last Light Redux e, aparentemente, as travadas não persistiram.  :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite.

Desinstale os drivers atuais da placa de vídeo, reinicie o computador, baixe drivers atualizados no site da nvidia, reinicie o computador, teste.

 

Sua configuração:

 

 

i5-4590 3,2 GHz 6Mb | GTX 760 | 2 x 4,0 GB Kingston 1600 MHz | Western Digital 1TB SATA 3 7200RPM | Corsair CX600 600W | ASUS B85M-E/BR 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ha, perdão pela demora. Estive ocupado. :)

 

Boa noite.

Desinstale os drivers atuais da placa de vídeo, reinicie o computador, baixe drivers atualizados no site da nvidia, reinicie o computador, teste.

 

Sua configuração:

Então. Isso resolveu por um tempo, apesar de já estar com os drivers mais recentes. De uns tempos pra cá, isso voltou a acontecer. Só que, dessa vez, acontece também nos joguinhos "nem tão" pesados(como o próprio Battlefield 3). O estranho é: todas as vezes que eu reinstalo o driver de vídeo, tudo funciona ok. Mas, se eu simplesmente fecho o jogo e volto a jogar-lo, mesmo que algumas poucas horas depois, o mesmo ocorre. D:
Além disso, estou com um outro problema no computador em outro tópico(http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1088883-computador-congelando/). Tudo isso me dá um medo do meu computador estar todo ferrado, mesmo com pouco mais de 7 meses de uso. D:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi abra o gerenciador de tarefas,veja se durante o jogo o uso do hd esta chegando acima de 90% se estiver o problema é esse,tenho esse problema no assassins creed unity de micro travadas,e quando isso acontece o uso do hd chega a 97% 99% veja se é isso q acontece,se no caso for isso,tente colocar um hd so para o sistema operacional para aliviar um pouco o uso do sistema junto com o jogo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!