Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no USB


Posts recomendados

Boa tarde, estou com um problema desde que meu computador foi formatado.. o USB do nada desconecta e depois conecta de novo, meu mouse é USB e do nada para de mexer e volta, porém agora ele não quer mais conectar.

Não sei se tem algo haver mas quando apago a luz do escritório ele desconecta o usb e reconhece novamente.

 

Placa mãe: MSI MS-7267 82801GB

 

post-746229-0-56884400-1417458480.jpg

 

Para mim tem algo errado no driver, notei uma vez que ele tava funcionando (a exclamação da foto continuava) mas tinha mais um item, algo como: "controller usb 2.0".

 

Já estou com esse problema a mais de 5 meses, porém agora parou de vez, peço ajuda de vocês!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Para mim tem algo errado no driver, notei uma vez que ele tava funcionando (a exclamação da foto continuava) mas tinha mais um item, algo como: "controller usb 2.0".

 

Lembra que falei isso pra vocês? Então.. Hoje pela manhã reiniciei o computador e está funcionando de novo o USB, mandei uma foto de quando não está funcionando, agora vou mandar uma de quando ESTÁ funcionando:

 

post-746229-0-75978500-1417522444.jpg

 

Ele quando está funcionando aparece esse "C-Media" aí...

 

Mas continua descontando, e voltando ao normal...

 

Alguém tem alguma sugestão?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Rabello bom dia. Primeiramente algo que me preocupou muito foi 

sobre o que você falou sobre o problema quando desliga a luz do escritório; Você 

está tendo surto de energia, o qual lhe passarei a solução no final, vamos 

primeiro ao problema das USB. 

 

Baixe e instale o programa Drive Easy: http://www.drivereasy.com/instale ele 

e após instalado clica em scan que ele vai buscar os drivers que tiverem

faltando em teu PC, vai aparecer bem destacado o que está em falta e o USB também tem de ser detectado, caso o seu esteja só o genérico do Windows. Depois é só

baixar, completando o download, do lado do programa vai ter a opção instalar e

uma setinha a qual você vai clicar e escolher abrir local do arquivo, pois o mesmo 

pode esta compactado; Copie para uma pasta mais fácil e extraia. Caso 

não esteja compactado é só instalar diretamente. 

Tendo dúvida, bate um printScreen e manda para nós. 

Após instalar o que falta em teu PC ou se não detectar nada, informe a dúvida novamente. 

 

No caso do surto de energia: Você precisa urgentemente de um filtro de linha

DPS, nada de estabilizadores os quais queimam muitos aparelhos. 

Aqui vai um bom filtro de linha com proteção a surtos de energia. 

 

link: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multi-protec-o-branco.html 

 

Eis um bom DPS, protege não só computadores, tem a descrição no site. 

Algumas pessoas não tem este problema com surtos, mais para que tem surtos 

na rede elétrica deve se prevenir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O site do filtro que me mandou já não existe o produto.

 

Então, eu uso o DriverEasy aqui, eu andei pesquisando na internet e estou achando que é conflito da Placa Mãe com Windows 7 32 bits.

 

O estranho da luz é que, o computador fica em uma sala, quando apago a luz desta sala ele desconecta o USB e conecta novamente, conforme informei, porém, ele faz a mesma coisa se eu apagar a luz do outro cômodo, estranho não?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usa o Driver Easy, @Thiago Rabello e tentou com o driver do site do fabricante? 

 

Sobre conflito com o 7 32 bits não tem sentido, a menos que a ISO gravada

estava ruim, ou o DVD arranhado num lugar especifico que deu problema, e 

até mesmo a gravação as vezes pode criar uma ISO com defeito "RARO" mais 

acontece.

 

Que pena aquele ter esgotado logo depois de eu postar. 

Agora você pode escolher um DPS na mesma loja de outra cor, tem até transparente: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/?p=5 

 

Os problemas de surto são assim mesmo colega, não importando o local, as vezes 

até o interruptor do vizinho pode atrapalhar dessa forma. 

Por isto no fórum rolou um grande comentário sobre o assunto, só pesquisar sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado, C-Média é placa de áudio, não deveria aparecer ai; experimente desinstalar esse dispositivo no painel de controle, sistema, gerenciador de dispositivo, no próximo reinicio, ele irá instalar de novo e pode normalizar; já experimentou usar o mouse em outra porta usb? Já tentou com outro mouse?

Na semana passada formatei dois pcs, instalei o Windows 7 e nem precisei instalar os drivers, todos foram reconhecidos.

Obs: Para a rede elétrica afetar o pc teria que estar havendo um mal contato na tomada ou então a rede estar tão sobrecarregada ou mau dimensionada que ligar ou desligar algo pode influenciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Rabello você mencionou fazer tentativas a 3 meses..Vou lhe fazer perguntas, 

para podermos chegar a uma solução completa.

 

Entre estes 3 meses, você formatou o PC? se sim, pergunto também se testou com outro mouse? se sim, também gostaria de saber se testou as duas versões do Windows 

do mesmo DVD "ISO" se sim. Recomendo baixar o pegar de um amigo 

uma ISO diferente e formatar o computador, pois a ISO utilizada pode estar ruim. 

 

Aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @misterjohn, não sei se tem algo haver mas minhas caixas de som são USB.

 

@alissomrex nesses 3 meses só tentei coisas relacionadas a driver e bios, não tentei fazer a formatação do computador, esse computador meu é antigo, ele deu problema na Placa Mãe, dai comprei uma core 2 duo igual, mas pelo que percebi o cara que me vendeu essa placa é daquelas da POSITIVO, o mouse eu já tentei trocar, ele não funciona USB nenhum, não só o mouse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Rabello não tem problema de ser antigo, pode formatar, tem o 

site do fabricante ou com driver easy para pegar os drivers, e caso não reconheça o driver de rede, 

põe uma placa wireless e baixa tudo. 

 

Faz melhor; baixa tudo antes de formatar e põe tudo no pendrive. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Cara meu usb tinha voltado a funcionar por isso estava ausente aqui, lembra que falei pra vocês que voltava e dps dava o problema de novo? agora foi de vez... Não funciona mais nenhum usb no meu computador e fiquei o dia inteiro desinstalando e instalando driver de chipset entre outros... Me parece que o problema está no ENHANCED HOST CONTROLLER, vou mostrar com prints:

 

post-746229-0-08420400-1431552489.jpg

 

dai quando DESATIVO o Enhanced olha só:

 

post-746229-0-66429500-1431552544.jpg

 

Será que não é conflito do Win 7 com a placa mão da positivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconectei meu pc da tomada e deixei por 1 dia, no outro dia liguei sem nenhum USB conectado, após esse procedimento as portas USB começaram a funcionar novamente.

 

Conclusão: Eu SUSPEITO de curto nas portas USB.

 

Se alguém puder opinar sobre o problema, estou acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!