Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida medindo tensão em bateria 9v


guibushido

Posts recomendados

Pessoal desculpa a pergunta meio iniciante, mas estou com uma dúvida sobre usar multímetro pra medir tensão numa bateria 9v. Minha dúvida é, se a bateria é de 9v, isso quer dizer que sempre que eu medir a tensão dela com multimetro vai indicar 9v ( ou um valor próximo) ? ou essa tensão vai caindo de acordo que a bateria vai descarregando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guibushido,

Ainda existe um complicador : medir uma bateria SEM nenhuma carga vai te dar valores incorretos !

Tive algumas baterias de 9V que mostravam por exemplo 8,5 Volts, mas quando ligava o aparelho a tensão caia para menos de 6 Volts.

A maneira correta de medir uma bateria dessas é colocar uma pequena carga, por exemplo um resistor perto de 1 Kohm ligado aos dois terminais da bateria e aí sim pode medir a tensão.

paulo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!