Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook asus X550LN-BRA-DM551H


Madeline

Posts recomendados

Pessoal, bom dia.

Estou desde o final do ano passado de olho neste notebook e acabei decidindo em aguardar caso apareça algo mais e interessante.

Estou procurando um notebook mais ou menos na mesma configuração desde que tenha opção de upgrade para 16gb de RAM, tela full hd, teclado retroiluminado e SSD.

Como não encontrei nada no mercado parecido e com bom custo x benefício acabei voltando a este Asus já que consegui boletá-lo na Americanas neste final de semana o modelo com i7, 8gb, 1tb por R$ 2222 e o i5 8gb 750gb por 1795. A ideia é comprar um caddy e colocar um SSD no lugar do driver do DVD que não me faz falta.

Vocês acham que compensaria pagar a diferença de R$ 427 do i5 pro i7? O ganho de performance é considerável? Meu principal uso será para trabalho (CAD, GIS, Imagens aéreas, office, etc)

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia.

Estou desde o final do ano passado de olho neste notebook e acabei decidindo em aguardar caso apareça algo mais e interessante.

Estou procurando um notebook mais ou menos na mesma configuração desde que tenha opção de upgrade para 16gb de RAM, tela full hd, teclado retroiluminado e SSD.

Como não encontrei nada no mercado parecido e com bom custo x benefício acabei voltando a este Asus já que consegui boletá-lo na Americanas neste final de semana o modelo com i7, 8gb, 1tb por R$ 2222 e o i5 8gb 750gb por 1795. A ideia é comprar um caddy e colocar um SSD no lugar do driver do DVD que não me faz falta.

Vocês acham que compensaria pagar a diferença de R$ 427 do i5 pro i7? O ganho de performance é considerável? Meu principal uso será para trabalho (CAD, GIS, Imagens aéreas, office, etc)

Valeu!

Não sou expert no assunto, mas se seu caso for um uso médio a alto em aplicações CAD, o processador é interessante sim.

Eu tenho usado CAD somente para faculdade e pequenos projetos mecânicos, o meu atual i5 (1ª geração) me atende bem, mas isso vai muito do uso de cada um.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei na americanas fiquei meio na duvida pois o prazo de entrega era de 17 dias, mas paguei dia 19 e hj ja esta na transportadora com previsão de entrega até dia 26

Notebook Ultrafino Asus X550LN-BRA-DM552H Intel Core i7 8GB 1TB Tela LED 15,6" Windows 8.1

A previsão era 17 dias chegou em menos que uma semana show de bola so testar agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Elisons, boa noite.

Então meu caro, quando postei tudo aquilo só estava compartilhando com os demais colegas minha experiência com o notebook e a instalação do Windows 7. Jamais esperava uma lição de moral a respeito de minha insana rejeição com o novo e sensacional windows 8. Mas saiba, meu caro, já rodo vários programas no W7 em modo XP simplesmente porque preciso, não porque estou de "besteira". Já tive problemas antes e já sei contorná-los no W7. Estou sem saco para procurar no W8. De fato, até me considero aquela praga de usuário que faz com que versão sobre versão, o windows piore, pois, ele precisa oferecer suporte às versões anteriores tornando o novo sistema cada vez mais complexo, pesado etc etc. Por outro lado, não estou nem aí: preciso usar um programa antigo e é ótimo que ele continue funcionando, mesmo que na gambiarra. Vou te dizer uma coisa, se não fosse a falta de suporte ao hardware, eu instalaria o Windows XP x64, o mesmo que uso em meu pc. Digo mais, mais rápidos que ele, o W7 e W8 não serão nem em sonho. Pena que vai começar a me dar problema com as atualizações do java. Até lá, vai o XP x64 mesmo. Sobre novidade, cada um na sua. Eu mesmo, sempre preferi esperar a turma enfrentar os bugs dos novos OSs para depois instalá-los. Além disso, odeio mudanças nas interfaces dos programas, quaisquer sejam elas. Por fim, sinto muito em te informar mas não uso o notebook para jogar, Ain't nobody got time for that. Infelizmente, já se foram os dias que eu tinha tempo para isto. Mas mesmo assim, caso e quando eu precisar de mais desempenho na GPU, se não resolverem o problema com o driver do W7 até lá, eu terei instalarei os dois OSs - meu W8 continua intocado e já estava mesmo pensando em instalar os dois HDs no notebook. 

 

Prezado Raphadoido,

Obrigado pela resposta. Baixei e instalei a versão por você indicada. Infelizmente, não funcionou. Você está usando o W7 no X550LN? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não vejo muita diferença que justifique a grande variação de preços entre o i5 e i7... pelo menos não por esse link comparativo: http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i7-4510U-vs-Intel-Core-i5-4210U

 

Acabei efetuando a compra do modelo i5 na Americanas q saiu por R$2149.00, já na Magazine o modelo i7 está por R$2999.00, vou por um ssd de 120gb e trocar o leitor pelo HD de 1t  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Sinceramente, acho que essas lojas não tem a mínima noção de preços, cada vez que ele chega - sempre esgota muito rápido - está com um preço diferente. Comprei o Asus X550LN-BRA-DM552H no Submarino ontem por R$2.099,00 no boleto, já no magazine, hoje, o preço está R$2.969,00 no boleto e R$3.299,00 no cartão, a diferença é exorbitante!!

 

 Sem falar a diferença que muitas vezes é gritante entre o i5 e i7, que até onde pesquisei não faz muita diferença nesse note...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. 

 

Eu li relatos que a compra feita pelo Submarino demorou para "debitar", comigo está acontecendo a mesma coisa. Fiz a contra do X550LN i7 de manhã e até agora nada de sair do status de "em andamento" sobre o PEDIDO REALIZADO. 

Liguei tanto para o Submarino quanto ao Banco e ambos disseram pra aguardar até amanhã. Segundo o banco, a liberação do cartão é de 24h, sendo que todas as compras que fiz pelo site, chegava o e-mail 1h depois confirmando meu pedido. Até aí ok, um pouco de falta de sorte.

 

Meu medo é que tenha acabo o estoque, e mesmo assim o Submarino colocou o produto como se estivesse à venda. Segundo o site, meu notebook chegará dia 20/03, pois sai do Rio de Janeiro. Eu acho um pouco absurdo esse prazo, mas disseram que é um tempo "limite" que eles estipulam. Creio que chegará 3 ou 4 dias depois que tiver a confirmação da compra pelo próprio site. 

 

Com relação ao W8.1: Minha mãe comprou um SAMSUNG recentemente e eu ODIEI o SO. Eu queria formatar e colocar o W7, mesmo tendo dificuldade de instalar os drivers, mas eu vi que no próprio site da ASUS que tem os drivers para todos os SO ( http://www.driverscape.com/manufacturers/asus/laptops-desktops/x550ln/156421). Vi que o amigo acima estava com dificuldades de instalar os drivers, não sei se o link que mandei o ajudará.

 

Eu gostaria de saber se vocês aconselham utilizar o WIN8,1 mesmo ou fazer o "downgrade" pro W7.

 

Com relação à placa nVIDIA, ela é realmente boa? Tanto para jogos mais pesados quanto medianos? Eu li em outros lugares que é uma placa até que razoável pelo preço que está, no total do notebook. Com relação as outras placas de vídeo, a placa 840m só é melhor que a 740m e 820, pois de resto perde por desempenho e outros itens. 

 

Não sou perito em informática e muito menos notebook, e por isso peço desculpas caso eu tenho me equivocado em alguma coisa. 

 

O preço que consegui pagar, no final das contas foi de R$2.227,00 pelo X550LN i7. Pra mim foi um preço bom, espero que tenham conseguido nesta faixa também. 

Att,

 

Marcelo Ferraz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. 

 

Eu li relatos que a compra feita pelo Submarino demorou para "debitar", comigo está acontecendo a mesma coisa. Fiz a contra do X550LN i7 de manhã e até agora nada de sair do status de "em andamento" sobre o PEDIDO REALIZADO. 

Liguei tanto para o Submarino quanto ao Banco e ambos disseram pra aguardar até amanhã. Segundo o banco, a liberação do cartão é de 24h, sendo que todas as compras que fiz pelo site, chegava o e-mail 1h depois confirmando meu pedido. Até aí ok, um pouco de falta de sorte.

 

Meu medo é que tenha acabo o estoque, e mesmo assim o Submarino colocou o produto como se estivesse à venda. Segundo o site, meu notebook chegará dia 20/03, pois sai do Rio de Janeiro. Eu acho um pouco absurdo esse prazo, mas disseram que é um tempo "limite" que eles estipulam. Creio que chegará 3 ou 4 dias depois que tiver a confirmação da compra pelo próprio site. 

 

Com relação ao W8.1: Minha mãe comprou um SAMSUNG recentemente e eu ODIEI o SO. Eu queria formatar e colocar o W7, mesmo tendo dificuldade de instalar os drivers, mas eu vi que no próprio site da ASUS que tem os drivers para todos os SO ( http://www.driverscape.com/manufacturers/asus/laptops-desktops/x550ln/156421). Vi que o amigo acima estava com dificuldades de instalar os drivers, não sei se o link que mandei o ajudará.

 

Eu gostaria de saber se vocês aconselham utilizar o WIN8,1 mesmo ou fazer o "downgrade" pro W7.

 

Com relação à placa nVIDIA, ela é realmente boa? Tanto para jogos mais pesados quanto medianos? Eu li em outros lugares que é uma placa até que razoável pelo preço que está, no total do notebook. Com relação as outras placas de vídeo, a placa 840m só é melhor que a 740m e 820, pois de resto perde por desempenho e outros itens. 

 

Não sou perito em informática e muito menos notebook, e por isso peço desculpas caso eu tenho me equivocado em alguma coisa. 

 

O preço que consegui pagar, no final das contas foi de R$2.227,00 pelo X550LN i7. Pra mim foi um preço bom, espero que tenham conseguido nesta faixa também. 

Att,

 

Marcelo Ferraz

Boa noite Marcelo, minha compra que fiz no submarino tinha previsão de entrega para o dia 03/3/2015.

Te informo, muito contente, que foi entregue ontem, 25/02/2015, e que já estou te respondendo este post pelo note novo!

Se acompanhou o tópico verá que eu e outros usuários tiveram o mesmo incomodo, pra minha felicidade o submarino cumpriu com o prometido, e entregou com louvor antes do prazo.

Quanto ao Windows 8, sou leigo no S.O. e também gostaria de ter o W7 instalado, mas devido aos relatos não o farei.

De imediato estou estranhando bastante o W8, mas creio que irei me acostumar, ou não rsrs.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Marcelo, minha compra que fiz no submarino tinha previsão de entrega para o dia 03/3/2015.

Te informo, muito contente, que foi entregue ontem, 25/02/2015, e que já estou te respondendo este post pelo note novo!

Se acompanhou o tópico verá que eu e outros usuários tiveram o mesmo incomodo, pra minha felicidade o submarino cumpriu com o prometido, e entregou com louvor antes do prazo.

Quanto ao Windows 8, sou leigo no S.O. e também gostaria de ter o W7 instalado, mas devido aos relatos não o farei.

De imediato estou estranhando bastante o W8, mas creio que irei me acostumar, ou não rsrs.

Abraço!

Fico feliz por você, mas infelizmente o produto não está em estoque desde ontem. Fiquei sabendo AGORA quando liguei pra Submarino. Meu status continua em "andamento" na realização do pedido e a atendente simplesmente falou que não tem previsão pra chegada do produto. Eu perguntei: "Como está em falta desde ontem se estava o produto pra compra?" e  mesma não soube responder. Interessante é que colocam o produto como se tivesse, e quando dá um problema, alegam isso. Mas, vou fazer o quê? É *****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico feliz por você, mas infelizmente o produto não está em estoque desde ontem. Fiquei sabendo AGORA quando liguei pra Submarino. Meu status continua em "andamento" na realização do pedido e a atendente simplesmente falou que não tem previsão pra chegada do produto. Eu perguntei: "Como está em falta desde ontem se estava o produto pra compra?" e  mesma não soube responder. Interessante é que colocam o produto como se tivesse, e quando dá um problema, alegam isso. Mas, vou fazer o quê? É *****.

Comigo foi parecido, a diferença foi que a previsão de chegada no estoque deles era dia 25/02, e chegou no dia 20/02.

Me deram a previsão inicial de entrega do dia(!!!) 12/03!!! Assim que chegou no estoque, pelo site informavam que a data limite era 03/03.

E por fim, como te disse, chegou ontem, 25/02.

 

O que dá a entender é que eles tem aparelhos em transito, liberam a disponibilidade no site (mesmo sem data prevista de entrada no estoque deles) e fecham as reservas, como se fosse um site de compras coletivas, só realiza a venda quando todos os modelos reservados estão para chegar para eles.

 

Espero que aconteça com você da mesma forma como foi comigo, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo foi parecido, a diferença foi que a previsão de chegada no estoque deles era dia 25/02, e chegou no dia 20/02.

Me deram a previsão inicial de entrega do dia(!!!) 12/03!!! Assim que chegou no estoque, pelo site informavam que a data limite era 03/03.

E por fim, como te disse, chegou ontem, 25/02.

 

O que dá a entender é que eles tem aparelhos em transito, liberam a disponibilidade no site (mesmo sem data prevista de entrada no estoque deles) e fecham as reservas, como se fosse um site de compras coletivas, só realiza a venda quando todos os modelos reservados estão para chegar para eles.

 

Espero que aconteça com você da mesma forma como foi comigo, abraço!

Eu fiz o cancelamento do produto e me arrependi hahahaha. Estou indo no site toda hora pra poder comprar o notebook de novo. Já testou alguns jogos nele? Tem realmente que mudar algumas configurações na placa de vídeo (como deixar na opção DEDICADA) pra ter uma melhor performance? 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o cancelamento do produto e me arrependi hahahaha. Estou indo no site toda hora pra poder comprar o notebook de novo. Já testou alguns jogos nele? Tem realmente que mudar algumas configurações na placa de vídeo (como deixar na opção DEDICADA) pra ter uma melhor performance? 

 

Abraços!

Não testei ainda, não tive tempo, só instalei o Steam e o Origin e deixei baixando os jogos  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um pouco lento, quando clico com o botao direito na area de trabalho demora uns 2~3 segundos para aparecer a lista de opções, os navegadores tb demora um pouco, no meu note antigo com confuguração mais baixa é bem mais rápido.

Alguem pode me explicar como atualizo a placa de video ? =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um pouco lento, quando clico com o botao direito na area de trabalho demora uns 2~3 segundos para aparecer a lista de opções, os navegadores tb demora um pouco, no meu note antigo com confuguração mais baixa é bem mais rápido.

Alguem pode me explicar como atualizo a placa de video ? =]

fiquei sabendo que uma atualização da placa de vídeo era bugada, mas acho que já arrumaram. Procure pelo modelo 840m no site da nvidia e baixe pra testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou quarta. Usei na quarta sem problema nenhum, talvez eu estivesse com as expectativas altas demais pra um i7, porque demorou para ligar mais que o previsto. Tirando isso, leptop muito bom, leve, fino, prático e bonito.

Como disse, usei na quarta feira sem problemas. Joguei Dota 2 liso no full, já ontem, fui dar o up na máquina, instalar programas que já usava no outro (utorrent, daemon, etc) e aproveitei pra atualizar a geforce. Depois disso, o dota começou a diminuir o fps depois de alguns minutos no jogo, começou a ficar lento e travando. Tentei várias coisas, agora estou indo pro trabalho e deixei o lep restaurando para as configurações de Windows. Alguém com experiência em jogos teve esse problema de atualizar a geforce e cair o desempenho? Lembrando que depois de atualizar a placa, configurei para desempenho máximo e todas aquelas maracutaias. Espero que a restauração dê certo, volte a ficar tudo rodando liso e não toco mais nesse driver. Tirando isso, o produto é ótimo, não tenho do que reclamar e indico a compra.

Espero a ajuda de alguém com a mesma experiência. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou quarta. Usei na quarta sem problema nenhum, talvez eu estivesse com as expectativas altas demais pra um i7, porque demorou para ligar mais que o previsto. Tirando isso, leptop muito bom, leve, fino, prático e bonito.

Como disse, usei na quarta feira sem problemas. Joguei Dota 2 liso no full, já ontem, fui dar o up na máquina, instalar programas que já usava no outro (utorrent, daemon, etc) e aproveitei pra atualizar a geforce. Depois disso, o dota começou a diminuir o fps depois de alguns minutos no jogo, começou a ficar lento e travando. Tentei várias coisas, agora estou indo pro trabalho e deixei o lep restaurando para as configurações de Windows. Alguém com experiência em jogos teve esse problema de atualizar a geforce e cair o desempenho? Lembrando que depois de atualizar a placa, configurei para desempenho máximo e todas aquelas maracutaias. Espero que a restauração dê certo, volte a ficar tudo rodando liso e não toco mais nesse driver. Tirando isso, o produto é ótimo, não tenho do que reclamar e indico a compra.

Espero a ajuda de alguém com a mesma experiência. Abraço!

 

Estou no aguardo do meu que deverá chegar nos próximos dias e o primeiro update que vou fazer é a instalação de um SSD. Melhora consideravelmente a inicialização do windows, programas e jogo. Acho que vale a pena você considerar este upgrade.

 

A respeito da placa de vídeo, estão dizendo que a versão mais nova do driver na nvidia está meio bugada, recomenda-se um um downgrade no driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou meio leigo nessas paradas de SSD, mas não vou comprar não. Esse lep foi meio que um temporário. Em janeiro devo gastar uns 10mil num alienware, que é meu objetivo. Comprei esse porque meu LG tava velho e esquentando muito e só me formo daqui três meses, ou seja, não tenho onde cair morto nesses 3 meses kkkkkk

Por enquanto vou só dar uma olhada nessa versão ai da geforce mesmo. Espero que a restauração resolva os problemas e não faço nenhum up nos drivers! Obrigado pelas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera!

 

Ta difícil encontrar este note, estou desde semana passada procurando um, já vi alguns da DELL, mas o X550LN (i7, 1TB, 8GB, GT840M) foi o que mais me atraiu.

 

Praticamente esgotado em todos os sites (encontrei apenas no Magazine Luiza por absurdos R$ 3299,00). Gostaria de saber se alguém aqui comprou em loja física? (Americanas, Colombo, Ponto Frio, Magazine Luiza, etc.), pois estou pensando em aproveitar o sábado pra dar uma “garimpada” em algumas lojas, vai que ainda encontro em estoque :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual a versao da gforce você instalou ? pelo q eu li a melhor versao é a 344.75 depois dessa ficou bugada, a um tempo atras lançaram a 347.52 mas n sei se corrigiram o problema nela

Sim a melhor versão é essa 344.75 já lançaram duas depois dela que estão bugadas deixando até os games leves com lag.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só vou comentar quando eu conseguir comprar o notebook Hahaha. Itallo, o lance da placa de vídeo foi o que o nosso amigo disse, foi uma das atualizações da nvidia que tá bugada, faça o downgrade. Eu acho que já tem uma nova versão, mas caso não tenha, faça o downgrade que ficará liso.


 

Bom dia galera!

 

 

Ta difícil encontrar este note, estou desde semana passada procurando um, já vi alguns da DELL, mas o X550LN (i7, 1TB, 8GB, GT840M) foi o que mais me atraiu.

 

 

Praticamente esgotado em todos os sites (encontrei apenas no Magazine Luiza por absurdos R$ 3299,00). Gostaria de saber se alguém aqui comprou em loja física? (Americanas, Colombo, Ponto Frio, Magazine Luiza, etc.), pois estou pensando em aproveitar o sábado pra dar uma “garimpada” em algumas lojas, vai que ainda encontro em estoque :D

 

 

Esquece, meu querido. Loja física só vai achar o i5 com as mesmas configurações. Falam que não te muita diferença, mas eu acho tem do i5 pro i7. O negócio é ficar atento mesmo. Eu havia feito a compra, mas cancelei porque nao havia em estoque, deveria ter deixado lá esperando, mas fiquei put0 e cancelei.. imagina meu arrependimento Hahahaha.

 

A máquina é muito boa (na linha de notebooks medianos), mas caso você tenha uns 3.5k pra investir, pegue um Avall mesmo :) Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!