Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook asus X550LN-BRA-DM551H


Madeline

Posts recomendados

Alguém Conseguiu instalar o drive da intel graphics no windows 7 x64 ?

tentei a versão do site da ASUS e tb tentei baixar direto do site da Intel para windows 7 x64 e fala que o sistema não atende os requisitos minimos.

 

Obrigado.

 

 

Você formatou o notebook e colocou win7, certo? Li que você tem que atualizar tanto no site da INTEL quanto da nVIDIA. Mas cuidado que o update da nVIDIA está bugado, precisando fazer o downgrade da versão mais recente pra anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você formatou o notebook e colocou win7, certo? Li que você tem que atualizar tanto no site da INTEL quanto da nVIDIA. Mas cuidado que o update da nVIDIA está bugado, precisando fazer o downgrade da versão mais recente pra anterior.

Não, estou instalando o 7 em maquina virtual.

 

entendi vou tentar instalar o drive da nvidia na vm também, mesmo que não vou usar, e depois vou tentar o da intel novamente.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, estou instalando o 7 em maquina virtual.

 

entendi vou tentar instalar o drive da nvidia na vm também, mesmo que não vou usar, e depois vou tentar o da intel novamente.

 

Obrigado.

 

Faça isso e me fale depois. Caso eu compre o notebook, já ficarei ligado nos procedimentos :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi na BestBuy esse modelo.

Desconsiderando o preço (R$ 2.500,00 x R$ 2.900,00), a diferença entre esses dois seria memória (8GB x 4GB) de placa de vídeo (840M x 850M)?


850M: http://www.bestbuy.com/site/asus-15-6-laptop-intel-core-i7-4gb-memory-1tb-hard-drive-dark-gray/9463207.p?id=1219418154162&skuId=9463207

8GB: http://www.magazineluiza.com.br/notebook-asus-x550ln-intel-core-i7-8gb-1tb-windows-8.1-led-15-6-hdmi-placa-de-video-2gb/p/2128200/in/note/

Melhor priorizar placa de vídeo ou memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi na BestBuy esse modelo.

Desconsiderando o preço (R$ 2.500,00 x R$ 2.900,00), a diferença entre esses dois seria memória (8GB x 4GB) de placa de vídeo (840M x 850M)?

850M: http://www.bestbuy.com/site/asus-15-6-laptop-intel-core-i7-4gb-memory-1tb-hard-drive-dark-gray/9463207.p?id=1219418154162&skuId=9463207

8GB: http://www.magazineluiza.com.br/notebook-asus-x550ln-intel-core-i7-8gb-1tb-windows-8.1-led-15-6-hdmi-placa-de-video-2gb/p/2128200/in/note/

Melhor priorizar placa de vídeo ou memória?

 

Já respondi pra você :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Elisons, boa noite.

Então meu caro, quando postei tudo aquilo só estava compartilhando com os demais colegas minha experiência com o notebook e a instalação do Windows 7. Jamais esperava uma lição de moral a respeito de minha insana rejeição com o novo e sensacional windows 8. Mas saiba, meu caro, já rodo vários programas no W7 em modo XP simplesmente porque preciso, não porque estou de "besteira". Já tive problemas antes e já sei contorná-los no W7. Estou sem saco para procurar no W8. De fato, até me considero aquela praga de usuário que faz com que versão sobre versão, o windows piore, pois, ele precisa oferecer suporte às versões anteriores tornando o novo sistema cada vez mais complexo, pesado etc etc. Por outro lado, não estou nem aí: preciso usar um programa antigo e é ótimo que ele continue funcionando, mesmo que na gambiarra. Vou te dizer uma coisa, se não fosse a falta de suporte ao hardware, eu instalaria o Windows XP x64, o mesmo que uso em meu pc. Digo mais, mais rápidos que ele, o W7 e W8 não serão nem em sonho. Pena que vai começar a me dar problema com as atualizações do java. Até lá, vai o XP x64 mesmo. Sobre novidade, cada um na sua. Eu mesmo, sempre preferi esperar a turma enfrentar os bugs dos novos OSs para depois instalá-los. Além disso, odeio mudanças nas interfaces dos programas, quaisquer sejam elas. Por fim, sinto muito em te informar mas não uso o notebook para jogar, Ain't nobody got time for that. Infelizmente, já se foram os dias que eu tinha tempo para isto. Mas mesmo assim, caso e quando eu precisar de mais desempenho na GPU, se não resolverem o problema com o driver do W7 até lá, eu terei instalarei os dois OSs - meu W8 continua intocado e já estava mesmo pensando em instalar os dois HDs no notebook. 

 

Prezado Raphadoido,

Obrigado pela resposta. Baixei e instalei a versão por você indicada. Infelizmente, não funcionou. Você está usando o W7 no X550LN? 

Pior que eu uso o 8.1, eu preciso de uns bagulhos que a Microsoft não liberou pra outras versões.

Falei do driver por ser o demônio na Terra, bugando 11 com a 10 usuários. Vi gente falando do 337.5(eu não lembro se é esse, é aquele driver milagroso da Nvidia) que ele foi o melhor e tem mais um depois desse, apesar de achar que a placa ou algo assim está atrapalhando a execução da gpu também.

E está desanimador, até lá fora não vi ninguém que solucionou. Agora você já instalou o 7, mas depois da uma olhada no Classic Shell, vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz de tudo pra tentar deixar a placa de vídeo otimizada. Tenho amigos que estão com placas mais inferiores que a minha e, no meu caso, é o Dota 2, não roda liso nem a pau. Já atualizei o driver pra última versão, ficou pior, voltei pra versão de instalação restaurando o leptop, to usando a que a galera falou que era a melhor da NVIDIA e nada. Alguém que tem experiência com jogos ai, configurou a máquina de algum jeito pra ela rodar liso os jogos e todo o resto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz de tudo pra tentar deixar a placa de vídeo otimizada. Tenho amigos que estão com placas mais inferiores que a minha e, no meu caso, é o Dota 2, não roda liso nem a pau. Já atualizei o driver pra última versão, ficou pior, voltei pra versão de instalação restaurando o leptop, to usando a que a galera falou que era a melhor da NVIDIA e nada. Alguém que tem experiência com jogos ai, configurou a máquina de algum jeito pra ela rodar liso os jogos e todo o resto?

 

Entra nas opções da placa e coloca "Dedicada" no jogo que você quer que seja o "foco" da placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal!! to com o sorriso de orelha a orelha!

Acabei de comprar o Asus X550LN-BRA-DM549H, que estava de R$2.299,00 (americanas.com)

 

No boleto ficava R$2.069,00, mas consegui um cupom de descontos(não sabia que esse trem era verídico hehehe... achava que era gorpe, sendo que eu ia pagar sim os R$2.069,00),

 

mas ai, com mais 10% de desconto do cupom, ficou em apenas R$1.862,00....

 

acho que o preço tá mais que justo!

 

:)  :)  :)  :)  :)  


A minha dúvida agora é......

1-qual SSD comprar?

2-Preciso arrancar meu DVD fora ou posso tirar o HD de 750GB fora e colocar o SSD no lugar?

 

Alguém pode me indicar qual SSD comprar?


Eu ia pegar o Powernote 860, que estava por R$3900 (c frete), 

ai desisti e acabei pegando o ASUS.

acho que 2k não valeria o upgrade de GTX840 para GTX860 né!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal!! to com o sorriso de orelha a orelha!

Acabei de comprar o Asus X550LN-BRA-DM549H, que estava de R$2.299,00 (americanas.com)

 

No boleto ficava R$2.069,00, mas consegui um cupom de descontos(não sabia que esse trem era verídico hehehe... achava que era gorpe, sendo que eu ia pagar sim os R$2.069,00),

 

mas ai, com mais 10% de desconto do cupom, ficou em apenas R$1.862,00....

 

acho que o preço tá mais que justo!

 

:)  :)  :)  :)  :)  

A minha dúvida agora é......

1-qual SSD comprar?

2-Preciso arrancar meu DVD fora ou posso tirar o HD de 750GB fora e colocar o SSD no lugar?

 

Alguém pode me indicar qual SSD comprar?

Eu ia pegar o Powernote 860, que estava por R$3900 (c frete), 

ai desisti e acabei pegando o ASUS.

acho que 2k não valeria o upgrade de GTX840 para GTX860 né!!

 

1- Tem vários modelos no mercado, o pessoal fala muito bem do Samsung EVO 840 e EVO 850 que encontra-se na faixa de R$ 320 no ML. Tem também o V300 da Kingston que é mais barato na faixa de R$ 240. Valores do modelo com 120 gb.

2- voce pode fazer de duas formas:

A) Caso queira continuar com o leitor de dvd basta instalar o SSD no lugar do HD de 750 GB;

B ) Caso queira ficar com 2 HDS e tirar o leitor de DVD terá que comprar um caddy para colocar o segundo HD no lugar do leitor de dvd conforme video abaixo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal!! to com o sorriso de orelha a orelha!

Acabei de comprar o Asus X550LN-BRA-DM549H, que estava de R$2.299,00 (americanas.com)

 

No boleto ficava R$2.069,00, mas consegui um cupom de descontos(não sabia que esse trem era verídico hehehe... achava que era gorpe, sendo que eu ia pagar sim os R$2.069,00),

 

mas ai, com mais 10% de desconto do cupom, ficou em apenas R$1.862,00....

 

acho que o preço tá mais que justo!

 

:)  :)  :)  :)  :)  

A minha dúvida agora é......

1-qual SSD comprar?

2-Preciso arrancar meu DVD fora ou posso tirar o HD de 750GB fora e colocar o SSD no lugar?

 

Alguém pode me indicar qual SSD comprar?

Eu ia pegar o Powernote 860, que estava por R$3900 (c frete), 

ai desisti e acabei pegando o ASUS.

acho que 2k não valeria o upgrade de GTX840 para GTX860 né!!

 

Já respondi você em outro lugar Hehehe (Marcelo aqui!)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz de tudo pra tentar deixar a placa de vídeo otimizada. Tenho amigos que estão com placas mais inferiores que a minha e, no meu caso, é o Dota 2, não roda liso nem a pau. Já atualizei o driver pra última versão, ficou pior, voltei pra versão de instalação restaurando o leptop, to usando a que a galera falou que era a melhor da NVIDIA e nada. Alguém que tem experiência com jogos ai, configurou a máquina de algum jeito pra ela rodar liso os jogos e todo o resto?

Italo, hoje joguei battlefield 3 no high, não tive problema.

Unico detalhe que fiz, foi selecionar em "Opções de energia" a opção de alto desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Tem vários modelos no mercado, o pessoal fala muito bem do Samsung EVO 840 e EVO 850 que encontra-se na faixa de R$ 320 no ML. Tem também o V300 da Kingston que é mais barato na faixa de R$ 240. Valores do modelo com 120 gb.

2- voce pode fazer de duas formas:

A) Caso queira continuar com o leitor de dvd basta instalar o SSD no lugar do HD de 750 GB;

B ) Caso queira ficar com 2 HDS e tirar o leitor de DVD terá que comprar um caddy para colocar o segundo HD no lugar do leitor de dvd conforme video abaixo:

 

Valeu pela ajuda amigão!

Vendo alguns videos do Youtube, tem gente que diz que não vale a pena instalar o SSD,.

Vou pensar se vale ou não! mas caso eu instale, acho que irei trocar o HD de 750 pelo SSD, tomara que o OS caiba dentro destes 120, aí usaria o HD de 750 como HD externo!

 

grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera ta difícil pra mim acompanhar o Forum, então por favor, alguem conseguiu instalar algum drive da Nvidia ou da Intell no windows 7 x64?

 

 

Instalei o windows 7 x64 na virtualbox e queria deixar em resolução 1920x1080 mais não tem essa opção, e na hora de instalar seja qualquer drive da nvidia ou da intel fala que o sistema nao atende os requisitos minimos, alguem sabe o que fazer?

 

Obs: ja tentei tanto os drives para win 8.1 e para o win 7 x64 e x86

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no aguardo do meu que deverá chegar nos próximos dias e o primeiro update que vou fazer é a instalação de um SSD. Melhora consideravelmente a inicialização do windows, programas e jogo. Acho que vale a pena você considerar este upgrade.

 

A respeito da placa de vídeo, estão dizendo que a versão mais nova do driver na nvidia está meio bugada, recomenda-se um um downgrade no driver.

sim sim galera downgrade ! 344.75 se possivel , pois a 347.52 esta ridicula ;/ com fps de 50 indo para 10 e n voltando mais , to instalando a 344.75 pra ver aqui , dps eu venho e digo se melhorou (;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!