Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de um roteador!


Fokas

Posts recomendados

Fala pessoal!

 

Seguinte...

 

Moro em um local grande e uso computadores distantes um do outro, em cômodos diferentes, com diferenças entre andares inclusive.

 

Em um dia de ausência, o técnico da NET fez o favor de retirar meu D-link e instalar o roteador que eles fornecem...

 

Eu já estava cansado do sinal fraco do D-Link (mesmo com antena de 5dBi) e o roteador da Net piorou as coisas...

 

Estou aguentando isso faz um tempo e hoje decidi dar um fim nisso!

 

Vou comprar um bom roteador e trocar antenas.

 

Minha pergunta é:

 

Esse TP-Link N 750 presta?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-609208700-roteador-tp-link-n750-750mbps-wireless-dualband-tl-wdr4300-_JM#questionText

 

Vou colocar antenas de, ao menos, 8dBi.

 

Como não consigo ficar no mesmo ambiente do roteador, gostaria de saber se alguém possui experiência com o sinal dele.

 

Enfim, se alguém tiver outra sugestão para melhora de sinal wireless, eu agradeço!

 

Valeu!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex

 

Valeu pela resposta.

 

Mas estou preocupado...li muito review negativo no HTfórum.

 

Falaram que a conexão em 5Ghz não atravessa bem paredes, além disso, nem possuo aparelhos que suportem isso...

 

Queria apenas pelas 3 antenas.

 

Meu problema é distância do roteador e dificuldade para instalação de repetidor, por conta do cabo.

 

Vi antenas dual band de 21dBi no ML. 

 

Eu preciso é uma informação sobre a qualidade do sinal wireless desse roteador!

 

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega @Fokas se está com receio deste roteador dual band 2.4 e 5Ghz mesmo sendo muito vendido, tem outro modelo com 3 antenas 

de 300Mbps . 300Mbps é uma grande potencia "longo alcance" ainda mais se 

colocar antenas maiores.

Aqui o de 3 antenas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-596243708-roteador-wireless-300mbps-tp-link-tl-wr-941nd-wifi-3-antenas-_JM

 

E este roteador apesar de ter 2 antenas é muitíssimo recomendado:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598399185-modem-roteador-adsl2-wireless-n-300mbps-tp-link-td-w8968-usb-_JM

 

Porém sobre a situação de 5Ghz tem os 2 lados da moeda, tem sobra por não ter muitas pessoas na mesma frequência em lugares com muitos 2.4Ghz com sinal forte, mais de fato havendo muitas barreiras não é muito

recomendado. 

Tem um vídeo no canal youtube do fórum falando sobre os benefícios do 5ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

@alissomrex, @Elix

 

 

Desculpem pela demora!

Obrigado pela ajuda.

 

Agora...encomendei o roteador e o vendedor me falou que ele é "travado" para alimentar antenas de até 5dbi e que não terei ganho colocando antenas "maiores".

 

Não achei reviews sobre isso...

 

A informação procede?

 

Abraço!


Acabei de falar com o suporte da TP-Link.

 

Como a empresa só fabrica antenas até 8dbi, não garantem que antenas acima disso funcionem nos aparelhos!

 

E agora?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fokas este manda sinal com potencia de longo alcance. 

Porém se queres com antenas maiores, procure outro vendedor que tenha 

o aparelho disponível para antenas maiores. 

 

Recomendo o vendedor EMSTECH no mercado livre, eles tem tudo de rede sem fio. 

 

Link de um dos produtos da loja para contato: 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-610393593-kit-cliente-ap-externo-fonte-poe-antena-aquario-20-dbi-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelogon

 

Minha casa possui dois pavimentos.

O sinal de wifi não fica muito legal no meu quarto, porém, na minha sala fica muito bom. Acredito que outro roteador funcione bem ali...e distribua bem o sinal para o resto da casa.

 

Acredito que se eu colocar no meu quarto, como o sinal já chega mais fraco, não funcione legal...correto?

 

@alissomrex

 

Vou dar uma estudada nesse equipamento.

 

Enfim...mais dúvidas!

Que coisa mais chata é acertar sinal de WiFi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex, @Elix

 

 

Desculpem pela demora!

Obrigado pela ajuda.

 

Agora...encomendei o roteador e o vendedor me falou que ele é "travado" para alimentar antenas de até 5dbi e que não terei ganho colocando antenas "maiores".

 

Não achei reviews sobre isso...

 

A informação procede?

 

Abraço!

Acabei de falar com o suporte da TP-Link.

 

Como a empresa só fabrica antenas até 8dbi, não garantem que antenas acima disso funcionem nos aparelhos!

 

E agora?

 

 

Olha ate o momento  não precisei trocar as antenas mas antes de comprar antenas faça um teste veja o lugar que esta colocando o router mude o ligar emfim teste o que puder de local e configurações se ver que precisa de mais sinal se não for muito a antena resolve, agora se precisar de muito mais sinal acho que é mais viável ter dois roteadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!