Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Igor Matheus_729587

RESOLVIDO duvida sobre processador amd fx 9370

Recommended Posts

Olá estou com uma duvida muito grande sobre meu processador. eu tinha um amd fx 4300 e troquei para o amd fx 9370 ate ai tudo bem...
instalei certinho e comprei um whater cooler pois recomendaram que ele precisava... depois de instalado ele estava numa temperatura boa nao passando dos 50graus.. 
mais eu estou com um problema que quando inicio o computador ele inicia na frequencia do processador anterior 3.8ghz
sendo que ele e 4.2 modo normal 4.4 modo medio e 4.7 modo turbo, quando eu incio ele ele inicia em 3.8 e se eu coloco o computador para reiniciar ele reinicia em 4.7
alguem sabe como resolvo isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a configuração completa?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a versão da placa mãe? Porque somente a GA-990FXA-UD3 rev. 4.0 aceita o FX-9370.

Compartilhar este post

Link para o post

Igor, se não vier escrito na caixa (eu não confiaria na caixa), abra a tampa lateral do computador e veja na parte inferior esquerda da placa-mãe. Costuma vir escrito o número da revisão, por exemplo "Rev 4.0".

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o modelo, mas existem 4 revisões, sendo que somente a última aceita o FX-9370. Dá uma olhada: http://www.cpu-upgrade.com/cgi-bin/SearchMB.pl?MB=GA-990FXA-UD3&ACTION=Search

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o modelo, mas existem 4 revisões, sendo que somente a última aceita o FX-9370. Dá uma olhada: http://www.cpu-upgrade.com/cgi-bin/SearchMB.pl?MB=GA-990FXA-UD3&ACTION=Search

o modelo e o REV 1.1

ele nao e compativel então? quando eu reinicio o sistema por que ele trabalha normalmente a 4.7 ghz com os 8 núcleos trabalhando normalmente? alguem poderia me responder?

Compartilhar este post

Link para o post

o modelo e o REV 1.1

ele nao e compativel então? quando eu reinicio o sistema por que ele trabalha normalmente a 4.7 ghz com os 8 núcleos trabalhando normalmente? alguem poderia me responder?

Não ser compatível não significa que não funciona, mas fica limitado ou dá problemas de compatibilidade. Desligue o Cool & Quiet no Bios.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não ser compatível não significa que não funciona, mas fica limitado ou dá problemas de compatibilidade. Desligue o Cool & Quiet no Bios.

consegui desligar mais o problema continua... para que ele serve?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele faz com que o processador trabalhe apenas com a potência necessária para o momento, economizando energia e reduzindo o aquecimento. No seu caso deve ser incompatibilidade com a placa mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

entendi obrigado a todos me ajudaram bastante assim que tiver dinheiro eu troco para uma rev 4.0 ate então vou usar o meu processador a 4.2 ghz que e o que ela suporta

Se ainda estiver na garantia, veja se consegue a troca pela rev. 4.0 com a loja.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais