Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em escolher ROTEADOR pra sobrado!


Ir à solução Resolvido por Leone Teodoro,

Posts recomendados

Amigos, estou querendo comprar um roteador pra usar Wi Fi em casa, acontece que não entendo muito e por isso gostaria de ajuda pra escolher. Só vou usar pelo Wi fi mas a Internet é à cabo. Minha casa é um sobrado grande de 150m² no total, sendo 85m² em baixo e 65m² em cima, por isso gostaria de ajuda em escolher um que funcionasse na casa toda. O mais barato possível onde eu possa navegar bem de 3 à 4 aparelhos conectados!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o lance ai é o alcance.. alem de tentar colocar esse roteador num local mais centralizado possivel, ele teria q ficar numa distancia para o 2 piso relativamente mais proxima e de preferência sem barreiras como paredes.. enfim, eu acho mais pratico é a adocao de simples repetidores caso você ja tenha um roteador..

 

 

seria um destes:

 

http://www.dlink.com.br/site/index.php/produtos/detalhes/dir-505.html

 

http://www.tp-link.com.br/products/details/?categoryid=1247&model=TL-WA850RE

 

 

ou qualquer outro.. eu acho esses mais praticos porque ficam quase q imperceptiveis na casa e você pode plugar facilmente em qualquer tomada proxima a área q esteja com sinal fraco!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahhh, muito interessante isso, ele pega o sinal do wi-fi e joga pra outros lugares é isso? quantos desse você acha que eu precisaria? a unica net que chega em casa é à cabo de 1mb de velocidade, se eu colocar isso ai vou poder usar os 1mb? Achei esse aqui https://www.balaodainformatica.com.br/produto/71766/?cat_id=14&cpc=0,40&parceiro=zoom, acha que 2 dele sendo um em baixo e outro em cima seria o suficiente ou ele não presta?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Repetidor de sinal infelizmente diminui a velocidade da conexão em 50% apenas o 1ª  e para 25% um 2ª apesar de ele repetir a longo alcance.

 

Lhe recomendo o Tp-link Td-w8968 Usb 300MBPS, com 2x antenas de 5DBI destacáveis e movíveis para a posição que melhor lhe mandar sinal.

 

Altamente recomendado, e tem entrada USB multimídia, segue link, Mercado Livre,

vendedor Platinum, preço R$139,99:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598399185-modem-roteador-adsl2-wireless-n-300mbps-tp-link-td-w8968-usb-_JM  

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas em casa é um sobrado, mesmo eu comprando um roteador desse eu teria sinal e velocidade pra casa toda?


se eu comprar 2 roteador de 3 antenas resolve o problema? Tipo eu coloco um em baixo pra jogar wifi na parte de baixo toda, dai ligo o cabo e puxo pra cima pra jogar o wifi pra cima. Ou têm alguma solução melhor?

 

Em casa por exemplo temos o Modem do Vivo Box http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-605924881-portatil-modem-roteador-box-vivo-zte-_JMna sala, o wi fi dele funciona na sala em baixo e na cozinha ao lado, e funciona na sala de cima também, mas não alcança o sinal pros quartos, sendo que em baixo tem mais 2 quartos e em cima mais 1 deles. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Sim, você terá velocidade e grande potencia de sinal,

pois este modelo de roteador é de 300MBPS; E se quiser o sinal ainda mais forte para

muito mais longe, é só trocar as antenas de 5DBI por de 10DBI que também 

vendem no Mercado Livre. 

 

DETALHE: Este é um Modem Roteador muito potente, os wifi comum de antena interna 

não se comparam. 

 

E o colega @rodrigo.dcvieira está certo sobre colocar o roteador 

no centro da casa.

 

E só para complementar; as antenas omnidirecionais de um roteador mandam sinal em volta dela toda. Por isso o nome

omnidirecional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O link ainda não ta funcionando kk mas pesquisei o modelo no Mercado Livre, é este? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-603352363-modem-roteador-adsl2-wireless-n-300mbps-tp-link-td-w8968-usb-_JM- Achei legal o que você falou e estou querendo fazer isso, mas tem certeza absoluta que vou conseguir sinal na casa toda? Porque se for ainda esta semana procuro fazer isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente @ é este modelo. 

 

Notei que o link não estava indo pelo fórum e te mandei outra mensagem com 

a explicação para você buscar no Google. Fez bem.


@ Sim, certeza apenas deixe uma antena em pé e a outra 

direcionada para o primeiro andar.

 

Apesar que o correto seria ter um deste em cada andar da casa. 

 

Mais como você citou o custo; Este é potente e de longo alcance barato. 

 

Melhor que isto seria colocar duas antenas de 25DBI fora da casa 

e ter sinal na casa, rua, com alcance imenso.  :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Tem uma postagem minha acima, dê uma lida

 

E sim, teria de ser as duas caso queira trocar, e encontra ai mesmo no Mercado Livre. 

 

Basta buscar no Google antena interna de 10DBI omnidirecional Mercado Livre. 

 

porém sempre veja a reputação dos vendedores antes de comprar. 

Tipo este que você achou, que tem reputação de 99% de recomendação 

dos compradores. 

1 ano de vendas e já vendeu 1567 produtos, e o principal: Ele tem medalha Mercado Líder Platinum. E nas faixas de cores de reputação a dele está na verde, perfeito.


Mas em casa é um sobrado, mesmo eu comprando um roteador desse eu teria sinal e velocidade pra casa toda?


se eu comprar 2 roteador de 3 antenas resolve o problema? Tipo eu coloco um em baixo pra jogar wifi na parte de baixo toda, dai ligo o cabo e puxo pra cima pra jogar o wifi pra cima. Ou têm alguma solução melhor?

 

 

Agora sim, uma solução mais lucrativa no quesito instalação de qualidade melhor

 

Como falei; Dois deste seria mais correto, e como você mencionou.

Um em baixo, outro em cima, de preferência no centro da casa, e 

puxar um cabo de um para o outro um ter mais qualidade no sinal até no lado de

fora da casa, já que este roteador é de longo alcance. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Sim é desta antena mesmo, mais só caso houver muitas  

interferências onde você mora, como outros vizinhos usando muitas redes de grande potencia, ou na sua casa microondas e telefone sem fio podem interferir também. 

 

Mais bastar escolher o canal certo no roteador e diminui as interferências, e muito. 

 

Para saber o melhor canal para cada marca e modelo de roteador, basta instalar 

o programa Wifi Analyser num celular Android, e o programa mostra o canal

mais limpo. Lembrando que no Brasil só pode usar de 1 a 11 pois o 12, 13 e 14 

não são licenciados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, acho que vou comprar esse roteador mesmo, sei que comprando 2 roteador como havia falado seria melhor em qualidade como você disse, mas fazendo desse outro jeito vou obter sinal e também será barato pelo o que estou vendo. Só não sei esses negócios de escolher canal rsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ não se preocupa com configuração do aparelho. 

 

Quando ele chegar e você quiser mudar o canal, 

Abre uma nova postagem no fórum e me menciona, bastando 

colocar @alissomrex que é meu nome de membro, e se ficar o nome azul depois do @ após clicar para postar, significa que colocou tudo certinho. 

 

Se quiser pode clicar em curtir na resposta que achou melhor, e também 

fechar o tópico clicando em resolvido, ou melhor resposta, pois está havendo mudanças no fórum. Coisas novas para melhor todos interagir. ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q um roteador de 300MBPS de 3 antenas seria mais q suficiente ^^ eu possuo um da multilaser de 300MBPS esse ai http://www.kabum.com.br/produto/38457/multilaser-roteador-wireless-300-mbps-re060-2-antenas

o cidadão fica em cima da parede da porta do meu quarto e consigo pegar o sinal dele a umas 2 casas depois +- uns 25 metros de distancia ^^ bom eu gostei d+ desse roteador barato e com 10 dpi (5 em cada antena) pra falar a verdade eu acho uma porcaria esses processadores da tp - link e d - link , o alcançe é grotesco ja usei ambos mais quem sabe um tp - link de 3 antenas resolva no teu caso,bom eu sou meio q "macgyver" faço cada besteira por aqui e fiz uma no meu roteador tinha visto isso em um video no you tube q o aluminiun consegue aumentar o sinal do wi fi , ne q coloquei nas antenas do meu roteador kk olha como ficou 

post-714448-0-32154100-1417880560_thumb.

aumentou o alcançe em uns 20% :3 abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex estive pesquisando um pouco mais e achei este roteador da multilaser http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-609085669-roteador-300-mbps-bivolt-com-3-antenas-multilaser-re063-_JM,pelo que vi ele tem 3 antenas de 5dbi mas não sei se chega a ser igual, pior ou melhor daquele outro que você me recomendou. Se puder me dê sua opião a respeito ou outra pessoa que ver esse comentário também!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leone Albatroz Ubatuba A quantidade de antenas não melhora se uma marca não tem bom desempenho. 

 

Exemplo real: Tem um roteador Intelbras Win240 500mw 150mbps que por mais velocidade que você tenha, ele nunca vai entregar nem 60% . 

 

Li muito sobre ele, só tem propaganda e garantia de 2 anos. 

 

OBS: Um membro aqui do fórum com a foto do homem aranha de preto, tem ele e 

uma net de 5Mega, mais não recebe nem 2Mega pelo o Wifi(wireless) 

 

Fica a dica. 

 

Boas Festas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi, em relação a roteadores sou meio leigo mas eu não me importo com marca desde que as configurações de um seja as mesmas ou superiores que outras marcas, tenho feito sempre assim em relação à celulares e computadores por exemplo, a unica coisa que consegui comparar desse roteador com o outro que me passou é que ele é 300mbs e tem 1 antena a mais de 5dbi e trabalha na mesma frequencia de banda, o resto não pude identificar pra ver se é pior, mas nisto pude ver que é similar. Ainda assim não recomenda?


@alissomrex é você que chamou no chat? mandei mensagem priv.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!