Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temporizador x Ar condicionado


Alex Lacerda

Posts recomendados

Pessoal, estava querendo utilizar um desses temporizadores elétricos junto com um ar condicionado, fazendo ele desligar em determinado horário (o ar condicionado é de janela sem controle remoto) mas minha dúvida é se o temporizador que tenho aqui vai suportar. Anexei duas imagens, uma mostrando os dados do temporizador e a outra os dados do ar condicionado. Poderiam me dizer se o temporizador aguenta a carga do ar? Moro em Florianópolis, a tensão aqui é 220v.

 

post-283364-0-62649900-1418179839_thumb.

post-283364-0-82672000-1418179859.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não gosto desses timers de tomada, justamente por ter conexões de tomada.

Eles costumam ocasionar mau contatos por causa do peso do cabo do aparelho ligado a ele, e mau contato é um veneno para motores elétricos.

 

Mas aguentar o condicionador de ar, ele aguenta.

7.000 BTUs em 220v tem uma corrente de consumo de até 4A.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso depende!

De acordo com a tabela que você postou do Timer, ele suporta:

 

600W / 220V = 2.7A Para cargas Capacitivas (Eletrônicos)

 

800VA  Esse valor é para ser usado em cargas indutivas (motores, transformadores, ventiladores e bobinas em geral) e depende do fator de potência desse equipamento. Se calcula assim:

 

800VA × cosseno fi = watts / 220v = A

Exemplo com um motor com Fator de potencia de 0.8 ficaria assim:

 

800VA x 0.80 = 640W / 220V =2.9A

 

2000W / 220V = 9A para cargas resistivas (Lâmpadas, aquecedores eletricos, fornos elétricos ...etc)

 

2000W /220V = 9A

 

Seu condicionador de ar e uma carga indutiva, mas como nas especificações técnicas que você postou esta dizendo que a corrente nominal dele e de 3.4A, não vou discutir com o fabricante.

 

Um bom conselho é nunca chegar muito próximo do máximo que o timer aguenta, e no seu caso ele estara no limite.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!