Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Catalyst Omega 14.12 - novo driver AMD


Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa tarde.

A AMD lançou ontem a nova versão de drivers para placas de vídeo e APU's: Catalyst Omega 14.12.

Os novos drivers prometem performance 15% maior em plataformas AMD.

Além do up no desempenho e correção de bugs, a AMD traz o sistema Virtual Super Resolution, que permite simular o 4k em monitores 1080p.

 

Deixo esse tópico para que possam postar experiências e testes (positivos e negativos) referente ao novo driver.

Ainda não atualizei meu driver de vídeo mas o farei assim que possível.

 

 

 

Referências:

http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/AMDCatalystOMEGAWINReleaseNotes.aspx

 

• http://www.tecmundo.com.br/amd/68947-amd-lanca-catalyst-omega-drive-suporte-monitores-5k.htm

 

• http://amd.adrenaline.uol.com.br/tecnologia/noticias/24227/amd-lanca-drivers-catalyst-omega-14-12-com-virtual-super-resolution.html

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa pergunta rsrsrs.

 

Uma opção é usar o fraps e rodar a mesma fase/mapa verificando o FPS máximo e mínimo.

Outra opção é rodar o benchmark que os jogos atuais já possuem.

Outras opções são programas de benchmark e fps, como FurMark, 3DMark e 3DMark 11, NovaBench, etc.

 

Se não me engano o 3D Mark compara seu resultado com um score fixo de computadores básicos até high end gamer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Boa pergunta rsrsrs.

 

Uma opção é usar o fraps e rodar a mesma fase/mapa verificando o FPS máximo e mínimo.

Outra opção é rodar o benchmark que os jogos atuais já possuem.

Outras opções são programas de benchmark e fps, como FurMark, 3DMark e 3DMark 11, NovaBench, etc.

 

Se não me engano o 3D Mark compara seu resultado com um score fixo de computadores básicos até high end gamer.

Eu me lembro de ter usado o 3D Mark uns anos atrás. Vou dar uma olhada hoje à noite.

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a instalação no notebook Dell 15R Special Edition que tem a HD 7730m. O driver foi instalado sem problemas, inclusive nas versões antigas tinha que instalar os drivers ema modo de compatibilidade com o Windows 8 (uso o Windows 8.1). No ômega foi direto sem problemas. Testei o Tomb Raider 2013, Ultra Sreet Fighter 4, Castlevania Lords of Shadow 2 e Assassins Creed Brotherhood. Não observei uma melhora significativa com exceção do Tomb Raider que aumentou o FPS mínimo no benchmark de 28 para 30, mas o máximo continuou em 37 (1280x720 no High). Hoje vou fazer testes sintéticos no 3D Mark. Eu recomendo a atualização para este driver novo mesmo sem ter observado grandes melhoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pabo

Instalou por cima do driver antigo mesmo?

 

Obrigado pelo relato.

 

Sim fiz a instalação por cima mesmo. Formatei o note este ano e estava usando uma versão beta do catalyst do início do ano. De lá para cá não fiz novas atualizações com exceção do ômega.

De nada.

Alguém testou este driver com o AC Unity? Gostaria de saber se houve uma melhora neste jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, atualizei o drive da minha r7 260x mas estou com um problema, desde que atualizei a vga esta com alto uso mesmo com o sistema em stock sem nenhum aplicativo aberto, a temperatura fica em 63° sendo que o normal em stock é 38/40,  tudo bem, desinstalei o driver e reinstalei o 14.9 mas agora o problema continua não sei o que pode ser..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Saudações Pessoal !

 

Adquiri o Note Inspiron 15 com placa Radeon R7 m265, baixei o autodetectutility, que instalou o Catalyst 14.12, a única coisa que configurei foi na opção jogos coloquei para "Desempenho".

 

Pois bem, em comparação a outro Note com placa NVIDIA 740, achei que os jogos (BF3, CS-GO e Infestation) ficaram lerdos!  Outro problema é que quando estou jogando da uma mensagem do Windows dizendo "Memória Insufuciente".

 

Alguém pode me ajudar a configurar essa placa de vídeo e resolver esse problema de memória? 

 

Windown 8.1 / SSDH 1TB com 8GB SSD / Memoria 8GB/ Radeon R7 m265 / tela 15".

 

Desde já obrigado pela ajuda !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!