Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mobo GA-970A-DS3P não liga


knightaum
Ir à solução Resolvido por will1202,

Posts recomendados

Galera estou com uma dúvida,


 


Comprei uma placa mãe Gigabyte GA-970A-DS3P


Processador AMD FX-8320 Vishera 3.5GHz AM3+ Eight-Core 125w


Placa de Vídeo VGA Gigabyte GeForce GTX750 1GB GDDR5 128 Bits 4K Ready PCI-Express 3.0 GV-N750OC-1GI 


memoria ddr3 1600 mhz


Fonte Corsair 430W CX430M ATX Power Supply - 80 Plus Bronze - CP-9020058


 


O pc não está iniciando, apenas liga. O rapaz da seção de fontes disse que essa suporta.


Um colega meu me disse pra ligar a fonte direto na tomada, já que eu ligo no estabilizador.


 


 Mas quando coloco nessa placa mãe ele liga normal, o que poderá ser que não liga nessa nova placa mãe da gigabyte?(Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ AMD AM3+ 95W M5A78L-M LX/BR, c/ Porta Serial, Porta Paralela, Compatível com F - obs: troquei de placa mãe pois essa não suporta meu processador).


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Galera estou com uma dúvida,

Comprei uma placa mãe Gigabyte GA-970A-DS3P

Processador AMD FX-8320 Vishera 3.5GHz AM3+ Eight-Core 125w

Placa de Vídeo VGA Gigabyte GeForce GTX750 1GB GDDR5 128 Bits 4K Ready PCI-Express 3.0 GV-N750OC-1GI

memoria ddr3 1600 mhz

Fonte Corsair 430W CX430M ATX Power Supply - 80 Plus Bronze - CP-9020058

O pc não está iniciando, apenas liga. O rapaz da seção de fontes disse que essa suporta.

Um colega meu me disse pra ligar a fonte direto na tomada, já que eu ligo no estabilizador.

Mas quando coloco nessa placa mãe ele liga normal, o que poderá ser que não liga nessa nova placa mãe da gigabyte?(Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ AMD AM3+ 95W M5A78L-M LX/BR, c/ Porta Serial, Porta Paralela, Compatível com F - obs: troquei de placa mãe pois essa não suporta meu processador).

Sim um colega teu te falou e eu agora falo : já testasse a fonte direto na tomada? N teste seu processador nessa placa mãe da Asus, ela tem um tpd até 95w como você escreveu e seu processador é de 125w ou seja vai terminar forçando o cidadão, jogue esse treco de estabilizador fora e compre um bom filtro de linha
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bom dia.

Sua placa-mãe deve ter vindo com defeito. Recomendo que peça troca na loja onde comprou.

 

Não é necessário atualizar a BIOS pois esse processador pega em qualquer versão de BIOS.

Isso é verdade Math.Pi, mas um dia desses vi um cara com o mesmo problema nessa placa. Ele atualizou e resolveu. Achei estranho porque os chipsets 900 pra cima nunca precisaram de atualização para os FXs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera obrigada pelas sujestões, consegui resolver o problema da seguinte maneira. Retirei o estabilizador que tinha muitas coisas ligada a ele e coloquei apenas a fonte e o monitor direto no filtro de linha, desta maneira ele se comportou normalmente.

PS: minha instalação elétrica é uma ***** tb kkkk.

VALEU !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera obrigada pelas sujestões, consegui resolver o problema da seguinte maneira. Retirei o estabilizador que tinha muitas coisas ligada a ele e coloquei apenas a fonte e o monitor direto no filtro de linha, desta maneira ele se comportou normalmente.

PS: minha instalação elétrica é uma ***** tb kkkk.

VALEU !

Kk tão simples é bom q tu joga esse treco fora de uma vez
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!