Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que me dizem sobre esta configuração?


Posts recomendados

Boa Noite.

Então, estou para comprar um computador semana que vem, mas estou com algumas duvidas na configuração que montei e gostaria de saber a opinião do pessoal aqui do forum.
Ainda sou novato no forum e nao conheço as coisas direito, então me desculpem caso eu esteja fazendo alguma coisa errada.

configuração: Esta configuração estou comprando no site www.oficinadosbits.com.br (Na verdade, estou indo na loja fisica direto.)

-Gabinete: HAF 912 PLUS ou Carbide SPEC 03 (Nao consigo achar outros que sejam eficientes no mesmo preço, que vendam na Oficina.)
-Processador: Core i5 4460 3.2Ghz ou i5 4690 3.5Ghz (Ainda estou na duvida entre estes dois modelos, sendo que o 4460 é cerca de R$150,00 mais barato.)
-placa-mãe:Gigabyte H97M ou Asus B85M (Pelo que vi as sao praticamente iguais)
-Memoria: 2x Corsair Vengeance 4GB 1600Mhz (Já adquiridas, paguei a vista no Black Friday á R$320,00 as duas, na oficina mesmo.)
-Cooler: Cooler Master Hyper T4 AirCooler (Adicional para o processador.)
-Fonte: Corsair 600w 85% eficiencia Bronze
-HardDisk: Seagate Barracuda 1TB
-Placa de Video: PNY GTX 760 2GB-256Bits ou MSI GTX 760 2GB-256 Bits O.C de Fabrica ou EVGA GTX 760 Superclocker (Realmente, muita duvida ai.)

Outro detalhe, estava pensando em caso leve esta configuração, se eu precisar futuramente, levaria outra GTX 760 para ficar com duas, se isso é viavel, se as placas mae que escolhi dao suporte para isso e se essa fonte aguenta duas gtx tambem?

Meu orçamento maximo está na faixa de R$3.600,00 já considerando os R$320,00 das memorias compradas a vista. O preço do site é muito mais elevado em relaçao ao da loja, então nem adianta verificar por eles. A compra é a prazo então sem considerar valores a vista.

Acredito que qualquer mudança feita entre estes compenentes aqui deve-se enquandrar dentro do meu orçamento, então nao tem problemas em valores, apenas em quais peças eu estaria fazendo a melhor escolha.

Obrigado pela atençao. Desejo a todos um feliz natal, e ano novo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete é gosto pessoal.. Nisso, você se vira :lol:

 

Fique com o Core i5 4460 + Gigabyte H97M. a fonte, poderia ser a versão de 500 Watts..

 

Sobre a VGA, fica até meio difícil dar uma opinião. Pelo preço que vai pagar nessa 760, peguei minha 770.. Tá caro demais.. A recomendação minha, olhando o site, seria a R9 280 da Gigabyte, que está mais barata que a GTX 760, e tem desempenho melhor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete é gosto pessoal.. Nisso, você se vira :lol:

 

Fique com o Core i5 4460 + Gigabyte H97M. a fonte, poderia ser a versão de 500 Watts..

 

Sobre a VGA, fica até meio difícil dar uma opinião. Pelo preço que vai pagar nessa 760, peguei minha 770.. Tá caro demais.. A recomendação minha, olhando o site, seria a R9 280 da Gigabyte, que está mais barata que a GTX 760, e tem desempenho melhor..

Realmente, Gabinetes sao gosto pessoal, e achei o Carbide Spec 03 mais legal. Por alguma razao me lembra D3...

Mas bem, pelas pesquisas que fiz, a diferença entre a B85M e a H97 sao minimas, muito poucas mesmo. E em questao de marca, a B85 é Asus em cima da H97 Gigabyte. Ou tem alguma coisa superior na H97?

Quanto ao Processador, é claro, 4690 é cerca de 10% mais eficiente que o 4690 apesar de ser quase 200 reais mais caro.

Quanto a placa de video: Eu vi essa R9 280, mas nao gosto das radeon, e por todos os locais que vi, ainda dizem que a 760 é melhor que ela. Só nessa comparaçao de GTX 760-256Bits e ainda dizerem que é melhor que uma Radeon de 3GB 384Bits até assusta em levar ela e se arrepender depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O H97 é um chipset mais novo. É nativamente compatível com os Haswell Refresh, como o 4460 e o 4690, e será compatível com a 5ª geração da Intel..

 

As B85 precisam de atualização de BIOS pra que os Haswell Refresh funcionem normalmente e não serão compatíveis com a próxima geração Intel.. Isso já conta MUITO a favor da H97..

 

A ASUS é a maior fabricantes de MOBOs do mundo, mas Gigabyte, MSI e AS Rock são excelentes também. Essa Gigabyte vai te deixar plenamente satisfeito..

 

 

Sobre o processador, sério mesmo, a diferença é ínfima.. É menor que esses 10% aí.. Pra jogos, será 1 ou 2 FPS..

 

 

Sobre a placa de vídeo, te aconselharia a comprar separado, pela Internet.. Uma GTX 760 por mais de 900 reais é um roubo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O H97 é um chipset mais novo. É nativamente compatível com os Haswell Refresh, como o 4460 e o 4690, e será compatível com a 5ª geração da Intel..

 

As B85 precisam de atualização de BIOS pra que os Haswell Refresh funcionem normalmente e não serão compatíveis com a próxima geração Intel.. Isso já conta MUITO a favor da H97..

 

A ASUS é a maior fabricantes de MOBOs do mundo, mas Gigabyte, MSI e AS Rock são excelentes também. Essa Gigabyte vai te deixar plenamente satisfeito..

 

 

Sobre o processador, sério mesmo, a diferença é ínfima.. É menor que esses 10% aí.. Pra jogos, será 1 ou 2 FPS..

 

 

Sobre a placa de vídeo, te aconselharia a comprar separado, pela Internet.. Uma GTX 760 por mais de 900 reais é um roubo..

Realmente, a diferença é maior do que eu esperava entre as Placas Maes. Mas o custo tambem é bem maior. Quanto ao novos processadores, nao faz a minima diferença pra mim porque nao irei mexer com essa Quinta Geraçao estão cedo. Se estou comprando um i5, quando mais um i7 5000 hahahaha....

Em questao do processador, nos jogos pode nao ser uma diferença muito grande, mas tambem irei mexer com programas de programaçao, e modelagens, ai acho que compensa ter o 4690 apesar do custo. Mas se a diferença nao for muito grande tambem, compensa em pegar o 4460 e investir em algo mais.

Acredito que a Oficina nao aceita a instalação de uma peça comprada separada para ser instalada na maquina deles mantendo a garantia. Infelizmente por este motivo estou motando o computador totalmente na Oficina. Outra coisa, o preço do site está bem mais elevado, o valor na loja é bem menor, então pode se enquadrar a algo aceitavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indiquei a H97, pois teria um problema com a BIOS da B85. Vai ter que atualizar, tanto pro 4460, quanto pro 4690 funcionar.. Mas, se a loja vai montar, nem se preocupa com isso..

 

Sobre o processador, já que vai economizar na MOBO mesmo, vai de 4690 então.. Ou veja se tem um intermediário, tipo 4570 ou 4590..

 

Se os preços são menores na loja física, dá uma olhada na R9 280X. Vê se cabe no orçamento.. Ela é parelha com a GTX 770..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indiquei a H97, pois teria um problema com a BIOS da B85. Vai ter que atualizar, tanto pro 4460, quanto pro 4690 funcionar.. Mas, se a loja vai montar, nem se preocupa com isso..

 

Sobre o processador, já que vai economizar na MOBO mesmo, vai de 4690 então.. Ou veja se tem um intermediário, tipo 4570 ou 4590..

 

Se os preços são menores na loja física, dá uma olhada na R9 280X. Vê se cabe no orçamento.. Ela é parelha com a GTX 770..

Era o que eu estava considerando. Já que nao irei montar eu mesmo, eles devem fazer as atualizaçoes necessarias para a configuração de placa-mãe para o processador. Fora o fato da compatibilidade melhor da H97 com processadores da Quinta Geraçao, a B85 e a H97 sao praticamente a mesma coisa certo?

Procurei sobre os i5 de modelo 45, mas eles nao estão mais sendo vendidos separadamente, só estão vindo diretamente montados em alguma maquina. Ao menos pela Oficina estão saindo assim.

Quanto a placa de video. Eu estou tentando fugir da Radeon, apesar do custo muito acessivel, nao dizem muitas coisas boas sobre essa marca, mas nao posso dizer por experiencia propria porque nunca tive uma. Outra duvida que eu tenho, entre as 760 que eu falei, qual a melhor entre elas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!