Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Bom, pela lógica, a SC sempre vem com uma refrigeração melhor.link.

Nem sempre. Essa mesmo do review não tem absolutamente nada de inovador na solução de refrigeração, quando comparada ao modelo nVIDIA! Cuidado com as generalizações!

Postado

consegui dimunir a temperatura da minha VGA para no máximo 85º.

limpei todo o gabinete (que estava bem sujo, inclusive a placa) e deixei o gabinete aberto..

reduzei a placa em até 15 Cº

agora estou tranquilo, pois estava com medo que a mesma ia "fritar" hehe :D

Postado
consegui dimunir a temperatura da minha VGA para no máximo 85º.

limpei todo o gabinete (que estava bem sujo, inclusive a placa) e deixei o gabinete aberto..

reduzei a placa em até 15 Cº

agora estou tranquilo, pois estava com medo que a mesma ia "fritar" hehe :D

Rapaz, não é querendo te meter medo, mas é bem estranha a situação da sua placa. Pra você ter ideia, aqui onde moro, normalmente de dia faz 28-32 °C (na sombra, rrsrsrs) e mesmo nessa situação quando resolvo dar uma jogatina no PC minha placa não passa de 68°C (isso quando chega nessa temperatura). Em alguns jogos, como dead space 2, fica oscilando entre 56 e 62°C. Street Fighter IV a placa não chega a 58°C. Apenas no BBC2 ela chega aos 67°C e no BC3 eu já registrei 68°C. Acima disso, só em testes de estresse insanos como o Furmark. Aí já via minha plaqueta chegar aos 72°C. Lembrando que uso um perfil de controle de rotação da fan com o programa MSI AfterBurner. O sistema de refrigeração da placa é o estoque mesmo (só ver meu avatar)... Talvez o diferencial seja meu gabinete que tem 2 fans de 14 cm no teto jogando o ar quente para fora, 1 de 12 cm atrás e 2 de 14 cm na frente, puxando ar fresco. Entretanto, mesmo com todas essas ventoinhas creio que o ganho real seja de -3 a -4°C.... Você está usando algum programa para controle de rotação da fan?

Postado

estou usando sim o MSI AfterBurner também, e quando ela chega a 85° o fan está a 80% de rotação...

mais o problema é que pelo que eu andei lendo os reviews, o cooler da minha placa POV é um lixo..

mais com a temperatura na faixa dos 80Cº pelo que andei vendo, não preciso me preocupar que não há problemas.

o problema era antes que tava até a 100Cº, mais fiz a limpeza e a temp abaixou bastante.

Postado
estou usando sim o MSI AfterBurner também, e quando ela chega a 85° o fan está a 80% de rotação...

mais o problema é que pelo que eu andei lendo os reviews, o cooler da minha placa POV é um lixo..

mais com a temperatura na faixa dos 80Cº pelo que andei vendo, não preciso me preocupar que não há problemas.

o problema era antes que tava até a 100Cº, mais fiz a limpeza e a temp abaixou bastante.

compra um rocket pra auxiliar na refrigeração:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206639654-cooler-para-placa-de-video-e-sistema-rocket-rocket--_JM

Postado

será que isso vai diminuir a temp dela em quantos C°, se tem alguma ideia?

a instalação desse rocket é fácil?

existe algum de melhor marca etc? ou posso comprar esse que você sugeriu que é um dos melhores?

fico no aguardo das respostas para tentar resolver meu problema :(

a respeito da placa térmica pode ser isso também, segundo opinião de algumas pessoas me falaram para olhar isso.

ai como teria que proceder?

Postado

Essa ventoinha PCI é uma porcaria, não recomendo.

Se está falando da pasta térmica, uma GTX 560 é nova o suficiente pra não ter esse tipo de problema.

A principal causa de super aquecimento é cooler entupido de poeira. Se você já limpou, verifique a circulação de ar no gabinete. Uma ventoinha jogando ar pra dentro e outra pra fora. Se também estiver ok, então a placa foi projetada pra rodar nessa temp mesmo, que não é danosa.

Postado
Essa ventoinha PCI é uma porcaria, não recomendo.

Se está falando da pasta térmica, uma GTX 560 é nova o suficiente pra não ter esse tipo de problema.

A principal causa de super aquecimento é cooler entupido de poeira. Se você já limpou, verifique a circulação de ar no gabinete. Uma ventoinha jogando ar pra dentro e outra pra fora. Se também estiver ok, então a placa foi projetada pra rodar nessa temp mesmo, que não é danosa.

Hehe só se for pra decorar o gabinete. fiz uns testes há bastante tempo mesmo, teve um desses que subiu 2º a temperatura do gabinete, todos eles atrapalharam e muito a circulacão de ar, exceto um Zalman que espeta no slot PCI, com controle de rotação, leds, pra quem gosta de um mod, ele dá um visual bem bacana também O ZM-SC100,

eu sei que é bem caro e difícil de arranjar, infelizmente, eu quebrei o pente dele dentro do slot PCI e nunca mais encontrei outro, agora, com o meu SLI não cabe mais nada na mobo, mas caiu de 8 a 10° na ocasião, com uma vga bem arejada ( heatpipes capinha semi-vazada) agora quanto mais fechada a vga pior o resultado

zmsc10001.jpg

http://www.zalman.com/eng/product/Product_Read.asp?idx=345

Reviews:

http://www.overclockzone.com/tor_za/year_2010/03/zalman_zm_sc100/index_en.html

http://traficantesdehardware.com/Reviews-Hardware/Review-Zalman-ZM-SC100/Page-6.html

Xi0n, cara, se a sua placa é essa e você voltar a ter problemas de temperatuta por outra causa que não seja a poeira, esse cooler da Zalman vai refrigerar tua vga inteira, porque ela é pequena e semi-vazada, tem ele na hardstore por R$ 65,00, se você estiver se descabelando talvez valha a pena o investimento, agora não espere milagres dele, ele vai ajudar, não vai fazer flocos de neve, se a vga fosse minha e eu fosse instalar o Zalman , eu ainda faria uns cortes na lateral direita da capa plástica, já que a ventoinha original não estaria dando conta do recado, mas teria que retirar a capa e fazer as fissuras com precisão cirúrgica, pra não quebrar, nem inutilizar os encaixes, na verdade eu tiraria um trapézio inteiro onde tem tipo uma pirâmide em alto relevo, mas, esquece, não te aconselho a fazer nada na placa a não ser passar o pincel de limpeza ou jato de ar pra eliminar a poeira.

povgeforcegtx560tithepo.jpg

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=5425&cat=1

Só mexa em pasta térmica se souber muito bem o que fazer, tem que saber abrir, limpar, reaplicar a pasta nova na quantidade certa sem lambuzar a placa toda e saber o ponto certo do aperto do cooler tendo em mente que quase tudo o que está soldado à placa, queima e quebra e que a própria energia estática pode inutilizar a vga.

Postado

Cara, não fiz os teste com minha 6950 usando ou não o cooler rocket.

Mas com a minha 8800gt, que não tinha um slot a mais pra exaustão, reduziu a temperatura da placa em uns 4°C.

Quanto a atrapalhar a circulação de ar, também não posso concordar totalmente.

O sentido "normal" de circulação é entrada pela dianteira inferior e e saída pela traseira superior. Se você colocar essas ventoinhas no lugar certo, ela vai ajudar no fluxo com certeza.

Eu posicionei essas ventoinhas logo abaixo da ventoinha do painel lateral, ou seja, o ar frio entra pela ventoinha lateral e vai pra cima do rocket. Esse, por sua vez, empurra o ar frio diretamente pra cima da placa. Uma parte resfria a carcaça da placa e outra parte é sugada pela ventoinha da placa, reduzindo, possivelmente, a temperatura.

Vou fazer os testes e postar, se der tempo, nesse final de semana.

Postado
Cara, não fiz os teste com minha 6950 usando ou não o cooler rocket.

Mas com a minha 8800gt, que não tinha um slot a mais pra exaustão, reduziu a temperatura da placa em uns 4°C.

Quanto a atrapalhar a circulação de ar, também não posso concordar totalmente.

O sentido "normal" de circulação é entrada pela dianteira inferior e e saída pela traseira superior. Se você colocar essas ventoinhas no lugar certo, ela vai ajudar no fluxo com certeza.

Eu posicionei essas ventoinhas logo abaixo da ventoinha do painel lateral, ou seja, o ar frio entra pela ventoinha lateral e vai pra cima do rocket. Esse, por sua vez, empurra o ar frio diretamente pra cima da placa. Uma parte resfria a carcaça da placa e outra parte é sugada pela ventoinha da placa, reduzindo, possivelmente, a temperatura.

Vou fazer os testes e postar, se der tempo, nesse final de semana.

Nada pessoal, mas Tambem não concordo com algumas coisas que você diz, principalmente quando fala em custo benefício quando todos sabem que quem compra uma 560ti não está priorizando fps nem está procurando a maior pechincha do mercado e sim os recursos proporcionados pela tecnologia NVidia e está disposto a pagar o preço.

Quanto a questão do Rocket não creio que a sua metodologia de aferição seja tão eficiente e minunciosa quanto a que utilizei, digo isso pela quantidade de sensores que eu espalhei pelo PC, é verdade, houveram blowers que fizeram reduzir a temperatura da vga em 2 e até alcançando ( não mantendo) 3 graus, aí vai olhar o northbridge ou outro componente tá lá + 3º, eu botei sensor em tudo e não teve um blower ou exaustor que só resfriasse, exceto o Zalman que eu falei, sinceramente, não vejo vantagem alguma, a vga sair do vermelho e o NB, o SB ou outro ítem começar a entrar.

No mais aqui tem exaustão tanto na parte superior ( 2 fans de 14 ) quanto na inferior do gabinete ( 1 de 12 ) , alem dos 3 fans de 14 dianteiros soprando, dos 2 de 14 traseiros puxando e o de 14 lateral resfriando o SLI, isso tudo no maior silêncio, Logo, o " normal " pra você não é o normal pra mim, cada caso ou case no caso é uma história, hipotéticamente falando: se você colocar um aspirador de pó fazendo sucção no topo do gabinete ele possívelmente vai retirar o ar quente e melhorar a temperatura, mas em contrapartida o ruido enlouqueceria a todos pelo menos num raio de 5 metros e a trepidação poderia causar danos irreversíveis.

Então, você fica com o seu teste e com a sua teoria que eu fico com o meu e com a minha respectivamente, digo o mesmo pro pessoal que defende com unhas e dentes que o cooler de referência da 560ti é maravilhoso e depois ficam apresentando soluções paliativas como a panacéia pra todos os males de refrigeração da vga, logo depois de espalhar aos 4 ventos que é só arregaçar nas rpms que fica " Supimpa " e " Quase não dá pra escutar " encerrando o texto com " Dá pro gasto!!! "

Só pra concluir: essa historia de Rockets e mexer em rotação de vga é do tempo da carochinha, antes não tinha Afterburner, Evga Precision, era no Riva Tuner, esse filme não é lançamento, se botar o fan da vga pra rodar no dobro da velocidade ele vai gastar 2 vezes mais rápido, consumir 2 vezes mais e fazer 2 vezes mais barulho, lógico, tudo isso aproximadamente, mas é bem por aí.

Postado

Amigão, a ideia de solução foi pro Xi0n, afinal, eu não sei se ele tem uma ventoinha ambulante(ou estacionária) como case, da mesma forma que você usa.

A solução é simples e barata. Com certeza eu não fiz testes "rigorosos e precisos" como os que você diz ter feito, eu me contentei com o asus probe, gpu-z e cpu-z e cia ltda.

Quando eu fiz os meus testes, fiz numa asus m2n-e, que tem um disspador fuleira no chipset e esquentava pra caramba. Com a aplicação do rocket no slot adjacente à VGA, o chipset da mobo não esquentou e nem esfirou, ficou na mesma coisa. Ou seja, seu caso, seus testes e seus sensores talvez não sirvam pra medir outros sistemas, tendo em vista que nenhum deles é igual. Da mesma forma que a solução simples e barata do rocket que funcionou pra mim pode não servir pro Xi0n. Podemos ambos estarmos certos ou errados ao mesmo tempo.

Quanto ao cara procurar a pexinxa do mercado por causa da tecnologia da vga que ele comprou, tem gente por aí que rala feito cachorro doido pra conseguir comprar uma placa de video "melhorzinha" tipo a 560ti. Daí o cara raspa a conta, quebra o porquinho, pede incentivo fiscal até pra vovó e consegue comprar a placa de video dele e acaba ficando sem dinheiro pra investir num gabinete caro ou soluções caras de refrigeração. Logo, aparecem os caras que vão ter que usar rotações altas pra manter frio, os caras que vão procurar ventoinhas fuleiras tipo o rocket, os caras (tipo eu, no meu gabinete antigo) que pegam uma furadeira com serra-copo e fazem um furo no topo do gabinete pra colocar uma ventoinha de exaustão presa com cola quente pra solucionar o problema porque não podem investir mais.

Então cuidado ao falar sobre as solulções dos outros porque nem todo mundo tem a grana pra investir pesado, aí você pode acabar ofendendo alguém que usa rotação alta pra conseguir jogar seu joguinho no final de semana.;)

• Membro VIP
Postado

Caros usuários,

Para o bom andamento do tópico, aconselho a não levantarem os ânimos e não perder o foco do tópico que é a discussão sobre as placas GTX560 e GTX560 Ti.

Peço também que questões sobre refrigeração de gabinete sejam feitas no setor de refrigeração.

Postado
Caros usuários,

Para o bom andamento do tópico, aconselho a não levantarem os ânimos e não perder o foco do tópico que é a discussão sobre as placas GTX560 e GTX560 Ti.

Peço também que questões sobre refrigeração de gabinete sejam feitas no setor de refrigeração.

Ok, tá certo sim.

Então cuidado ao falar sobre as solulções dos outros porque nem todo mundo tem a grana pra investir pesado, aí você pode acabar ofendendo alguém que usa rotação alta pra conseguir jogar seu joguinho no final de semana.;)

Não vou comentar mais sobre gabinetes, nem soluções paliativas, sem ironias, eu penso que há que se ter cuidado ao indicar a um leigo ( sem ofensas pelo amor de Deus ) quero dizer alguem sem o conhecimento técnico necessário para realizar o procedimento sem sustos ou acidentes a trocar a pasta térmica, na minha opinião esse conselho deveria vir acompanhado no mínimo de um tutorial minucioso que vai desde a remoção e a limpeza da pasta até o ajuste final da pressão do cooler.

Nada contra ninguém, nem aumentar a rotação para reduzir a temperatura, tem que fazer, senão perde a vga, até porque ou é isso ou os artefatos e os restarts da vida, até o momento derradeiro em que o monitor não apresenta mais o que se passa no PC, a gente joga com as cartas que tem em mãos, mas sim contra a recomendação de compra de vgas que já saem da revenda com a indicação de aumento de rotação diante das temperaturas apresentadas, até porque a opção de um SLI futuro fica praticamente descartada em determinadas motherboards, além de o barulho aumentar consideravelmente a ponto de irritar a maioria dos usuários e digo isso ciente da dificuldade de encontrar coolers de reposição pra essa vga específica, na época que o pessoal andou procurando, aqui no Brasil não havia nenhum anunciado a venda, o que havia no mercado, não se encontravam a disposição as peças de instalação, isso tudo está postado aqui no tópico.

Postado

Ahhhhh... se todo mundo lesse bem os topicos antes de comprar, né?

A maioria vai no vendedor que dá uma explicação meia boca e acabam comprando. Depois vem pra cá pedir ajuda. Como somos boas almas, ajudamos sem preconceito.

Enfim, esse problema de aquecimento da 560ti é recorrente ou só nos modelos com cooler de referencia?

Postado
Ahhhhh... se todo mundo lesse bem os topicos antes de comprar, né?

A maioria vai no vendedor que dá uma explicação meia boca e acabam comprando. Depois vem pra cá pedir ajuda. Como somos boas almas, ajudamos sem preconceito.

Enfim, esse problema de aquecimento da 560ti é recorrente ou só nos modelos com cooler de referencia?

A minha com seus heatpipes e dual fan não passa de 78° e eu já acho isso muito quente, porque eu investí pesado em refrigeração, a minha GTX 275 twin frozr não passava de 68° e dentro de um sistema mais quente, a vantagem pelo que eu tenho observado das 560TI duals fans pras outras é que a de referência tem que botar a rotação a 70% pra poder rodar os jogos e pelo menos a minha aqui fica em 40% e não passa de 70% em full com todo no máximo em jogos pesados, pra mim a 560 ti é quente e com OC mais quente ainda e esse parece ser o calcanhar de aquiles dela, vamos ver como as 448 se saem no quesito temperatura.

Edit: E a POV do XI0n tem o cooler bem pior que o de referência.

Postado

**, mais um bom motivo pra eu ficar feliz por ter comprado a 6950. Desempenho um pouco acima da 560ti, menor consumo e, por consequencia, esquenta menos.

A minha usa cooler de referencia e não chega a 75ºC. E olha que meu gabinete não é tão turbinado quanto o seu. Mas há relatos de ter 6950 esquentadinha lá no topico dela.

Fiquei bastante na duvida quando fui comprar, pois até então só tinha usado placas Nvidia.

Não tenho nadica de nada pra reclamar da 6950. Até agora só alegria.

Postado
A minha com seus belos heatpipes e dual fan não passa de 78° e eu já acho isso muito quente, porque eu investí pesado em refrigeração

Provavelmente é seu SLI que tá dando essa temperatura absurda!

... a vantagem pelo que eu tenho observado das 560TI duals fans pras outras é que a de referência tem que botar a rotação a 70% pra poder rodar os jogos e pelo menos a minha aqui fica em 40% e não passa de 70% em full com todo no máximo em jogos pesados

Você por acaso tem uma 560 ti com refrigeração stock pra tirar essa conclusão??? Claro que não funciona assim! Tem jogos aqui velho que com a fan em 50% minha placa não chega a 60°C!

...., pra mim a 560 ti é quente e com OC mais quente ainda e esse parece ser o calcanhar de aquiles dela, vamos ver como as 448 se saem no quesito temperatura.

Outro absurdo! Amigo essa placa tá longe de ser uma placa quente. Aliás, este é um dos chips mais frios que a nvidia já produziu! Creio que o único fator para sua placa chegar aos 78°C seja o SLI (que eu vi na sua assinatura). Ou então o sistema de refrigeração que mesmo sendo dual-fan não funciona! Em relação ao overclock você só vai sentir aumento de temperatura se aumentar as voltagens! E olha eu consigo colocar um bom over nessa placa sem ela aumentar 1 grau célsiu sequer, obviamente sem alterar as voltagens! E outra, o ganho de performance é mínimo já vou logo te adiantando! Se for pra pegar uma placa overclocada eu recomendo que pegue não pensando no over em si, mas na solução de refrigeração que nestas placas, NA MAIORIA DAS VEZES (nem sempre), é melhor!

Mais cuidado com as generalizações parceiro, principalmente no caso em que se trata de um produto que você mesmo não testou! E se seu problema não for SLI sua placa está quente e muito, principalmente levando em conta seu sistema de refrigeração!

Edit: E a POV do XI0n tem o cooler bem pior que o de referência.

"Pior que o de referência" E o de referência é tão ruim assim?kkkkkkkkk....Cara....enfim, sem comentários..

Postado

Falei rotação inicial 40% e 70% e chega a picos de 78° e antes de ter duas 560 eu tinha uma e a temperatutra era a mesma tenho testes postados , o sli tá bem separado e refrigerado, fiz testes com ambas as configurações, sinceramente, você não deve estar jogando os mesmos jogos que eu , no mais, o cooler da sua deve ser melhor do que o das minhas, parabéns!!!

Sem comentários? Você fez vários comentários, cuidado com os clichês.

Postado
**, mais um bom motivo pra eu ficar feliz por ter comprado a 6950. Desempenho um pouco acima da 560ti, menor consumo e, por consequencia, esquenta menos.

A minha usa cooler de referencia e não chega a 75ºC.

Não se prenda apenas na opinião de um usuário! A situação da placa dele é totalmente diferente da minha, que vem com refrigeração stock, por exemplo! Outra coisa, é uma bobagem você dizer que a GTX560 ti é mais fraca que uma HD6950, por que GTX560 ti não é concorrente direto (OFICIALMENTE) dessa radeon, mas sim da HD6870. O que acontece é que em alguns cenários ela é consideravelmente mais forte que a 6870 aproximando-se e, em algumas situações, até ultrapassando a 6950. O problema também é que as placas AMD se desvalorizam muito rápido e hoje você compra HD6950 por preço de GTX560 ti. As HD6870 tão de graça! Mas aí você tem que pesar na balança qual vai ser o uso da placa. Para renderização de vídeos e Linux as placa nVIDIA saem na frente. Quesito 3D, mesma coisa. Então, nestas situações, compensa mais levar uma GTX560ti do que a HD6950 pelo mesmo preço, mas sem estes recursos! Quem concorre diretamente com sua placa, em termos de desempenho, é uma GTX570 ou talvez as 560ti com mais cuda cores!

Falei 40% e 70% não falei em graus

Sim, mas na primeira situação você disse que sua placa não passa de 78°C! Ou seja, isso significa que, em determinadas situações ela chega nesse platô de temperatura, o que é muito alto, particularmente levando em conta o sistema de refrigeração da mesma!

Postado
Não se prenda apenas na opinião de um usuário! A situação da placa dele é totalmente diferente da minha, que vem com refrigeração stock, por exemplo! Outra coisa, é uma bobagem você dizer que a GTX560 ti é mais fraca que uma HD6950, por que GTX560 ti não é concorrente direto (OFICIALMENTE) dessa radeon, mas sim da HD6870. O que acontece é que em alguns cenários ela é consideravelmente mais forte que a 6870 aproximando-se e, em algumas situações, até ultrapassando a 6950. O problema também é que as placas AMD se desvalorizam muito rápido e hoje você compra HD6950 por preço de GTX560 ti. As HD6870 tão de graça! Mas aí você tem que pesar na balança qual vai ser o uso da placa. Para renderização de vídeos e Linux as placa nVIDIA saem na frente. Quesito 3D, mesma coisa. Então, nestas situações, compensa mais levar uma GTX560ti do que a HD6950 pelo mesmo preço, mas sem estes recursos! Quem concorre diretamente com sua placa, em termos de desempenho, é uma GTX570 ou talvez as 560ti com mais cuda cores!

Cara, o negocio não é exatamente as concorrentes oficiais, mas o preço.

Quando fui comprar, eu tinha R$800,00 em mãos. Fiquei entre a 6950 e a 560ti. Como era adepto da nvidia, fucei muito mais a 560ti. No fim das contas, depois de reviews da maioria dos sites renomados e conhecidos, a 6950 apresentava um custo x benefício melhor, por pouco, mas melhor, já que as tecnologias da nvidia como physics são tão inuteis quanto a eyefinity da ATI.

Aí optei pela 6950 pela pequena vantagem de desempenho em mais cenarios e pelo consumo mais baixo. Até agora a minha escolha provou ser a mais correta.

Eu cheguei a olhar a 570 mas ela tinha mais de R$ 200,00 de diferença, portanto ela não pode ser a "concorrente oficial" da 6950. Sem falar que a maioria os sites apontam a 560 (sem ti) como concorrente da 6870 e a 560ti com concorrente da 6950.

Postado
...

Eu cheguei a olhar a 570 mas ela tinha mais de R$ 200,00 de diferença, portanto ela não pode ser a "concorrente oficial" da 6950. Sem falar que a maioria os sites apontam a 560 (sem ti) como concorrente da 6870 e a 560ti com concorrente da 6950.

É não amigo, vá por mim. A GTX560ti quando saiu era a concorrente direta da HD6870. O problema é que, como eu citei, os preços da AMD desabaram e aí a nVIDIA lançou a GTX "capada" - desculpe-me quem tem, mas é a verdade, pra agora dizer que essa era a concorrente da 6870, quando na realidade a GTX560 tem que concorrer é com a 6850... Com relação a GTX570 esta sim concorre com as HD6950. A questão do preço é que sabemos que nVIDIA é igual intel, sempre um pouco mais careira. Quem concorre com a HD6970 são as GTX580 e, finalmente, quem briga com as HD6990, são as GTX590.

Abraço

Postado

é.. mas até onde sei a 580 dá uma surra na 6970, só que é bem mais cara também.

aí entra nesse merito da nvidia ser mais careira...

aff... to pirando já! kkkk

Postado
Pessoal, foco no tópico por favor, discussão de melhor compra cabe a cada um com os preços que tem no momento. :joia:

Beleza evandro, tô contigo, só entrei na discussão por que enfim havia alguns comentários que não me permitiam manter-se na omissão, kkkkkk

Mas realmente, colegas vamos focar em discutir sobre GTX560 e ti!:cool:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!