Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

acabei de receber aqui a minha nova ZOTAC GTX 560 Ti AMP! (950Mhz)

vim comemorar e agora já to com medo de espetar a minha placa no PC... de tanto problema que eu li aqui.... e ainda problemas com a ZOTAC (padrão)... agora imagina a minha que é com over.... ai ai ai...

EDIT:

Pois é....

placa testada...

e não é que eu tive problemas? fui jogar BF3 e em menos de 3 minutos de jogo perdi o sinal de video e o micro tava travadinho....

fui rodar o 3dmark 11 e no primeiro video deu a mesma coisa...

eu tinha feito um up de memórias também.. (a minha placa suporta ddr3 1333 e eu comprei 2 pentes de 8gb ddr3 1600... a placa reconheceu de cara mas achei que o problema fosse esse mas não era...)

por sorte eu estava com o PC de um amigo que até é um pouco mais atualizado do que o meu... espetei a placa no pc dele e rodei 3x os testes do 3dmark 11... tudo lindo de meu deus (tirando a temperatura da placa que eu vi que bateu 90 graus)...

já comecei a pensar na temperatura... ou na minha placa mãe... só que fiz um teste mais rápido...

retirei a minha fonte OCZ SxS 650W e coloquei no pc do meu amigo... resultado foi que no 2º video do 3dmark o pc se desligou...

ou seja... mesmo possuindo 650 watts e nos testes do CDH a fonte apresentou mais de 700w essa fonte não segurou o tranco da GTX 560ti AMP (950mhz)

vou ter que comprar outra fonte pois o que não segurou foi a corrente....

menos mal que não foi a placa... só fiquei chateado também com o negócio da temperatura ficar alta demais (ao meu ver, também acredito que seja pelo over de fábrica)

então fica a dica para algumas pessoas que estão com problemas na placa de video...

pode ser a corrente da fonte! verifiquem se ela entrega mais de 40 amperes na linha... no meu exemplo, mesmo a fonte possuindo 650 que é suficiente para a placa e o meu pc ela não possuía corrente para segurar a placa...

Postado

Por que eu vejo direto PNY GTX 560 Ti, EVGA GTX 560 Ti, GeForce GTX 560 Ti, Zogis GTX 560 Ti? Por que em alguns casos a diferença no preço é brutal, sendo que a placa é a mesma? Suponho que seja a mesma tecnologia mas fabricada por empresas diferentes. Eu deveria evitar alguma dessas fabricantes ou dá no mesmo?

Isso me confunde ainda mais. :P

Postado

então fica a dica para algumas pessoas que estão com problemas na placa de video...

pode ser a corrente da fonte! verifiquem se ela entrega mais de 40 amperes na linha... no meu exemplo, mesmo a fonte possuindo 650 que é suficiente para a placa e o meu pc ela não possuía corrente para segurar a placa...

Minha fonte é uma corsair vx450 e segura na boa a placa. Minha placa é uma GTX560 ti FPB (EVGA com pequeno over de fábrica). O requerimento recomendado para essa placa é de 30A na linha de 12+ V da fonte..Minha corsair tem 33A, ou seja, é estranho que o seu problema seja "gargalo" de fonte.

Com relação à temperatura também fico meio desconfiado e não atribuiria ao overclock. Já overcloquei minha 560ti até 922MHz na GPU (o padrão da minha é de 850 MHz) e 1844 MHz nas memórias (O padrão é de 1701 MHz) e jogando games como BF3, por exemplo, a placa nunca chegou perto dos 75ºC, na verdade estabiliza em 68-70ºC, com cooler de referência.

Creio que pode ter algo mais por trás da temperatura da sua placa e desse problema de travamento...

Referência do requerimento energético da 560ti FPB da EVGA

http://www.evga.com/products/moreinfo.asp?pn=01G-P3-1561-AR

Referência da corrente da minha fonte: Corsair vx450

http://www.anandtech.com/show/2371/5

Vídeo que coloquei no youtube mostrando meu sistema (Notar a placa de vídeo e a fonte de alimentação):

Montei esse sistema há 1 ano e nunca tive problemas de energia ou superaquecimento com a placa...Fica o meu exemplo pessoal pra reforçar por que creio que seu problema não seja de enregia.

PS.:

ANALISANDO AS "PROVÁVEIS" CONFIGURAÇÕES DE SUA FONTE (http://www.ocztechnology.com/images/awards/mxsp_wattage_charts.jpg) VI QUE ELA TEM DUAS LINHAS DE + 12V CADA UMA ENTREGANDO 25A. PODE ESTAR AÍ O SEU PROBLEMA, JÁ QUE A RECOMENDAÇÃO MÍNIMA É DE 30A EM UMA LINHA +12V. APESAR DA POTÊNCIA TOTAL SER MAIOR QUE A MINHA, SUA FONTE ENTREGA ESSA ENERGIA INDEPENDENTEMENTE POR DUAS LINHAS, O QUE PODE ESTAR SENDO INSUFICIENTE PRA VGA...POR ISSO QUE GOSTO DE PEGAR FONTES COM APENAS UMA LINHA DE +12V.

abs.

• Membro VIP
Postado

Ed...

é problema na fonte sim... e de corrente mesmo....

no PC do meu amigo (que tem uma corsair GS700) tudo rodou beleza...

inclusive jogos pesado e testando por um bom período...

daí troquei a fonte dele pela minha e o PC apresentou o mesmo problema...

agora eu fiz o seguinte... joguei o corevolt da placa um pouco mais para baixo... em 1000

reduzi um pouco o core do processador e também da memória... e agora tá rodando no meu PC de boa... ainda não fiz um teste forte com gráficos... mas acho que vai segurar e vou deixar para mais tarde esse esquema de fonte nova...

Postado
Ed...

é problema na fonte sim... e de corrente mesmo....

no PC do meu amigo (que tem uma corsair GS700) tudo rodou beleza...

inclusive jogos pesado e testando por um bom período...

daí troquei a fonte dele pela minha e o PC apresentou o mesmo problema...

agora eu fiz o seguinte... joguei o corevolt da placa um pouco mais para baixo... em 1000

reduzi um pouco o core do processador e também da memória... e agora tá rodando no meu PC de boa... ainda não fiz um teste forte com gráficos... mas acho que vai segurar e vou deixar para mais tarde esse esquema de fonte nova...

Sim rv...

Depois de ler mais sobre sua fonte também concordo que ela possa ser o problema, já que ela não fornece os 30A mínimos necessários para a placa em uma única linha 12V. Na verdade apenas 25A por linha...o que pode ser incompatível, ou insuficiente pra GTX560ti... Só não concordo que essa placa precise de uma fonte tão potente, como 700 ou mesmo 600W. Com 33A na linha +12V minha fonte (450W) segura a placa na boa. Lembrando que meu sistema tem um i5-750 (gastão) em over de 3.4GHz.

Abraço

• Membro VIP
Postado

aaaaaaaaaa...

na verdade é meio que uma rateada da ZOTAC....

como eles fizeram um over grande na placa (no GPU e nas memórias) eles setaram uma tensão bem alta pra ela funcionar.. o que acaba também elevando a temperatura da mesma.....

portanto, mesmo com uma fonte boa é aconselhável reduzir um pouco a tensão dela...

outra coisa... em outro forum tem um usuário com a mesma placa e uma corsair TX450 que segurou a mesma...

ed a minha fonte é a primeira geração das SxS.. e ela não tem 25A mas 18A... pior ainda né...

na fonte tá assim...

12V1----CPU1

12V2----CPU2

12v3----MB/ACESSORIES

12v4----PCI-E1/E2

ou seja... to tentando alimentar essa minha placa com 18A somente....

:o

• Membro VIP
Postado
aaaaaaaaaa...

como eles fizeram um over grande na placa (no GPU e nas memórias) eles setaram uma tensão bem alta pra ela funcionar.. o que acaba também elevando a temperatura da mesma.....

portanto, mesmo com uma fonte boa é aconselhável reduzir um pouco a tensão dela...

outra coisa... em outro forum tem um usuário com a mesma placa e uma corsair TX450 que segurou a mesma...

ed a minha fonte é a primeira geração das SxS.. e ela não tem 25A mas 18A... pior ainda né...

na fonte tá assim...

12V1----CPU1

12V2----CPU2

12v3----MB/ACESSORIES

12v4----PCI-E1/E2

Bom dia amigos.

18A * 12volts = 216watts por linha de 12v que sua fonte consegue entregar. Segundo o Xbitslabs, a versão "normal" da GTX560ti, consome 160,3 watts. Só se o over dessa sua GTX for mesmo monstro, pra consumir mais de 216watts. Já que sua fonte tem 2 linhas de 12v, deixe uma exclusivamente pra vga e a outra pros demais componentes do pc (não sei se é possível devido a divisão do cabeamento). Considere a possibilidade de problema na sua fonte ou o consumo em uma das linhas de 12v estarem acima dos 216watts que ela é capaz de entregar nessa linha. O ideal, pra tirar a dúvida de vez, seria dar um pulo no setor de fontes, pra galera de lá falar se sua fonte suporta ou não.

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017?p=5556181#post5556181

Desculpem se falei alguma burrada..hehe..Não sou lá nenhum grande entendedor de fonte, apenas gosto de ler as perguntas e respostas do setor de fontes do fórum.

Postado
aaaaaaaaaa...

Desde que a redução da tensão não cause problemas, acho que não teria problema...

na fonte tá assim...

12V1----CPU1

12V2----CPU2

12v3----MB/ACESSORIES

12v4----PCI-E1/E2

Olha o cálculo não é tão simples assim, mas, "em linhas gerais" eu acredito que está correto e é isso mesmo o que suspeito que está acontecendo com sua GTX560ti. Eu não compraria nem recomendaria uma fonte de 600W que distribui a potência em 2 ou mais vias 12V. Melhor pegar uma de 450W que entregue pelo menos 90% disso em uma única linha. A vantagem dessas fontes de "pouca potência" da corsair é que, semelhante às fontes topo de linha, normalmente só usam uma linha +12V que entrega praticamente toda a potência que o sistema exige (no caso de um PC com uma GTX560 ti, por exemplo), suprindo sem problemas o equipamento.

Bom dia amigos.

18A * 12volts = 216watts por linha de 12v que sua fonte consegue entregar. Segundo o Xbitslabs, a versão "normal" da GTX560ti, consome 160,3 watts. Só se o over dessa sua GTX for mesmo monstro, pra consumir mais de 216watts.

Olha eu não gosto muito desses programas que calculam consumo, pois são muito teóricos e na prática tem que se levar em conta outros fatores, como temperatura, over em processador e memórias, tempo de uso e programas utilizados (picos de consumo), oscilações e ruído na rede elétrica etc. Além disso, é só verificar as especificações do fabricante que recomenda pelo menos 30A na linha de 12V para a GTX560 ti. Não há necessidade de uma fonte de 600W, já que uma de 450 com 30A já resolve, mas tem que entregar a potência rotulada. Lembrando ainda que os 30A em 12V é o mínimo para que a placa funcione sem problemas. Abaixo disso ela pode até funcionar (como você mesmo calculou com o programinha), mas lembre-se que ela estará no seu limite. O ideal é que a potência utilizada para alimentar não só a GTX560ti, mas o sistema como um todo, seja de 50% acima da potência estimada, exatamente para segurar as oscilações e demais fatores interferentes que não entram no cálculo do consumo. Isso é tão verdade, que normalmente a curva de eficiência de uma fonte de alimentação tem um formato de sino (curva normal) e o pico máximo de eficiência geralmente (pra não ser taxativo e dizer sempre) está ao redor dos 50% de consumo. Abaixo e acima disso a eficiência da fonte cai.

Já que sua fonte tem 2 linhas de 12v, deixe uma exclusivamente pra vga e a outra pros demais componentes do pc (não sei se é possível devido a divisão do cabeamento). Considere a possibilidade de problema na sua fonte ou o consumo em uma das linhas de 12v estarem acima dos 216watts que ela é capaz de entregar nessa linha. O ideal, pra tirar a dúvida de vez, seria dar um pulo no setor de fontes, pra galera de lá falar se sua fonte suporta ou não.

Eu compraria uma fonte que seguisse as recomendações da placa, no site da ZOTAC pode ser que esteja especificado, e passaria essa pra frente.

• Membro VIP
Postado

Olá caro amigo Ed.

O X-bitlabs não é nenhum programinha cara, ele é um site muito renomado internacionalmente, inclusive, pela apuração de consumo das placas de vídeo. O link do xbit que eu peguei essa informação sobre o consumo, é o seguinte:

http://www.xbitlabs.com/articles/graphics/display/geforce-gtx-560-ti_4.html

É a 6ª tabelinha na página.

Já programa pra cálculo de consumo de pc, o recomendado pelos entendidos é o seguinte:

http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Dizem esses "entendidos" no assunto, que se corretamente preenchido, dá o valor de consumo do pc e da fonte recomendada, se não me engano. :D

Quanto aos 30 ampères "exigidos" pelo fabricante da placa, digo sem medo de errar: É um completo exagero, pois os fabricantes indicam isso chutando o valor muito pra cima. Com essas fontes ruins que tem no mercado, eles não querem correr o risco de ter uma placa queimada ou um RMA a mais pras estatísticas deles, então chutam alto, muito alto. Uma fonte de qualidade, é meio caminho andado, e qualidade, não significa potência. Além do mais não sabem quantos HDs o usuário terá, ou demais placas de expansão, além de não saberem o tamanho do over que a pessoa fará ou não no processador e/ou placa de vídeo. Com isso, repito, eles chutam um valor muito acima do necessário. Veja só: 30A * 12volts daria um consumo de 360watts apenas para a placa de vídeo :eek: totalmente fora da realidade. Ah, esses 30A que o fabricante recomenda, é para o consumo total do PC, não apenas da placa de vídeo, e ainda assim, é um valor acima da realidade, bem acima. :)

• Membro VIP
Postado

sobre a placa de video padrão...

Core Clock ---------------- 822 MHz

Shader Clock -------------- 1645 MHz

Memory Clock ------------- 4000 MHz

sobre a minha placa...

Core Clock ---------------- 950 MHz

Shader Clock -------------- 1900 MHz

Memory Clock ------------- 4400 MHz

o problema é que a ZOTAC deixou essa placa com uma tensão muito alta... tipo.. ela fica em 1.150V e ela dá uns picos ainda que são beeem altos...

um trecho extraído do review da minha placa...

In a typical 3D application it consumes 184 W - the reference design needs only 128 W

fonte:TECHPOWERUP

power_maximum.gif

bfbc2_1920_1200.gif

cod4_1920_1200.gif

heaven_1920_1200.gif

heaven_2560_1600.gif

• Membro VIP
Postado
sobre a placa de video padrão...

Core Clock ---------------- 822 MHz

Shader Clock -------------- 1645 MHz

Memory Clock ------------- 4000 MHz

sobre a minha placa...

Core Clock ---------------- 950 MHz

Shader Clock -------------- 1900 MHz

Memory Clock ------------- 4400 MHz

o problema é que a ZOTAC deixou essa placa com uma tensão muito alta... tipo.. ela fica em 1.150V e ela dá uns picos ainda que são beeem altos...

um trecho extraído do review da minha placa...

In a typical 3D application it consumes 184 W - the reference design needs only 128 W

fonte:TECHPOWERUP

power_maximum.gif

bfbc2_1920_1200.gif

cod4_1920_1200.gif

heaven_1920_1200.gif

heaven_2560_1600.gif

haha, esse over de fábrica é considerável sim, bem como o aumento de consumo. Mas ainda fica abaixo dos 216watts que as linhas de 12v da sua fonte são capazes de entregar com segurança. Jogo algum hoje exige tanto da placa a nível de um Furmark da vida, aí sim, acho que seria meio que perigoso, pois ele estressa ao extremo a placa e com isso, o consumo aumenta bastante também e se a fonte estiver arriando, pode ir pro beleléu, fonte e/ou vga. Acho que o ideal, pra tirar a dúvida da fonte, é passar no setor de fontes do fórum, pois é estranho a sua situação, era pra fonte segurar.

• Membro VIP
Postado

nem esquenta... vou pegar uma GS800 de linha única que vai resolver pra sempre e ainda me dar a possibilidade de um futuro SLI

EDIT: esqueci de colocar aqui os picos gráficos que ela tem...

power_peak.gif

é isso que tá me derrubando... hehehehe

• Membro VIP
Postado
nem esquenta... vou pegar uma GS800 de linha única que vai resolver pra sempre e ainda me dar a possibilidade de um futuro SLI

power_peak.gif

Sem querer ser chato, hehe, mas se não me engano a GS800 não é lá muito bem recomendada pela galera do tópico de fontes. Pergunta lá que podem te dar uma indicação mais precisa e talvez você economize uma grana ainda.

Sorte aí.

Postado

power_peak.gif

Essa fonte dá de sobra pra GTX560 ti e aguenta até SLI dessa placa com os pés nas costas. A fonte entrega 65A (780W) só na linha 12V+. No teste aqui do fórum os caras extraíram mais de 800W dela e foi aprovada nos testes de ruído e tensões em todas as saídas. Talvez fique até superdimensionado pro seu sistema, mas se estiver pensando em upgrades futuros talvez seja uma boa!

review pra quem se interessar:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-GS800/2094/1

abs.

Postado
Prezados do Clube do Hardware,

Estou com problema na instalação do SLI de duas GTX 560 Ti que comprei, a opção para habilitar o SLI não existe no painel de controle da nvídia. Já procurei aqui pelo fórum pelo problema e fiz algumas das coisas recomendadas, mas não funcionou até agora.

Ja fiz:

- Ativar e desativar as placas pelo gerenciador de dispositivos.

- Instalar uma após a outra, separadamente, com duas instalações de software.

- Em modo de segurança.

- Não achei nada na Bios da minha placa-mãe sobre SLI, que é uma MSI Z68A-GD80 B3 “ Military ClassII” Intel Z68.

- Temperatura está OK. Média de 40 no gabinete, CPU a 53 e VGAS em 35.

- A Fonte é uma Corsair HX 850

- Nada está overclocado.

- Já verifiquei as conexões de fonte e encaixe na mobo.

O que acho que pode ser é a Sli Bridge, não tenho mais idéias, o que me intriga é que ela estava funcionando ontem, mas não tenho outra Bridge pra testar.

O Windows reconhece as duas placas e o gerenciador de dispositivo afirma que elas estão funcionando corretamente, no driver mais atualizado. O Precision detecta ambas as placas também, normalmente.

O problema é no painel de controle. Nas opções da esquerda, sobre o quesito do 3D, a opção que geralmente é Habilitar SLI e Phsyx, só tem o Phsyx, a parte do SLI não existe.

O que me intriga, é que ontem, tava tudo certo, com SLI rodando supimpa, mas precisei formatar o HD porque havia instalado o Windows no HD extra (um sata normal de 2T) e não no Caviar Black novo que havia instalado junto com as VGAs, e agora não roda mais direito.

Como eu instalei dessa ultima vez:

Eu instalei as VGAs fisicamente, instalei o Win7 64 bits, Drivers da placa mãe, em seguida o Driver mais atualizado direto do Site da nvídia e o Software Precision mais atualizado.

Abraço,

Ahilos

Alguns meses atrás eu tive esse problema acima. Apesar de todos as tentativas não consegui resolvê-lo.

Gostaria de agradecer a todos que me deram dicas e ótimas idéias!

No final das contas, o problema não teve solução, entrei em contato com a equipe da Nvidia e da MSI e eles me falaram que, depois de tudo o que eu havia feito, so poderia ser problema de hardware. Então, faltava descobrir se eram as VGAS ou a Mobo.

Peguei uma MOBO emprestada e pimba, funcionou perfeitamente. Fiz alguns teste e passei de volta os resultados para a MSI e Nvidia.

Alguns dias depois a MSI disse assumiu de fato o problema e ofereceu trocar a placa.

O procedimento era demorado, então, vendi-a para um amigo que não iria usar SLI e completei 500 reais e comprei uma Gigabyte. Funciona perfeitamente até hoje.

Obrigado a todos,

valeu!

Abs!

Postado

E aí Galera beleza!!.

Seguinte...tenho um pc com as seguintes definições :

Phenom X4 840

4 Gb de RAM (nao lembro a marca, mas 99% crtz a e genérica)

Fonte Corsair TX 650w

E uma GTX 560 (sem TI) da EVGA.

A placa-mãe é um pcware apmcp61-d3 .

Já tive uma Gts 450 da Zotac , e pra falar a verdade nao senti quase que nenhuma diferença entre a Gts e a Gtx ... Isso ta certo ?

To achando a Gtx taaaao fraquinha...:(

Tem algum MOD ou alguma coisa q eu possa fazer para melhora-lá ?

Outra coisa , eu já troquei cooler do processador (coloquei um TX3) e já coloquei 2 fans extra , ja abri a cpu , e mesmo assim o pc desliga quando esquenta muito .

Escutei um papo aí q a Spacebr vendeu alguns pc com a placa-mãe refurbished ... Isso procede? Outra coisa...se eu trocar a placa-mãe , por um Asus aí de entrada entre uns 150 a 200 reais , vou sentir diferença no desempenho ?

Desde já agradeço ajudas... Valeu!

Postado

Ai galera,

tive que trocar a placa-mãe para rodar GTX560TI. e já fiz um UP no processador como mostra meus novos hardware na assinatura. Comprei um bloco da EK watercolling para a GTX 560 Ti joguei o BF3 e a temperatura não possou de 39°C, no Utra percebi alguns travamentos, mais nada muito significativo.

• Membro VIP
Postado
Ai galera,

tive que trocar a placa-mãe para rodar GTX560TI. e já fiz um UP no processador como mostra meus novos hardware na assinatura. Comprei um bloco da EK watercolling para a GTX 560 Ti joguei o BF3 e a temperatura não possou de 39°C, no Utra percebi alguns travamentos, mais nada muito significativo.

Opa e que up heim. Parabéns pela nova config. Agora a GTX vai poder mostrar todo seu potencial. Mas não era pra haver travadinhas não heim, bom, creio eu né.

Postado
Ai galera,

Pow cara muito massa o waterblock. Quanto pagou? Você que instalou? Tem como fazer um review?Valeu.

Postado

Fala pessoal!

Aproveitei que um colega desistiu de uma GTX 560 que trouxe dos EUA e peguei a bichinha, é uma 560 comum, versão Direct ***** da Asus.

Hoje já deu para notar o salto em relação a minha HD 5830.

Andei lendo sobre a GTX 560, e vi que ela é nervosinha no over.

Aproveitando que tenho teoricamente um cooler melhor trabalhado na 560.

Acham que devo ir até quanto nela? E outra, qual programa mais indicado para over nas Nvidia? Na ATI fazia no catalyst mesmo.

• Membro VIP
Postado

se for jogar BF3 não aconselho OVER...

o programa que o pessoal mais usa para setar as configurações na placa acredito que seja o afterburner...

tem o nvidia inspector também...

Postado

Olá amigos do CdH! Estou prestes a fazer um upgrade em meu pc (Core i5 2500 + mobo melhor + corsair cx500v2 da assinatura) e me interessei muito na GTX 560 Ti.

Tem 2 modelos que estou comparando, são eles:

VGA GEFORCE EVGA GTX 560 Ti SC 1GB / 01G-P3-1563-AR detalhes

e

VGA GEFORCE EVGA GTX 560 Ti DS SC 1GB / 01G-P3-1567-AR detalhes

essas placas estão numa faixa de R$ 760,00 no kabum

Eu gostaria de saber se elas são boas e confiáveis, se alguém aqui do tópico possui alguma delas e quais os comentários a favor e contra essas placas.

Pelo que vi o modelo DS possui 2 coolers enquanto o outro modelo possui 1 cooler. Isso daria mais vantagem para a de 2 coolers? porque nem sempre quantidade significa qualidade. Estou cansado de ver isso na informática.

Desde já agradeço a todos por qualquer informação a respeito. E se existir um modelo melhor, um melhor custo benefício, por favor, indiquem, opinem. Abraços!

Postado

Acabei de comprar uma GTX560 Ti da MSI, aquela Twin Frozr...

Espero não me arrepender, estava em dúvida entre uma HD6870 e ela. Esta é a minha primeira vez testando uma Nvidia :)

Uma coisa é certa: a diferença entre a minha modesta HD5670 e a Nvidia será grande :D

Uma dúvida: qual é o melhor driver atualmente para ela??

Postado
Acabei de comprar uma GTX560 Ti da MSI, aquela Twin Frozr...

Espero não me arrepender, estava em dúvida entre uma HD6870 e ela. Esta é a minha primeira vez testando uma Nvidia :)

Uma coisa é certa: a diferença entre a minha modesta HD5670 e a Nvidia será grande :D

Uma dúvida: qual é o melhor driver atualmente para ela??

a penúltima.

A última whql está dando problema na hora de reproduzir vídeos em tela cheia.

Coloque a penúltima ou espere sair a primeira 3xx

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...