Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte aguenta?


Ir à solução Resolvido por Apgreimel,

Posts recomendados

estou com um pc assim :

 

Placa mãe GigaByte p/ Intel GA-H61M-S1 LGA1155 Memória Corsair 4GB DDR3 1600MHz CMV4GX3M1A1600C11

2 hds e essa fonte:

Fonte One Power ATX 500W MP500W http://www.kabum.com.br/produto/40215/fonte-one-power-atx-500w-mp500w

e também uma placa de video gtx 650

post-739731-0-95349400-1418648516.jpgpost-739731-0-30937700-1418648519_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

estou com um pc assim :

 

Placa mãe GigaByte p/ Intel GA-H61M-S1 LGA1155 Memória Corsair 4GB DDR3 1600MHz CMV4GX3M1A1600C11

2 hds e essa fonte:

Fonte One Power ATX 500W MP500W http://www.kabum.com.br/produto/40215/fonte-one-power-atx-500w-mp500w

e também uma placa de video gtx 650

attachicon.gifCapturar.JPGattachicon.gifCapturar1.JPG

Olha, acredito que "aguenta", pois esse Intel Pentium G2130 tem consumo baixo e essa Gtx 650 consome no máximo uns 65 W, mas acho que ela não é muito segura não (pra falar a verdade ela é muito barata, desconfie de preços muito baixos assim, ela deve ter pouquíssima qualidade). Preste atenção sempre na eficiência das fontes, essa que você escolheu tem no máximo 70% de eficiência (baixa, dá pra perceber pelo preço, fontes de 500W não são, normalmente, tão baratas assim), ou seja, ela fornecerá no máximo 350W (nem isso ela entrega, é outro caso de fonte genérica de má qualidade, "mascarada" como fonte de 500W pra atrair consumidores). Como o NigeriaMan falou, fuja dela, compra uma de marca de qualidade, como Corsair ou Evga, que garantem aquilo que colocam na caixa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, acredito que aguenta sim pois esse Intel Pentium G2130 tem consumo baixo e essa Gtx 650 consome no máximo uns 65 W. Mas preste atenção sempre na eficiência das fontes, essa que você escolheu tem no máximo 70% de eficiência (baixa, dá pra perceber pelo preço, fontes de 500W não são, normalmente, tão baratas assim), ou seja, ela fornecerá no máximo 350W.

se eu colocar um i5 qual fonte me recomenda? uma em conta mas que aguente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, acredito que "aguenta", pois esse Intel Pentium G2130 tem consumo baixo e essa Gtx 650 consome no máximo uns 65 W, mas acho que ela não é muito segura não (pra falar a verdade ela é muito barata, desconfie de preços muito baixos assim, ela deve ter pouquíssima qualidade). Preste atenção sempre na eficiência das fontes, essa que você escolheu tem no máximo 70% de eficiência (baixa, dá pra perceber pelo preço, fontes de 500W não são, normalmente, tão baratas assim), ou seja, ela fornecerá no máximo 350W (nem isso ela entrega, é outro caso de fonte genérica de má qualidade, "mascarada" como fonte de 500W pra atrair consumidores). Como o NigeriaMan falou, fuja dela, compra uma de marca de qualidade, como Corsair ou Evga, que garantem aquilo que colocam na caixa.

Bom dia colega @Apgreimel, como vai?

 

Apenas para agregar um pouco de informação, a eficiência da fonte não tem nada a ver com a quantidade de potência que ela entrega, ok? A eficiência da fonte demonstra quanta energia ela gasta em forma de calor para entregar uma determinada quantidade de potência. Uma fonte que entrega, de fato, 500w e que tenha 70% de eficiência entregará a mesma quantidade de potência (500w) que uma fonte de 500w com 90% de eficiência. A diferença é que a fonte com menor eficiência gastará mais energia para fazer isso.

 

Abraços.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia colega @Apgreimel, como vai?

 

Apenas para agregar um pouco de informação, a eficiência da fonte não tem nada a ver com a quantidade de potência que ela entrega, ok? A eficiência da fonte demonstra quanta energia ela gasta em forma de calor para entregar uma determinada quantidade de potência. Uma fonte que entrega, de fato, 500w e que tenha 70% de eficiência entregará a mesma quantidade de potência (500w) que uma fonte de 500w com 90% de eficiência. A diferença é que a fonte com menor eficiência gastará mais energia para fazer isso.

 

Abraços.

Ah, é mesmo, bem lembrado. Grato, @braconius.

se eu colocar um i5 qual fonte me recomenda? uma em conta mas que aguente.

Siga a sugestão do colega NigeriaMan, dê uma olhada na EVGA ou Corsair de 430W.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!