Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
VegasBR

RESOLVIDO Minha fonte aguenta essa configuração ?

Recommended Posts

Olá,

Recentemente estive pensando em comprar uma placa de vídeo e isto esta se tornando realidade. Porém, alguns descuidos podem fazer isso acabar e para que eu realize a compra com todas as dúvidas certificadas, preciso da ajuda de vocês.

Minha configuração é atualmente esta:

► I5 2310 2.9 GHz - Processador
► H61M-E22 (G3) - Placa mãe
► Sapphire 7770 Vapor-X 1GB - Placa de vídeo
► 8GB - Memória Ram
► DexPC PW500TUP - Fonte

E eu queria trocar a minha placa de vídeo por uma Sapphire R9 270X 4GB Dual-X & OC

As minhas dúvidas são:

Será que minha fonte aguenta essa configuração ?
Esse processador daria algum gargalo em relação a suposta nova placa de vídeo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troque essa porcaria o quanto antes, pegue uma EVGA ou Corsair 500W e uma R9 270X de 2GB.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Recentemente estive pensando em comprar uma placa de vídeo e isto esta se tornando realidade. Porém, alguns descuidos podem fazer isso acabar e para que eu realize a compra com todas as dúvidas certificadas, preciso da ajuda de vocês.

Minha configuração é atualmente esta:

► I5 2310 2.9 GHz - Processador

► H61M-E22 (G3) - Placa mãe

► Sapphire 7770 Vapor-X 1GB - Placa de vídeo

► 8GB - Memória Ram

► DexPC PW500TUP - Fonte

E eu queria trocar a minha placa de vídeo por uma Sapphire R9 270X 4GB Dual-X & OC

As minhas dúvidas são:

Será que minha fonte aguenta essa configuração ?

Esse processador daria algum gargalo em relação a suposta nova placa de vídeo ?

Esta sua fonte consegue entregar 390w de forma de forma segura, mas com eficiência relativamente baixa. O consumo da sua configuração completa, com a R9 270X, ficará abaixo dos 300w, o que torna o uso desta fonte aceitável. Não é uma ótima fonte, mas não te trará riscos. Evite fazer overclock e, assim que puder, compre uma fonte de qualidade e moderna.

Abraços.

Troque essa porcaria o quanto antes, pegue uma EVGA ou Corsair 500W e uma R9 270X de 2GB.

Colega @NigeriaMan, seu apoio aqui na área de fontes é muito importante, mas analise as solicitações em vez de simplesmente responder o que respondeu.

Obrigado.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Esta sua fonte consegue entregar 390w de forma de forma segura, mas com eficiência relativamente baixa. O consumo da sua configuração completa, com a R9 270X, ficará abaixo dos 300w, o que torna o uso desta fonte aceitável. Não é uma ótima fonte, mas não te trará riscos. Evite fazer overclock e, assim que puder, compre uma fonte de qualidade e moderna.

Abraços.

Colega @NigeriaMan, seu apoio aqui na área de fontes é muito importante, mas analise as solicitações em vez de simplesmente responder o que respondeu.

Obrigado.

Branconius,

Minha fonte tem apenas um conector 6 pinos, mas dois de 2 pinos e um de 4 pinos, inclusive os molex. Para a placa Sapphire R9 270X 4GB, como eu faria para conectá-la a energia da fonte ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Branconius,

Minha fonte tem apenas um conector 6 pinos, mas dois de 2 pinos e um de 4 pinos, inclusive os molex. Para a placa Sapphire R9 270X 4GB, como eu faria para conectá-la a energia da fonte ?

Colega @VegasBR,

Se me permite, após analisar com mais calma a fonte, infelizmente tenho más noticias. Esta fonte não suporta sua configuração.

Anteriormente não havia me atentado à distribuição de potência desta fonte no teste da fonte aqui no clubedohadware. Veja:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-DexPC-PW500TUP/2784/11

Esta fonte tem duas linhas de 12v, sendo que a carga das duas peças que mais consomem energia na máquina (o processador e a placa de video) são alimentadas pela mesma linha (12v2). Esta linha está limitada a 16A, que multiplicando por 12v da 192w. A R9 270X, sozinha, pode chegar a consumir 135w de pico, sobrando apenas 57w pro processador (o que não é suficiente).

Recomendo que siga as dicas dadas pelo colega @NigeriaMan e troque a fonte.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais