Ir ao conteúdo

Me livrar do modem da OIVELOX

gusttavomarinho

Posts recomendados

Postado

Queria saber se tem como eu usar outro modem sem ser este modem WIFI da velox que acho uma porcaria queria um modem normal sem WIFI pois tenho 2 roteadores aqui em casa que poderia ta usando normal , mais com este modem WIFI e muito ruim da problema toda hora nao consigo abrir as portas e etc etc , sera que a OIVELOX tem como me manda um modem normal ou eu conseguir algum modem normal que funcione com a velox , meu plano eo de 10megas

@alissomrex

Postado

@gusttavomarinho

Até tem como você comprar modens que a OI VELOX utiliza, mas não é tão simples assim - apenas comprar e instalar.

Essa manobra envolve cadastro em datacenter, habilitação de mac address e uma série de fatores técnicos que quem realiza é a própria OI. Infelizmente...

O seu caso deve ser sanado pela própria OI, já ligou pra eles solicitando um modem sem Wi-fi? Pelo o que andei vendo na internet, existem vários modelos, incluindo os que não possuem wi-fi.

De qualquer forma, você não consegue acessar o Painel de Controle do modem da Oi Velox e desabilitar o Wi-fi? Nem mesmo solicitando ajuda deles?

Postado

@gusttavomarinho

Até tem como você comprar modens que a OI VELOX utiliza, mas não é tão simples assim - apenas comprar e instalar.

Essa manobra envolve cadastro em datacenter, habilitação de mac address e uma série de fatores técnicos que quem realiza é a própria OI. Infelizmente...

O seu caso deve ser sanado pela própria OI, já ligou pra eles solicitando um modem sem Wi-fi? Pelo o que andei vendo na internet, existem vários modelos, incluindo os que não possuem wi-fi.

De qualquer forma, você não consegue acessar o Painel de Controle do modem da Oi Velox e desabilitar o Wi-fi? Nem mesmo solicitando ajuda deles?

nao quero desabilitar o wifi quero me livrar deste modem de pessima qualidade que eles me mandaram , ja solicitei a troca do modem ficao enrolando e mentindo e depois fala que nao pode trocar , so troca com defeito e pelo mesmo modelo

Postado

Quando você os questiona se é possível trocar por um modem sem wi-fi eles se negam a fazê-lo? (mesmo que você taque o modem na parede pra falar que está com defeito)

A NET que é a NET faz essa troca quando solicitado... Muito estranho isso. Já recorreu a Anatel? Faça uma ocorrência no site da ANATEL, você verá o quão rápido eles solucionarão teu caso.

Registro de ocorrência Anatel (tenha protocolo da Oi Velox em mãos): Clique Aqui e siga os passos ;)

• 3 semanas depois...
Postado

@gusttavomarinho o modem speedtouch 510 v6 funciona perfeitamente com OI Velox. 

Tem versões de firmware adaptados para usar com a própria OI, fornecido 

no site oficial do fabricante. 

Qual o modelo do seu modem atual? seria o technicolor wi-fi? além de ter pouca 

explicação de como abrir as portas, "eu presumo", e a OI não ensina isto. 

Qual outros problemas você está tendo com o atual modem?

Postado

Só lembrando que o controle de acesso no DSL (Velox) é feito pela DSLAM ("armário"), logo bastando configurar o VPI/VCI adequados no modem. Controle de acesso por MAC, só em DOCSIS (cabo), tipo a NET. Então é só comprar qualquer modem DSL, procurar na internet o VPI/VCI (ou ligar na Oi e perguntar) e configurar no modem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!