Ir ao conteúdo

Compro PC agora ou melhor esperar?

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, montei uma configuração pra um PC gamer mas não sei se vale a pena eu comprar agora ou se é melhor esperar baixar os preços de memória DDR4, e também de CPU e MoBo compatíveis com DDR4, sem falar de SSD que aqui no Brasil continua caro... essa é a configuração:

CPU - Intel Core I5 4590;

MOB - Gigabyte GA-H97M-D3H;

MEM - Patriot Viper3 DDR3 2x4gb 1600Mhz;

GPU - Geforce GTX 970;

SSD - Pny XRL8 Series 240gb;

PSU - Corsair CX600M 600W;

Case - Corsair Carbide Spec 03

Escolhi os componentes sempre levando em consideração a relação performance/preço, e pesquisando separadamente os preços em 4 lojas cheguei num custo de R$ 3.780,00. mas fica a pergunta... vale a pena? ou espero DDR4 e os outros componentes?

Aproveitando... gostaria de saber se caso eu compre mais 3 cooler fans pro gabinete (ficaria 6 no total) se daria pra conectar todos na placa/fonte, pergunto isso porque não entendo desses conectores de fan mesmo... eu teria que comprar um controlador pra poder ligar as 6 fans ou não tem necessidade? 

Acho que o CPU não vai gargalar né? e a fonte aguenta será?

Postado

Cara depende... Essa configuração ficou muito boa e provavelmente não vai ter gargalo; mas acredito que ano que vem, bem no começo do ano (quase indo pro meio) vão ter alguns lançamentos pra alguns lugares do mundo, e eles podem influenciar alguns preços por aqui. Por exemplo: tem um rumor que a Nvidia vai lançar a GTX 960 (rumor?) e acredito que mais marcas vão ter "coragem" de lançar mais memorias DDR4 (que dependendo o caso, não é necessário, já que elas tem uma "performance maior" e vão custar caro).
E para ter um controlador de fans você vai precisar saber se a placa fornece os slot's para todas elas, já que ligadas diretamente na fonte elas agem por si só.
Você decide. Boa Sorte!

Postado

DDR4, hoje, só a plataforma X99 da Intel usa, que é uma plataforma para entusiastas.. Uma placa-mãe dessa plataforma custa uns 1000 reais, no mínimo.. Vai demorar um bocado pra DDR4 ficar interessante pra usuário comum.. Só em 2016, talvez.. Se quiser esperar até lá..

Esse PC está muito bom mesmo.. A única ressalva é esse SSD da PNY.. Os de 120GB dessa linha são bem ruins, não sei os de 240GB.. Tente ver um Samsung, Plextor ou SanDisk no Mercado Livre..

As peças de PC subiram muito nesse fim de ano. É uma boa aguardar um pouco em 2015.

Postado

acontece a 4 guerra mundial e tu n consegue uma config compativel com memos ddr4 kkk espera ate mes q vem q os preços vão baixar ^^ aconselho em trocar o processador para um i5 4460 pra q gastar 200 reais a mais pra ter um desempenho quase insignificativo cerca de 4 fps em games ^^ sobre fonte a cx 600w da de sobra , uma boa fonte de 500w ja leva essa config com um pé nas costas,

sobre esse ssd reza a lenda q é um pessimo ssd ja se ouviu muitos usuarios reclamando dele , você pode optar pelo ssd samsumg evo 840 120gb la no mercado livre ^^ sobre os fans da pra ligar tudo na fonte por meio dos cabos molex, uma dica legau beleza? se n me engano esse gabinete ja vem com 2 fans 1 na frente e outro na traseira , 1 bom fan da cooler master custa em media 27 reais, 3 vai dar +- 81 reais tu bota + 3 reais e compra um bom air cooler como esse http://www.megamamute.com.br/produto/Cooler-para-Processador-Hyper-TX3-EVO-RR-TX3E-28PK-R1-COOLER-MASTER-71182

e você n vai precisar de tantos fans ^^ mais ai você q escolhe abrass

Postado

acontece a 4 guerra mundial e tu n consegue uma config compativel com memos ddr4 kkk espera ate mes q vem q os preços vão baixar ^^ aconselho em trocar o processador para um i5 4460 pra q gastar 200 reais a mais pra ter um desempenho quase insignificativo cerca de 4 fps em games ^^ sobre fonte a cx 600w da de sobra , uma boa fonte de 500w ja leva essa config com um pé nas costas,

sobre esse ssd reza a lenda q é um pessimo ssd ja se ouviu muitos usuarios reclamando dele , você pode optar pelo ssd samsumg evo 840 120gb la no mercado livre ^^ sobre os fans da pra ligar tudo na fonte por meio dos cabos molex, uma dica legau beleza? se n me engano esse gabinete ja vem com 2 fans 1 na frente e outro na traseira , 1 bom fan da cooler master custa em media 27 reais, 3 vai dar +- 81 reais tu bota + 3 reais e compra um bom air cooler como esse http://www.megamamute.com.br/produto/Cooler-para-Processador-Hyper-TX3-EVO-RR-TX3E-28PK-R1-COOLER-MASTER-71182

e você n vai precisar de tantos fans ^^ mais ai você q escolhe abrass

hum, então... o processador varia muito em questão do preço que se acha... o i5 4590 é cerca de 8% mais rápido que o i5 4460 (7,91% de acordo com os benchmarks do site passmark)... eu achei i5 4590 vendido na faixa de 6% a mais que o i5 4460, ou seja, é mais caro uns 60 reais realmente, mas também é mais custo beneficio... enfim, depende dos preços...

eu também vi muita reclamação sobre o ssd da pny, no caso sempre reclamação da série "ótima", mas da série "XLR8" não vi reclamação nenhuma até o momento... esse da samsung é só elogio mesmo, o problema  é que também é mais caro e aqui no Brasil não se encontra tão facilmente... também li sobre os v300 da kingston que a empresa vendeu lotes produzidos com componentes de 2º mão, aí apesar de ser uma boa marca fiquei com pé atrás também...

huhum, eu li que uma de 500w aguenta, mas sei lá, na minha cabeça é bom ter uma "zona de conforto" pra energia (mas isso eu só "acho" mesmo kkk). Deve ser ótimo esse cpu cooler, mas como não vou mexer com overclock no cpu não sei se valeria a pena, é provável que o cooler box dê conta no clock padrão né? só quero deixar o gabinete bem ventilado pra estender um pouco a vida útil dos componentes, não só do cpu. valeu, abraço!

Postado

Achei um absurdo o preço dessas DDR4, não compensa, mesmo depois que abaixar o preço, DDR3 já está de bom tamanho, e memória não influencia tanto no desempenho, no máximo 1-2 FPS. O bom é que se abaixar o preço das DDR4, as DDR3 também vão ficar mais baratas (assim espero). :)

Postado

Achei um absurdo o preço dessas DDR4, não compensa, mesmo depois que abaixar o preço, DDR3 já está de bom tamanho, e memória não influencia tanto no desempenho, no máximo 1-2 FPS. O bom é que se abaixar o preço das DDR4, as DDR3 também vão ficar mais baratas (assim espero). :)

é... tá mais do que o dobro que a ddr3, preço de lançamento... e aqui ainda tem o chamado "custo brasil" que envolve tanta coisa errada... enfim... se ao menos baixasse o preço já nesse primeiro semestre de 2015 né...

Postado

hum, então... o processador varia muito em questão do preço que se acha... o i5 4590 é cerca de 8% mais rápido que o i5 4460 (7,91% de acordo com os benchmarks do site passmark)... eu achei i5 4590 vendido na faixa de 6% a mais que o i5 4460, ou seja, é mais caro uns 60 reais realmente, mas também é mais custo beneficio... enfim, depende dos preços...

eu também vi muita reclamação sobre o ssd da pny, no caso sempre reclamação da série "ótima", mas da série "XLR8" não vi reclamação nenhuma até o momento... esse da samsung é só elogio mesmo, o problema  é que também é mais caro e aqui no Brasil não se encontra tão facilmente... também li sobre os v300 da kingston que a empresa vendeu lotes produzidos com componentes de 2º mão, aí apesar de ser uma boa marca fiquei com pé atrás também...

huhum, eu li que uma de 500w aguenta, mas sei lá, na minha cabeça é bom ter uma "zona de conforto" pra energia (mas isso eu só "acho" mesmo kkk). Deve ser ótimo esse cpu cooler, mas como não vou mexer com overclock no cpu não sei se valeria a pena, é provável que o cooler box dê conta no clock padrão né? só quero deixar o gabinete bem ventilado pra estender um pouco a vida útil dos componentes, não só do cpu. valeu, abraço!

pois é acho q porque você n viu o preço do i5 4460 a uns 2 meses atras cerca de 559 reais por ai ^^ por conta do fim do ano ou do aumento do dolar as coisas aumentaram drasticamente , quem sabe mes q vem baixe os preços, bom zona de conforto é você economizar e ter algo q te serve bem custando pouco ^^ , sobre o cooler box da conta sim do recado porém a temp n se compara com um air cooler , mais ai é decisão sua ne faça uma boa escolha abrass

Postado

pois é acho q porque você n viu o preço do i5 4460 a uns 2 meses atras cerca de 559 reais por ai ^^ por conta do fim do ano ou do aumento do dolar as coisas aumentaram drasticamente , quem sabe mes q vem baixe os preços, bom zona de conforto é você economizar e ter algo q te serve bem custando pouco ^^ , sobre o cooler box da conta sim do recado porém a temp n se compara com um air cooler , mais ai é decisão sua ne faça uma boa escolha abrass

hum, então nesse preço tava bem interessante mesmo, com uma diferença de 200 reais então nem se fala... pena que os preços subiram... ahh sim, por isso perguntei da fonte, pra ter certeza XD valeu will abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...