Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rafa4aquino

Problema na instalação de uma gigabyte r9 280

Recommended Posts

Comprei uma nova r9 280 esse final de ano para dar um upgrade no PC, porém ao instalar a placa tive uma surpresa desagradável, o computador nem exibiu a tela de boot ou deu qualquer aviso sonoro, os coolers funcionaram.

Suspeito que a placa esteja com problema, o que vocês acham?

Minha configuração:

I5 2500

Mono intel dh61be

Fonte Seasonic sii 520w

GPU antiga GTX 560 ti

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo reseta a bios.

Tenta iniciar o pc depois que resetar a BIOS. Verifique se não precisa de mais cabos de alimentação conectados.

Se ainda persistir o problema, conecte o cabo na saída da placa-mãe e muda na bios aonde o video deve sair. Lá deve ter uma opção que não me lembro o nome.

Compartilhar este post

Link para o post

Já resetei a BIOS, conectei direito os 2 conectores, de 6 e 8 pinos. Tentei ligar na on board com a placa nova, ele nem liga os perifericos, e n apresenta nada fora a luz de power

Compartilhar este post

Link para o post

@rafa4aquino

Tem como testar a VGA em outro PC? É bastante comum placas-mãe com chipset H61 serem incompatíveis com VGAs mais novas..

Tenta testar a VGA em outro PC, antes de passar pela dor de cabeça de um RMA, ainda mais num fim de ano..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ate tenho outro PC porém n cabe ela, acredito que seja problema da placa mesmo, vi um post com mesma mobo minha com a r7 260x TB era a placa

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto 10 mangos que o problema é sua placa mãe com chipset H61.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ate tenho outro PC porém n cabe ela, acredito que seja problema da placa mesmo, vi um post com mesma mobo minha com a r7 260x TB era a placa

Monta fora do gabinete ou troca os dois de gabinete, sei lá.... 

A solução do seu problema tá, literalmente, nas suas mãos...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um FX 6300 que ia montar com minha c x 560 ti, vou testar, mais nunca tive problema com essa placa-mãe minha atual, vamos ver o que da quando eu chegar em casa porque agora estou em outra cidade

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais