Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Silva_746239

RESOLVIDO Processador novo com temperaturas altas

Recommended Posts

Olá pessoal, então eu montei esse meu computador ontem e notei que o cooler da cpu estava fazendo um barulho muito alto então resolvi baixar alguns programas para monitorar a temperatura foi quado eu vi que a cpu estava chegando aos 85º em full load e por volta dos 55-60 em idle, abri a maquina para ver se tinha algo de errado e nao encontrei nada cooler estava encaixado corretamente (cooler stock com heat sink stock), então hoje resolvi comprar um cooler adicional e coloquei na traseira do gabinete para jogar o ar quente pra fora e não resolveu nada, troquei a pasta termica e continua com a temperatura igual, atualizei a bios continua a mesma temperatura não sei o que fazer.

processador: amd A8 5600k rodando a 3.6ghz (stock)
placa mãe: asrock fm2a88m-hd+
GPU: msi r7 260x
fonte: EVGA 430W
RAM: 2x4gb kingston hyperx 1600 ddr3
gabinete: thermaltake commander ms-i

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser a temperatura ambiente.

Ta muito quente onde você mora?

é o coolerbox ou você comprou um outro?

temperatura hoje ta 27 graus. (moro no paraná não é muito quente por aqui)

e sim é cooler stock que vei com o processador.

Compartilhar este post

Link para o post

temperatura hoje ta 27 graus. (moro no paraná não é muito quente por aqui)

e sim é cooler stock que vei com o processador.

Pelo que eu li a temperatura máxima dele é 72,7 °C

então teoricamente ao atingir essa temperatura o sistema deveria desligar automaticamente.

o que leva a crer que sua placa mãe não suporta esse processador, ou tem algum problema com o sensor de temperatura da placa mãe ou processador

pode ser que esse processador esteja com defeito também

pegou ele usado? é comum venderem por ai processadores "estressados" por overclock que esquentam muito mesmo em condições normais

~~~~Edit~~~~

descarte minha ultima colocação, ja q reli sua pergunta e percebi que você comprou ele novo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu li a temperatura máxima dele é 72,7 °C

então teoricamente ao atingir essa temperatura o sistema deveria desligar automaticamente.

o que leva a crer que sua placa mãe não suporta esse processador, ou tem algum problema com o sensor de temperatura da placa mãe ou processador

pode ser que esse processador esteja com defeito também

pegou ele usado? é comum venderem por ai processadores "estressados" por overclock que esquentam muito mesmo em condições normais

~~~~Edit~~~~

descarte minha ultima colocação, ja q reli sua pergunta e percebi que você comprou ele novo

um teste simples seria você tirar a tampa do gabinete e verificar se as temperaturas permanencem altas.. caso tenha alguma reducao, então podemos arriscar q seja problemas na circulacao do ar internamente

no site da fabricante da mobo diz que suporta esse processador, e ja retirei a tampa do gabinete e as temperaturas nao mudaram.

Compartilhar este post

Link para o post

no site da fabricante da mobo diz que suporta esse processador, e ja retirei a tampa do gabinete e as temperaturas nao mudaram.

Eu ainda acho que seja problema no sensor, pois a essa temperatura o sistema desligaria pra nao queimar o processador

faz o teste do "dedometro"

liga o pc com o gabinete aberto abra um programa de diagnostico de temperatura.

Coloque o dedo no dissipador do chipset e da placa de video e compare com a temperatura do dissipador do processador.

Se o dissipador do processador estiver mais frio que o dissipador da paca de video e chipset é certeza que é problema no sensor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda acho que seja problema no sensor, pois a essa temperatura o sistema desligaria pra nao queimar o processador

faz o teste do "dedometro"

liga o pc com o gabinete aberto abra um programa de diagnostico de temperatura.

Coloque o dedo no dissipador do chipset e da placa de video e compare com a temperatura do dissipador do processador.

Se o dissipador do processador estiver mais frio que o dissipador da paca de video e chipset é certeza que é problema no sensor.

to achando que o problema é no sensor pois mesmo deixando o pc desligado por um tempo ao ligar a temperatura ja esta alta, se o problema for no sensor ele compromete na perfomance do computador ou apenas mostra a temperatura errada?

ja atualizei bios mas mesmo assim o problema continuar.

Compartilhar este post

Link para o post

to achando que o problema é no sensor pois mesmo deixando o pc desligado por um tempo ao ligar a temperatura ja esta alta, se o problema for no sensor ele compromete na perfomance do computador ou apenas mostra a temperatura errada?

ja atualizei bios mas mesmo assim o problema continuar.

Apenas mostrará a temperatura errada, nao vai atrapalhar em nada.

mesmo a temperatura estando errada você ainda pode usa-la como base pra acompanhamento.

voce disse que a temperatura vai a 85º em full certo?

considere essa a temperatura "normal" do seu CPU em full 

se no futuro a temperatura subir muito alem disso aí sim a temperatura estará alta.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

fiz alguns testes hoje rodando alguns jogos e a temperatura chegou na casa dos 100-110º porém os jogos continuaram com fps estáveis e sem travamentos quando coloquei o dedo no dissipador da CPU notei que ele estava quente mas nao ao ponto de estar 100 graus (acho q se tivesse realmente em 100º C nao aguentaria nem 2 segundos com o dedo no dissipador) então acho q o problema é realmente no sensor da placa mãe, amanha irei testar a cpu em outra placa para ter certeza agradeço pela ajuda até agora  :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

fiz alguns testes hoje rodando alguns jogos e a temperatura chegou na casa dos 100-110º porém os jogos continuaram com fps estáveis e sem travamentos quando coloquei o dedo no dissipador da CPU notei que ele estava quente mas nao ao ponto de estar 100 graus (acho q se tivesse realmente em 100º C nao aguentaria nem 2 segundos com o dedo no dissipador) então acho q o problema é realmente no sensor da placa mãe, amanha irei testar a cpu em outra placa para ter certeza agradeço pela ajuda até agora  :)

Falou, disponha. Depois que testar poste os resultados pra vermos o desfecho.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, o problema era realmente no sensor da placa mãe, como ela estava em garantia ja foi trocada e agora esta tudo ok, temperaturas normais chegando no max 65º-67º, obrigado pelas ajudas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais