Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 6100 gargalando com R7 260X


Yerkz

Posts recomendados

Seguinte pessoal, tenho a seguinte máquina aqui:

 

AMD FX-6100 Black Edition AM3+ 3.3GHz

Gigabyte GA-78LMT-S2
8GB DDR3 1333MHz
ATI Radeon R7 260X
Corsair CX430 430W Reais
HD Western Digital 500GB SATA 7200RPM
TV AOC LE24D1440 1080p
Windows 7 Ultimate X64
 
Em nenhum jogo consigo manter o uso de GPU em 100% sempre, em determinadas partes dos mapas dos jogos esse uso cai até para 30% em alguns casos, e o uso de CPU está realmente baixo nesses momentos de quedas. Com essas quedas nos usos de CPU e GPU meus FPS diminuem o os jogos "engasgam" bastante, o que é bem incômodo. Alguém faz ideia do que possa ser??

-Prints do BF3 e do Thief caso ajude em algo:
FSHdlV6.jpg7C5KqwW.jpg
Obs.: uma print saiu "bugada" mas não tem importância pois os dados e os gráficos apareceram
         consegui prints assim porque estou com 2 monitores, o que me facilitou bastante vigiar os usos de CPU e GPU
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho isso , esse processador segura muito de boa essa placa de vídeo e algumas bem mais potentes , porém creio que o problema não seja do processador  , os drivers da placa de vídeo estão atualizados ?

 

 

achei um pouco alta essas temperaturas 76 graus quando usado em 100% ? coloque o cooler da placa de vídeo no maximo e tente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei o AMD Overdriver para monitorar, ele mostra a mesma coisa

E quanto a temperatura, não em 100%, mas já coloquei o cooler em 80% para ver se era isso, mas não deu em nada .-.

Reparou se a tensão e frequência do processadores ficam normais? Teve um usuário no Fórum que teve problema semelhante..

 

Ele acabou notando, pelo AMD Overdrive, que a MOBO baixava a tensão e frequência do processador, resultando nessas quedas.. Geralmente, essas placas mais baratas da AMD, tem esse problema com os FX..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a tensão para ser sincero nunca reparei, mas o clock sempre cai para 3GHz ao invés de manter 3.3GHz...

onde vejo a tensão no AMD Overdrive? não me dou muito bem com o Catalyst  (_(

Tem como tirar uma print do Overdrive e postar aqui? Em IDLE e jogando?

 

O outro usuário que falei, fez isso e identificamos o problema por isso.. Vou ver se acho o tópico dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema é um pouco diferente do dele, pois aqui não é o tempo que influencia nos FPS, e sim determinadas partes dos mapas dos jogos.

Também suspeito da minha MOBO, já que tem chipset antigo e é de entrada, mas queria ter certeza para não gastar dinheiro à toa ://

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yerkz sugiro que voce troque estas memórias por alguma com frequencia 1866mhz C9 como estas do BOADICA:

http://boadica.com.br/produtos/f1818/120582.html

R$ 170,00

Esse 6100 é mais fraco do que o 6300 e com memórias lentas fica pior ainda.

É só voce setar manualmente a frequencia das memórias na Bios que a placa mãe aceita.

Muita gente perdendo potencia com os FX porque pensa que a mobo só aceita 1333mhz.Até as lojas de informática divulgam este absurdo!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema é um pouco diferente do dele, pois aqui não é o tempo que influencia nos FPS, e sim determinadas partes dos mapas dos jogos.

Também suspeito da minha MOBO, já que tem chipset antigo e é de entrada, mas queria ter certeza para não gastar dinheiro à toa ://

Bom.. Dá uma testada aí.. Pelo menos, você fica sabendo se ela está ou não comprometendo o desempenho do PC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 O I5 com 1600 C9 entrega 25,2GB/s à placa de vídeo e o FX entega 29,9 GB/s com memos 1866 C9.

Se voce usa memos de 1333 podemos dobrar a diferença de dados enviados à placa de vídeo(+ ou - 9,4GB/s a menos de dados para a placa de vídeo).

É muita coisa,a cada segundo sua VGA deixa de receber o que poderia com memos de 1866mhz.

Para um I5 são + ou - 4,7GB/S de diferença a menos.

Ponha as memos de 1866mhz que melhora.

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testei minha VGA na casa de um colega com um i5 4460 e ela funcionou perfeitamente, sendo que ele também usa memórias de 1333MHz, então a causa principal do meu problema não são as memórias, é realmente o processador ou a placa mãe
já decidi o que vou fazer, vou comprar uma Asus H61 e um i3 4160, e no meio do ano que vem vendo esse i3 e coloco uma grana a mais para trocar para um i5
podem fechar o tópico, e obrigado a todos que me ajudaram ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yerkz, boa tarde, n tenho certeza + creio q seu problema esteja na placa mãe, pois imagino q ela esteja segurando o desempenho do seu processador.

Ela só pega memorias com frequencia de 1333MHZ, os fx aceitam e se beneficiam com frequencias acima dessa, + creio q a causa dessa segurada de desempenho seja o barramento hyper transport dela q é menor q o do processador fazendo com q ele tenha seu desempenho capado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...