Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zalman ZM460B-APS e GeForce GTX 750TI


Moreira

Posts recomendados

Olá amigos do Clube, bom minha duvida é a seguinte, estou pensando em adquirir uma placa de video GeForce GTX 750TI da PNY, minha fonte é uma Zalman ZM460B-APS, é uma ótima fonte na minha opnião, o fabricante da placa de video recomenda uma fonte de pelo menos 400W, fiz alguns calculos baseados em meu PC e o resultado foi esse: 

 

calculo_zpsc7faa549.jpg

 

Quer dizer minha fonte da e sobra pra manter essa placa no meu PC (configuração está na minha assinatura), só que um detalhe me chamou atenção, no site do fabricante da placa de video tem o seguinte:

 

Minimum 400W or greater system power supply (with a minimum 12V current rating of 20A) 

Minimum system power requirement based on a PC configured with an Intel Core i7 3.2GHz processor

 

Mas na descrição da minha fonte tem o seguinte:

 

fonteduvida_zpsb4cf54a8.jpg

 

O maximo das saidas de 12V são de 16A e 18A, somente no pico elas alcançam 20A e 22A, então minha duvida é: mesmo tendo potencia suficiente para suportar essa placa de video, esse detalhe da corrente eletrica impede que a fonte possa manter esse placa de video?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mesmo com esse detalhe da corrente de 20A?

O Moreira...

Em primeiro lugar, veja ai dado acerca de sua placa de vídeo.. a GTX 750TI

http://videocardz.com/nvidia/geforce-700/geforce-gtx-750-ti

Note que seu TDP é de apenas 60 Watts (ela tem um sistema dissipativo adequado para dissipar até esse valor ou seja, não demandará tanta energia jamais. Esse é o pico do pico) o que dá uma corrente da ordem de 60 Watts / 12 Volts = 5 Amperes para alimentar a placa de vídeo isso na pior das hipóteses, num pico de demanda da mesma...

 

Agora me diga, seu fabricante sabe que sua placa de vídeo pede até 5 Amperes mas não tem  menor ideia de qual é sua CPU, de qual quantidade de memórias tem ai, de quantos HD's tem ai, de quantos fans de gabinete tem ai, ou seja, ele só sabe dos 60 Watts da placa de vídeo, nada mais..

Ele então chuta e chuta alto, altíssimo..

 

Ademais, com duas linhas de alimentação cada uma delas alimenta uma coisa, ou a placa de vídeo ou a CPU.. Sua CPU tem um TDP de 55 Watts, ( http://ark.intel.com/products/65693/Intel-Core-i3-3220-Processor-3M-Cache-3_30-GHz) ou seja, menor gasto que a PV ainda..

Uma linha pode entregar até 16 Amperes e alimenta a PV por exemplo, que vai pedir 5A. A outra linha que pode entregar até 18 Amperes vai alimentar a CPU que pede menos de 5 Amperes..

Ou seja, dá de alimentar duas dessas suas configs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!