Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
msoo

internet caindo constantimente (snr)

Recommended Posts

Boa tarde, eu uso a internet da sky (4g LTE que é um modem wifi ) já faz mais de três meses porém no mês de dezembro  a internet esta caindo constantemente entrei no administrado do wifi e constatei que o SNR esta oscilando direto fazendo a net cair.

Em um minuto de observação da variação:

SNR         26     14      3      dB  depois que vai para tres a net cai e no lugar dos numero aparece  N/A

RSRP    -86     -93    -88    dBm

RSRQ    -5        -8     -6      dBm

O que será que esta ocorrento para varia tanto os numero será que o problema é da sky ou do modem.

OBS: tem período que os numero fica constante e a internet fica umas quatro horas sem cair.

SNR      28

RSRP   -86

RSPQ   -6

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Mention tambem estou achando que é a operadora. E hoje fiquei acordado das 2h ate 9h da madrugada. No periodo das 2h ate 7h a internet não caiu e o valor do SNR ficou nos  30dB. Será que pode ser pelo numero muito grande de cliente usando a internet ou não tem nada a ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas galera. O mesmo está acontecendo com o meu wifi.. Durante o dia cai a TODA a hora, todo o minuto, mas de noite ela estabiliza.. Se achar solução eu posto!

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se não é por que durante o dia não há mais sinais de rede ativados. Considere também que pode ser algum outro emissor de interferência que somente é usado durante o dia. Ou vários.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi Alexandre, mas as redes que o meu wireless encontra demanha encontra á noite também.. Por isso é que acho que não faz sentido ser disso.. Mas o facto é que de noite ela aguenta bem..

Compartilhar este post

Link para o post

Não, mas eu sei que teoricamente existe a questão.

Os tais emissores podem ser mouses sem fio, telefones sem fio, sistemas de segurança ou de automação que usem rádio frequência, coisas assim.

Passa pela minha cabeça que interferência também pode estar chegando pela rede elétrica. Eu realmente não entendo dessas coisas. "Ouço falar". Estou aqui apenas jogando umas ideias para estimular o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, ok Alexandre, obrigado de qualquer maneira..  msoo a minha é diferente da sua pois não sou do Brasil, sou de Portugal.. Mais uma razão para achar que não é culpa da operadora não.. Pois temos o mesmo problema e diferentes operadoras..

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que você está equivocado. Não se trata de condenar a operadora. É comum aparecer problemas técnicos próprios de serem resolvidos pelo Suporte do serviço contrato. Às vezes é uma configuração deixada errada dias atrás em algum processo de manutenção ou ampliação.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim , eu não percebo nada disso, não posso falar .. Vou tentar que venha um técnico cá ao prédio para dar uma olhada, talvez ele consiga resolver, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

É, se o que está errado é o sinal que chega deles, eles tem o dever de solucionar o problema. Se o sinal defeituoso fosse de sua instalação interna, eles não poderiam ser responsabilizados.

Compartilhar este post

Link para o post

tneves na segunda feira veio um tecnico na minha casa e falou que o problema tinha relação com a operadora e o modem pois eu moro menos de 15 metros da torre e não era para esta variando tanto  e quando o SNR ficava por volta de 6 dB a internet caia por causa do modem então ele estalou uma atualização que acabou queimando o modem(o modem era da operadora) por isto a operadora me deu um novo e atualizado diferente do outro que queimou. No novo modem por mais que  SNR continue variando a internet parou de cai.

agora quando SNR esta abaixo de 5dB a internet fica lenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta Alexandre, valeu. Msoo o problema é que estou acessando a internet a partir se um Wi-fi hotspot, através da conta de um amigo.. Como não tenho modem, apenas wireless, deve ser da antena do prédio ou algo parecido.. Tenho mesmo de chamar um técnico, mas de qualquer forma obrigado a vocês!

Saquei um programa chamado Xirrus Wi-Fi Inspector , ele mede o sinal do seu wireless, meu esta a -71dB ,portanto imagina só o estado da minha internet.. E a velocidade nem é o pior, ela nem é assim lenta, o pior mesmo é o "ela" cair a toda  a hora, isso é que aborrece mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

quando eu falo modem é porque minha internet é 4g e esse modem converte e distribui como uma rede wifi hotdpot.

tneves esse valor de -71dB se refere ao RSRP ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem Alexandre, já tinha instalado o Xirrus , mas parece que este não da informação muito detalhada vou tentar os outros..

Msoo ele não fala nessa sigla.. Apenas diz que o sinal é de -71dB..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais