Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Diego Aquino

RESOLVIDO Criar uma rede de longa distância

Recommended Posts

Vou pedir um plano de 30 megas pra casa de um amigo e quero colocar um cabo até a minha casa e dividir com os meus vizinhos, o problema está na distancia entre minha casa e a dele, 370 metros. Como faço esse tipo de cabeamento sem perder sinal?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, bem-vindo ao fórum.

1. O cabo de rede pode ter no máximo 100 metros.

2. Dividir o sinal é ilegal.

Teria que usar wi-fi de alta potência e antenas direcionais, que apontam uma para a outra sem obstáculos.

Compartilhar este post

Link para o post

O padrão do cabo Ethernet é 100 metros. Para distância maior teria que usar cabo de fibra óptica + transceivers. Existem uns extensores/repetidores de sinal Ethernet, não sei como é o desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

@Diego Aquino,

A cada 100 metros, terá que usar um repetidor, que pode ser um hub (eu disse hub, não switch). E vale lembrar que terá que ter também um ponto elétrico para ligar esse mesmo hub, também a cada 100 metros. Acho que já te desencorajei...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a diferença mesmo?

Basicamente, um hub opera na camada 1 (física) e repete os frames enviados/recebidos em todas as suas portas, regenerando-os. Um switch opera na camada 2 (enlace de dados) e os frames trafegam apenas entre o transmissor e o receptor, baseado numa tabela de endereços MAC que ele vai criando de acordo com sua utilização.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais