Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comando Excluir Partição está desabilitado


Ir à solução Resolvido por clapinto1968,

Posts recomendados

Eu havia criado uma partição primária para fazer dual boot, mas desisti e queria eliminar a partição deixando o HD com 1 única partição. No entanto, a opção de excluir a partição aparece desabilitada. Acredito que isso ocorre por causa dos arquivos ocultos que constam nessa partição, que são as pastas $RECYCLE.BIN System Volume Information e o arquivo pagefile.sys. Pensei em apagar esse conteúdo para ver se iria habilitar a opção de excluir a partição. Mas li que excluir o arquivo pagefile.sys pode comprometer o sistema.

 

Como proceder para conseguir habilitar o comando de exclusão da partição no programa de gerenciamento de disco (diskmgmt.msc) ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de entrar em contato com o suporte da Microsoft e eles informaram que o Windows não permite excluir nem formatar uma partição primária. Só há 2 alternativas: Ou reinstalar excluindo todas as partições, ou seja, zerar o HD, ou usar ferramentas de terceiro que façam exclusão de partição primária. Mas ele não podia indicar nenhuma ferramenta de terceiro. Alguém conhece uma boa ferramenta que faça esse serviço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...