Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de incompatibilidade?


Posts recomendados

Recentemente comprei mais um modulo de memoria para meu pc para ser usado com um que eu ja tinha em dual channel, porém as vezes ele da um problema na tela onde a imagem fica distorcida com vários retangulos na tela, erro comum de se ver em relaçao as memorias.

Estou com medo que seja incompatibilidade entre as memorias ja que sao de marcas bem diferentes, eu tive o cuidado de comprar o novo modulo da mesma frequencia, latência e tamanho do anterior ja para evitar problemas, porém as vezes ainda esta tendo esse é raro mas acontece, alguém tem alguma dica para que possa ser resolvido? Sera que alterando alguma opção da bios resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui resolver o problema, como eu imaginei era problema de configuração na bios, eu mudei a opção DRAM Timing Mode de auto para link e ficou perfeito, pelo q entendi o auto estava deixando como unlink que faz as memorias trabalharem com valores diferentes aumentando as chances de erros em dual channel, deixando como link as 2 trabalham com valores iguais o que é o ideal para dual channel. Enfim fica a dica para quem tiver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!