Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei a MB Gigabyte H97M-Gaming apenas pelo seu áudio que parece ser bom.

A placa é bonita, parece muito bem feita, mas funcionou e muito mal por umas horas e depois morreu. Eu acho.

Troquei fonte, memória e nenhum sinal de vida. Andei vendo nos reviews do pessoal da newegg que teve muita Gigabyte Z97 e H97, serie gaming, que morreu prematuramente.

Consegui instalar o W8 e alguns drives que baixei do site do fabricante e depois disso ela apagou, o fan do processador gira, ela acende o led, mas não dá sinal nenhum. Limpei o CMSO, tirei a bateria, tentei de tudo e nada. Alguem tem alguma ideia?

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5000#ov

Postado

Na verdade não é um pc ainda, mas um projeto. Tenho o hábito de pegar a MB nova e instalar o sistema operacional e os drives num ssd, com calma, depois passo para a montagem no gabinete, com outros componentes. No caso, ela estava conectada apenas a um ssd, com um i5 4690, memoria Kingston (2X4) e uma fonte de 450W Silverstone. Instalada provisoriamente num gabinete Aerocool Cube. As fotos dão uma ideia.

No sábado vou testar outro processador.

post-618915-0-39325200-1420167963_thumb.

post-618915-0-84682000-1420168368_thumb.

Postado

A fonte é nova, mas por disposição de tentar de tudo, mudei a fonte pela minha querida Seasonic G360. E nada.

Mudei o processador e troquei as memorias. Funcionou. Instalei o Windows, os drives atuais e depois de um tempo deu tela azul.

Resetei a bios novamente, e novo HD e nova instalação do Windows. Voltei a memoria e o processador e tudo funcionando. Beleza.

No outro dia o micro não ligou novamente. Perdi a paciência.

A placa é nova, estou no prazo dos 7 dias e vou pedir o estorno da compra, ou me dão uma nova ou me devolvem o dinheiro e vou comprar outro modelo.

Nessa brincadeira testei 2 processadores, 3 jogos de memoria, duas fontes, 2 SSDs e um HD. Foram horas e horas de paciência para descobrir o que poderia ser. Frustação total.

Já montei várias placas da Gigabyte e nunca tive nenhum problema. Esse projeto parece que não foi uma boa ideia. Quero distância dele.

Postado

Obrigado

Pode trocar! Não tem jeito!

Parece que não tem jeito, desisti dela. Semana que vem vou montar uma Gigabyte Z97 Gaming para um amigo que comprou fora, vamos ver o que acontece.

Obrigado pela atenção.

• 2 anos depois...
Postado
Em 04/01/2015 às 22:39, Menko disse:

A fonte é nova, mas por disposição de tentar de tudo, mudei a fonte pela minha querida Seasonic G360. E nada.

Mudei o processador e troquei as memorias. Funcionou. Instalei o Windows, os drives atuais e depois de um tempo deu tela azul.

Resetei a bios novamente, e novo HD e nova instalação do Windows. Voltei a memoria e o processador e tudo funcionando. Beleza.

No outro dia o micro não ligou novamente. Perdi a paciência.

A placa é nova, estou no prazo dos 7 dias e vou pedir o estorno da compra, ou me dão uma nova ou me devolvem o dinheiro e vou comprar outro modelo.

Nessa brincadeira testei 2 processadores, 3 jogos de memoria, duas fontes, 2 SSDs e um HD. Foram horas e horas de paciência para descobrir o que poderia ser. Frustação total.

Já montei várias placas da Gigabyte e nunca tive nenhum problema. Esse projeto parece que não foi uma boa ideia. Quero distância dele.

estou com uma placa dessas com um i5 4590 q ela liga gira o cooler bipa mas não dar video e reinici so fica alguns segundos e reiniciando direto ja pedi ajuda sobre o que poderia ser mas ainda ninguen falou .

Postado
28 minutos atrás, indaraci disse:

estou com uma placa dessas com um i5 4590 q ela liga gira o cooler bipa mas não dar video e reinici so fica alguns segundos e reiniciando direto ja pedi ajuda sobre o que poderia ser mas ainda ninguen falou .

Eu devolvi essa placa e depois peguei outra que não apresentou problema.

A sua estava funcionando normalmente? Começou o problema depois de acontecer algo?

Teste outro pente de memória, outra fonte também.

As vezes reinstalando a bios resolve.

Tem que ir tentando...

Postado
4 minutos atrás, Menko disse:

ja tentei de tudo ela ta encostada era do meu sobrinho ele disse que funcionava normal testei processador em outra maquina ,memoria fonte nada adianta continua na mesma acho q so outra mesmo. o processador memoria e fonte funcionaram d boa na outra maquina.

Postado

Para saber se a placa esta boa, tente dar boot sem as memorias, ela vai bipar. Se não bipar, creio que seja bios, terá que fazer a gravação fora da placa. Procure ver se a versão da bios é compatível com seu processador.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!