Ir ao conteúdo

Configuração de PC

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

gostaria da opinião de vocês, estou começando a montar um PC Gamer, segue abaixo o que vou comprar:

Processador: I7 - 4790 - 8MB C/ intel HD Graphics

Placa mãe: MSI Z97 - G45

Fonte: Corsair 750w RM750 plusgold

Memoria Corsair Vendeance 4 GB 1600MHz DDR3

Placa de Video EVGA GeForce GTX760 SuperCloked 2GB DDR5 256 Bits - PCI EXPRESS

HD 1TB 7200rpm 64MB Cache SATA 6.0 GB/s 3,5'

Coolers e Watercooler.

Monitor vai ser de 32'

E ai, vou conseguir rodar os jogos atuais no ultra?

Postado

não vai conseguir jogar no ultra não... 

Vou tentar te ajudar a tornar mais proveitoso para games essa config...

processador i5 4690(a diferença de i7 para i5 em jogos sãopoucas não vale o investimento)

fonte Seasonic 520w(fonte muito boa de qualidade)

2x8Gb ddr3 memoria Hyper fury X 1600mhz (memoria muito boa)

Hd 1tb 7200rpm seagate ou western digital caviar blue (com 64 mega de cache)+ ssd sansumg evo840 de 120g

water cooler corsair h100i ou h60.

Gabinete Corsair Carbide  300R.

Vga 970( se conseguir pegar do modelo gigabyte ajudara bastante a manter a placa fria).

Obs você não falou nada sobre a placa-mãe... tem alguma em mente?

uma configuração para jogar no ultra ^^

Postado

Math e Neo.

Então, pretendo gastar até uns 3500,00 - 4000,00

Escolhi o i7 porque acredito que no futuro vá dar diferença. Mas sou novato nesse ramo, então minha crença pode estar errada. hehe

E a fonte foi uma mais alta pois como é a primeira vez que monto, não tenho noção da tensão que deva ser.

Placa mãe é uma MSI G45.

E detalhe, não estou apenas voltado para a Intel. Aceito sugestões gerais de configuração.

E obrigado aos que estão respondendo =D

Postado

Concordo com todo mundo aqui, pegue um i5 4460 e GTX 970. Do que adianta Core i7 e vga fraca? Não vai rodar nada. Core i7 é pra edição de vídeo e coisas pesadas, não pra jogos, pegue o i5 que tem desempenho similar custando quase a metade.

Pegue uma Seasonic de 520w, além de 520w ser mais do que suficiente, Seasonic é muito superior a Corsair.

Water cooler e Z97? Vai fazer overclock com processador bloqueado? Pegue uma placa mãe B85 e esqueça water cooler, o cooler stock do processador dá conta de resfriar, se sentir necessidade, pode colocar um cooler simples ou dois.

Postado

Opa pessoal,

eu vou analisar o que vou fazer, e quando concluir, posto aqui para vocês.

Queria agradecer a quem se dispôs em me ajudar, e estou alterando dois componentes.

Abraços e até mais.

Postado

você vai comprar uma fonte muito exagerada para sua configuração e um processador muito caro para o que você quer fazer... ta jogando dinheiro fora (você vai ter problemas com falta de memoria ) recomendo pelo menos 8gb de ram.... 

Postado

você vai comprar uma fonte muito exagerada para sua configuração e um processador muito caro para o que você quer fazer... ta jogando dinheiro fora (você vai ter problemas com falta de memoria ) recomendo pelo menos 8gb de ram.... 

Pois é, nem tinha reparado que só tinha pegado 4Gb, vai gargalar a configuração toda...

Postado

São 2 x 4GB. E se houver necessidade vou aumentar. 8 GB total.

Esqueci de colocar que eram dois pentes de 4GB. xD

Mas a base é com o I7 porém depois que comecei a ver a opinião de vocês passei a estudar a opção de colocar um I5 4690  e uma placa de video mais forte. 

Uma fonte de 550w resolve de boa para essa configuração? Bom que já economizo um troco nisso ai.

• Membro VIP
Postado

Pegue uma Seasonic de 520w, além de 520w ser mais do que suficiente, Seasonic é muito superior a Corsair.

Eu acho que você se equivocou um pouco nessa afirmação. Já ouviu falar da linha AX da Corsair?

Postado

Eu acho que você se equivocou um pouco nessa afirmação. Já ouviu falar da linha AX da Corsair?

Eu me refiro a linha popular da Corsair, essa linha AX possui fontes de potencia muito alta que nenhum computador que não faça SLI precise.

Postado

a contrução interna da seasonic é bem superior a da cosair ^^ e a linha ax é para entusiasta custa bastante caro para ser usadas em sli ou croos fire , e a comparação foi em watts e em preço ^^

Postado

Opa galera,

obrigado pela ajuda, como eu disse, sou um novato nesse ramo. E vendo a opinião de vocês, estou aprendendo muito.

Math, essa configuração eu gostei. De repente vou trocar só o gabinete. E sobre o I5, andei pesquisando e 98% das pessoas que entendem me recomendaram ele. Sem falar que com o que você passou vou economizar uma graninha já. Enfim, com ela eu deva conseguir rodar tudo em qualidade alta para ultra, correto?

Com sou leigo, vem uma pergunta daquelas para vocês me responderem se quiserem kkkkkk, o SSD vou usar só para o sistema operacional ou para instalar os jogos também? 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!