Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de disco! Pressione ctrl+alt+del para reiniciar


Posts recomendados

Bom! Postei ontem no forum que tava problemas porque nao conseguia dar boot pelo pen-drive como meu pc e bastante antigo WINDOWSXP, ele acabou nao aceitando, mais beleza tentei formatar porque logo apos meu irmão excluir um jogo, o PC travou somente consegui desligar pelo botao tanto que quando liguei apareceu a mensagem chamada.

 

Erro de disco!! Pressione ctrl+alt+del para reiniciar, então eu reinicio mais a mensagem continua sendo repetida e o PC nao inicia, por isso tentei formatar mais nao sei o que pode ser, desisti de formatar e tentei pedir a ajuda de vocês, talvez consiga sem mesmo formatar.

 

Nao sei se pode ter algo haver mais hoje eu mudei ele de lugar, e trouxe para a sala ficava no quarto, pode ter algo haver com o balanco do computador, tal que eu peguei ele do quarto e trouxe a sala. Pode ter ocorrido de soltar uma peca ou folgarm ou isso nao tem nada a ver com meu problema.

 

Comprei ele em 2001 e ate hoje nunca apresentou problemas, so coloquei um DVD novo o resto e todo original, nunca foi mexido e nem apresentou problemas, tenho outros computadores mais esse e otimo, e por isso nunca me livrei dele e nem penso por isso quero ajuda de vocês. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que teu HD está no mesmo cabo IDE do drive de CD.

 

Esta situação não é o ideal e pode causar erros.

 

O melhor é usar um cabo flat IDE saindo da porta azul IDE da placa-mãe para o HD e outro cabo flat IDE saindo da outra porta IDE da mobo para o drive de CD/DVD.

 

Tem que se respeitar também a posição dos jumpers na traseira de cada dispositivo ( master/slave ) e a ponta do cabo em que se encaixam ( a da ponta como master e a do meio como slave ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que teu HD está no mesmo cabo IDE do drive de CD.

 

Esta situação não é o ideal e pode causar erros.

 

O melhor é usar um cabo flat IDE saindo da porta azul IDE da placa-mãe para o HD e outro cabo flat IDE saindo da outra porta IDE da mobo para o drive de CD/DVD.

 

Tem que se respeitar também a posição dos jumpers na traseira de cada dispositivo ( master/slave ) e a ponta do cabo em que se encaixam ( a da ponta como master e a do meio como slave ).

 

Parece que teu HD está no mesmo cabo IDE do drive de CD.

 

Esta situação não é o ideal e pode causar erros.

 

O melhor é usar um cabo flat IDE saindo da porta azul IDE da placa-mãe para o HD e outro cabo flat IDE saindo da outra porta IDE da mobo para o drive de CD/DVD.

 

Tem que se respeitar também a posição dos jumpers na traseira de cada dispositivo ( master/slave ) e a ponta do cabo em que se encaixam ( a da ponta como master e a do meio como slave ).

 

Pode me dizer se é isso que pode estar causando o erro, ou não tem nada a ver?

Como eu posso arrumar isso, pode me ensinar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A não observação desses detalhes com essas máquinas antigas pode acarretar em conflitos e até perda de desempenho dos dispositivos.

 

Essas máquinas não foram feitas desse modo para se instalar as peças de qualquer jeito. É preciso se respeitar os procedimentos.

 

A sequência é como detalhei no post acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Primary master" e "primary slave" são portas para se usar HDs e não drives de DVD.

 

"Secondary master" e "secundary slave" são portas para se usar os drives de DVD.

 

"Primary" é porta ou soquete IDE azul da mobo e "secundary" a porta ou soquete IDE branco ao lado da azul.

 

Acho que você continua insistindo no erro nessa instalação de HD e drive de DVD.

 

Um erro desses pode causar problemas como o que está enfrentando.

 

Depois tem que respeitar o posicionamento dos jumpers atrás do HD e do drive de DVD seguindo um pequeno desenho esquemático que costuma vir gravado na carcaça deles ( M master, S slave e C ou CS cable select ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta isso;

 

1. Teste a memória

Isto não é realmente mencionado que muito em torno da web como uma solução para o problema de leitura do disco de erro, mas, acredite ou não, este era o meu problema

 

2. Tente a unidade em outra máquina

 

3. Verifique / substitua os cabos

 

4. Redefinir / Atualizar o BIOS

 

5. FixMbr e FixBoot

 

6. Defragmentar o Hard Drive

 

7. Alterar o tamanho da partição

 

Semelhante ao método de desfragmentação acima em que eu acredito que pode haver apenas uma pequena chance de sucesso, mas o objetivo aqui é simplesmente reescrever a tabela de partição para a unidade C, que pode ter sido corrompido. Isto é conseguido através da alteração do tamanho da partição do Windows por uma pequena quantidade de dados tão nova partição está escrito na unidade substituindo dados possivelmente corruptos. Ele só precisa ser por alguns Megabytes, apenas o suficiente para que a mudança se registrar e e a tabela de partição é alterado para refletir isso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!