Ir ao conteúdo

Ligar Bateria de Carro em Nobreak

Ir à solução Resolvido por Ricardov,

Posts recomendados

Postado

que tipo de bateria posso utilizar em meu nobreak.

tirei algumas duvidas aqui na cidade, me falaram que tenho que usar "bateria estacionaria"

que não posso usar bateria normal que usam em carros.

qualquer nobreak suporta essas baterias estacionarias?

posso usar essas de carros normal em nobreak?

tem algum tipo de restrição sobre corrente?

Obrigado!!!

• Solução
Postado

Siga o manual do fabricante. Baterias estacionárias tem especificações muito distintas de baterias automotivas, ciclo de carga/descarga diferentes, temperatura ambiente, etc.

• Curtir 1
Postado

eu usaria a estacionaria mesmo

as automotivas podem ser usadas, porém se desgastam muito mais ja que nao tem essa finalidade, de descarga profunda por longos periodos.. fora que eliminam vapores e outras coisas

eu hj tenho um nobreak da sms de 1400va senoidal com uma bateria estacionaria da freedom de 40Ah.. otimo conjunto e funcionando perfeitamente..

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

certo.

pode usar 2 baterias em paralelo?

no caso de 2 de 40Ah ficaria com 80 Ah.

o nobreak aguenta essa carga?

em paralelo somaria as corrente, em Serie somaria as Volt?

Você sequer citou qual a marca e qual o modelo de seu no-break. Como será possível que alguém lhe responda esse tipo de pergunta???

A pessoa teria de ser vidente, em primeiro lugar, e depois, ter algum conhecimento de no-break.. Tem cada um que são dois!!!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Antes de tudo... cite o modelo de nobreak, e veja no manual do fabricante. Nem todos os no-breaks podem usar bateria externa, nem todos podem qualquer uma, nem todos baterias muito grandes.

O meu, a exemplo, só até 80Ah.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!