Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rodrigo Calábria

Há problemas nessa configuração?

Recommended Posts

Estou prestes a comprar estas peças para montar meu PC:

- Placa mãe: Asus Z87-A DDR3 1600 LGA 1150;
- Placa de vídeo: Gigabyte GeForce GTX 970 Overclocked 4GB GDDR5 PCiE Video Graphics Card GV-N970WF3OC-4GD;
- Processador: Intel Core i5-4690K Processor 3.5 GHz LGA 1150;

Esse processador e placa de vídeo são bons tanto para renderizar projetos no maya, quanto para processar em real time no unity(futuramente em engines maiores) e para jogos de nova geração? Em quanto tempo essa configuração ficaria mt ultrapassada?

Além disso, queria saber se essa é uma boa configuração(em questão de compatibilidade entre peças), e qual a potência mínima que a fonte teria que  ter, e qual a recomendada. Também queria saber qual teria que ser o tamanho do gabinete pra caber essas peças (que até aonde sei, são grandes).

Minha configuração hj é:
- Processador: AMD phenom II X4 840;
- Placa mãe: Asus M5A78L-M/USB3;
- Placa de vídeo integrada 128mb (considere que eu não tenho placa de video);
- Memoria RAM 16gb(4x 4gb) ddr3 1333mhz (vou manter);
-  HDD: 1tb de memória 7200rpm SATA III + outro hd de 320gb (vou manter);

Muitas dúvidas, desculpem. Esse é o primeiro PC que monto, sempre sofri renderizando meus projetos com essa configuração e não quero fazer besteira com a nova.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou prestes a comprar estas peças para montar meu PC:

- Placa mãe: Asus Z87-A DDR3 1600 LGA 1150;
- Placa de vídeo: Gigabyte GeForce GTX 970 Overclocked 4GB GDDR5 PCiE Video Graphics Card GV-N970WF3OC-4GD;
- Processador: Intel Core i5-4690K Processor 3.5 GHz LGA 1150;

Esse processador e placa de vídeo são bons tanto para renderizar projetos no maya, quanto para processar em real time no unity(futuramente em engines maiores) e para jogos de nova geração? Em quanto tempo essa configuração ficaria mt ultrapassada?

Além disso, queria saber se essa é uma boa configuração(em questão de compatibilidade entre peças), e qual a potência mínima que a fonte teria que  ter, e qual a recomendada. Também queria saber qual teria que ser o tamanho do gabinete pra caber essas peças (que até aonde sei, são grandes).

Minha configuração hj é:
- Processador: AMD phenom II X4 840;
- Placa mãe: Asus M5A78L-M/USB3;
- Placa de vídeo integrada 128mb (considere que eu não tenho placa de video);
- Memoria RAM 16gb(4x 4gb) ddr3 1333mhz (vou manter);
-  HDD: 1tb de memória 7200rpm SATA III + outro hd de 320gb (vou manter);

Muitas dúvidas, desculpem. Esse é o primeiro PC que monto, sempre sofri renderizando meus projetos com essa configuração e não quero fazer besteira com a nova.

Boa tarde colega @Rodrigo Calábria, seja bem vindo ao Clube do Hardware,

Bom, não tenho conhecimento suficiente sobre placas-mãe para opinar sobre esta que você escolheu, mas afirmo que o processador e aplaca de video são de excelente qualidade. Perto da configuração que você possui hoje, você terá uns, sei lá, 1000% de aumento de poder de processamento. Mas vale lembrar que esta placa de vídeo, a GTX 970, é voltada pra jogos e existem placas de vídeo próprias para "trabalho" (linha QUADRO, da NVIDIA, por exemplo). Como eu disse, seu ganho de processamento será absurdo, mas não sei dizer se o ganho que você terá para suas atividades técnicas (renderizações e etc) será tão grande quanto teria para jogos.

Espere mais opiniões.

Agora a pergunta que não quer calar: qual fonte irá alimentar sua nova configuração?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!
Falta informar o modelo da fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho melhor pegar um i7 normal do que i5 com overclock, se for assim, e ele será melhor do que i5 em renderização por ter 8 cores. Você pode economizar mais com placa-mãe e ter o mesmo desempenho. Pode pegar uma B85M, ela é muito boa. A placa de vídeo, como disseram, é voltada para games, mas não seria uma escolha ruim, mesmo considerando que há opções mais baratas que ainda sim seriam boas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho melhor pegar um i7 normal do que i5 com overclock, se for assim, e ele será melhor do que i5 em renderização por ter 8 cores. Você pode economizar mais com placa-mãe e ter o mesmo desempenho. Pode pegar uma B85M, ela é muito boa. A placa de vídeo, como disseram, é voltada para games, mas não seria uma escolha ruim, mesmo considerando que há opções mais baratas que ainda sim seriam boas.

A primeira que eu cogitei para placa de vídeo foi uma Asus B85M-E/BR mesmo, mas vi um video dos fabricantes dizendo que o B era de business, e que ela era feita para ser usada em escritórios de advocacia e de outras formas como essa. Achei então que ela não 'aguentaria o tranco'. Ela é boa mesmo? se for, talvez eu mude mesmo para um i7 4790 ou 4770.

Gente,é exatamente isto que ele quer saber!! :lol:

@Rodrigo Calábria,pega no Boadica uma corsair Cx 500W bronze e seja feliz!1Essa GTX 970 consome só cerca de 165W no máximo do estresse!

http://boadica.com.br/produtos/f370/103893.html

R$ 190,00 reais!

Boa sorte!

Então uma fonte de 500w com selo 80 plus seria o bastante para toda a configuração? Vi no site da nvidia que o requisito mínimo de alimentação era de 500w mesmo, mas a palavra 'mínimo' pra mim significava que poderiam haver problemas no futuro.

eu vou ter que comprar uma fonte nova com certeza, pois minha fonte atual é de 500w também, mas é uma fonte genérica e velhinha. Se eu montar essa configuração, posso usar essa fonte genérica, sem puxar muito da placa de vídeo, pelos primeiros dias até eu comprar um fonte decente?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a galera toda aqui usa ela para PC gamers, ela vem até em alguns PCs gamers montados. Não se preocupe com que a fabricante diz sobre fonte, você pode ver em vários sites confiáveis que o sistema todo com GTX 970 consome 300W em estresse total. Eles recomendam isso porque tem gente com 10 HDs, 10 coolers, entre outras coisinhas....então é melhor sobrar do que faltar, e eles não querem se responsabilizar caso recomendem uma fonte de 300w, aí o cara liga a placa no PC e buum!

Compartilhar este post

Link para o post

@Rodrigo Calábria além do que o  @GuilhermeGB já disse,tem também o fato de que as fontes no brasil dizem ser 500w mas a maioria não entrega nem 350w e quando entrega,a energia é um lixo.

Se voce pegar uma BOA fonte de 500W como a corsair 500W Bronze voce pode ficar tranquilo.

Na verdade se faltasse $$ até mesmo uma Corsair CX 430W seria suficiente.

Boa sorte! 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais