Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Motherboard ASUS P5VD2-VM X QUAD CORE Q6600


Ir à solução Resolvido por Duribeiromga,

Posts recomendados

Boa tarde amigos.

 

Primeiramente, minhas configurações:

 

- MOBO: p5vd2-vm

- Processador: Core 2 duo E4500

- Memória: 4gb DDR 2 800mhz.

- Hd 500gb

- Placa de vídeo ATI RADEON HD 5570 1GB.

 

A minha dúvida é a seguinte..

 

Quero dar um upgrade apenas no meu processador, pois o computador me atende em jogos pesados e etc.

Eu sei que já estou com uma configuração um tanto que atrasada, porém não quero trocar tudo (mobo; ram e etc),

sendo assim, eu entrei na lista de processadores compatíveis com essa MOBO e para minha surpresa, ela não

aceita quase nada (que preste) além do core 2 duo. Eu poderia muito bem comprar um core 2 duo um pouco 

melhor que o meu atual, o problema é que, NÃO ACHA DE JEITO NENHUM. Por ser um processador mais antigo,

creio que será impossível de encontrar, eu já tentei em inúmeros lojas, sites e etc.

 

Uma coisa que me chamou a atenção, é que o processador mais top que a placa aceitaria é com a seguinte configuração:

 

Core 2 Duo E6700 (2.66GHz,1066FSB, 4MB, 65nm / Soquete 775)

 

Como eu não acho esse processador para comprar, eu achei com mais facilidade o CORE 2 QUAD Q6600, cujas configurações

são extremamente semelhantes ao core 2 duo, tendo apenas uma ligeira diferença que é o cachê de 8mb:

 

Core 2 Quad Q6600 (2.4GHz,1066FSB, 8MB, 65nm / Soquete 775)

 

A minha dúvida é a seguinte: Será que mesmo a placa não listando o Q6600 como compatível, se eu o instalasse na minha máquina, o BIOS não reconheceria? Ou até mesmo, queimaria todo o equipamento? 

 

Eu digo isso, porque é muito parecida a configuração dos dois, só que o Q6600 é mais fácil de encontrar. Fiquei na dúvida se as vezes a  lista de processadores está desatualizada, ou até mesmo, se essa questão de processadores não pode ser parecida com a memória ram, que  mesmo se a placa só suportar ram de até 667mhz e você colocar uma de 800mhz, ela reconhece e funciona normal, adequando a memória para frequência de 667Mhz.

 

Alguém poderia me dizer os riscos de instalar um Core 2 quad em uma mobo dessas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. O Quad não só tem quatro núcleos, o 6700 só tem dois, mas o TDP é quase o dobro. O máximo que a sua placa aceita é o Core 2 Extreme X6800 de 75W (não vi outro mais forte).

 

O Quad provavelmente nem vai ligar na sua placa-mãe. Se ligar, vai rodar meia boca, talvez pior do que o seu E4500.

 

Não tem jeito. A única coisa que realmente valeria a pena seria trocar o Duo por um Quad, mas como não aceita, acho melhor trocar tudo. Ou você pode encontrar um kit de placa-mãe e Quad barato, mas eu duvido que você encontre. O pessoal viaja nos preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não. O Quad não só tem quatro núcleos, o 6700 só tem dois, mas o TDP é quase o dobro. O máximo que a sua placa aceita é o Core 2 Extreme X6800 de 75W (não vi outro mais forte).

 

O Quad provavelmente nem vai ligar na sua placa-mãe. Se ligar, vai rodar meia boca, talvez pior do que o seu E4500.

 

Não tem jeito. A única coisa que realmente valeria a pena seria trocar o Duo por um Quad, mas como não aceita, acho melhor trocar tudo. Ou você pode encontrar um kit de placa-mãe e Quad barato, mas eu duvido que você encontre. O pessoal viaja nos preços.

 

Ah sim! Entendi. Eu sou meio leigo no assunto.

Mas você me esclareceu bem, obrigado pela ajuda! 

Vou tentar achar um kit placa + quad, vamos a caçada.

 

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

eu tenho essa placa-mãe e também tenho o processador. imagino que você já não tenha mais essa duvida, mas eu coloquei o processador na placa. ela da boot, reconhece o processador, mas a temperatura dele fica entre os 70 a 80c. ela não consegue carregar windows com ele processador. (trava na tela:"iniciando windows") então mesmo que a bios reconheça parece ser realmente incompatível. eu poderia testar com uma fonte maior se alguém quiser. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!