Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorar velocidade de transferência de arquivos


Marton

Posts recomendados

Bom pessoal, usei o WifiPokrytec para medir a intensidade de sinal usando um tablet.

 

Próximo ao PC 1 ele marcou 95,29% e ao PC 2 oscilou de 77,63 a 84,31% dependendo do momento que medi.

 

Os dois PCs no caso são desktops. Tenho apenas um notebook em casa.

Fiz o teste de conectar ele cabeado no roteador e testar transferir arquivos grandes dos desktops para ele.

 

PC1 para notebook cabeado: manteve uma média de aproximadamente 9MB/s

PC2 para notebook cabeado: manteve uma média de aproximadamente 5MB/s

 

Sei que o ideal seria fazer mais testes, mas creio que já melhora um pouco a quantidade de informações sobre a rede aqui.

Infelizmente não tive tempo de fazer mais testes ainda.


Desejo que você lembre ou saiba que não usei esse termo pejorativo "ruinzinho" com roteador algum, que eu me lembre; se você encontrar, por favor, aponte-me onde escrevi isso.

 

Usei o termo sem me referir a você. Imagino que pelo valor do produto não deva ser grande coisa. É um roteador básico.

Entendo também o ponto em que você diz que num ambiente aberto um roteador simples pode ser suficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom pessoal, usei o WifiPokrytec para medir a intensidade de sinal usando um tablet.

 

Próximo ao PC 1 ele marcou 95,29% e ao PC 2 oscilou de 77,63 a 84,31% dependendo do momento que medi.

 

Lembre-se de que isso é para a sensibilidade específica desse tablet.

 

Os dois PCs no caso são desktops. Tenho apenas um notebook em casa.

Fiz o teste de conectar ele cabeado no roteador e testar transferir arquivos grandes dos desktops para ele.

 

PC1 para notebook cabeado: manteve uma média de aproximadamente 9MB/s

PC2 para notebook cabeado: manteve uma média de aproximadamente 5MB/s

 

Sei que o ideal seria fazer mais testes, mas creio que já melhora um pouco a quantidade de informações sobre a rede aqui.

 

Você pode usar o iPerf para testes também em conexões completamente cabeadas.

 

Entendo também o ponto em que você diz que num ambiente aberto um roteador simples pode ser suficiente.

 

roteador simples = roteador de 2.4 Ghz

@lauro.m.s1379, leituras introdutórias que podem servir à consideração de ter uma rede cabeada:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!