Ir ao conteúdo

É preciso atualizar a bios para um processador novo?

TheFrexi

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, a uns dias atrás, fiz uma pergunta sobre um upgrade para a placa mãe GA-945gzm-s2, e orientado por vocês (agradeço muito a ajuda), adquiri um core 2 duo e6420.

Estou com ele funcionando normalmente.. Porém, dando uma pesquisada, vi que no site da placa mãe diz que para usar este processador é preciso uma versão de bios diferente, no caso a FG e no momento estou usando a FE.

Gostaria de saber se é realmente preciso atualizar a bios para FG, ou isso não terá mudança significativa.

Agradeço desde já.

• Membro VIP
Postado

O ideal seria atualizar. Algumas placas-mãe nem dão boot se não tiverem o stepping do CPU em seu BIOS. No seu caso está rodando, mas alguma funcionalidade do CPU pode estar desativada, como EIST, etc.

Postado

Fui tentar atualizar a bios, porém, seguindo as instruções quando tento abrir o executável aparece uma mensagem de erro dizendo que tal não é compatível com sistemas x64 bits.. teria alguma solução?

Postado

@alissomrex, só mais uma dúvida por favor.. Como você indicou, atualizei para a bios FI, mas lá indica a FG.. Sendo a FI a mais atualizada, todas as outras atualizações (incluindo o suporte ao e6420) estão incluidas nessa FI?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...