Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que da para salvar nesse pc?


Posts recomendados

Bom eu queria fazer um upgrade futuramente, tirando algumas peças e colocando em um novo gabinete mais para economizar um pouco queria saber o que da para salvar nessa "coisa" kk..

 

Processador: Pentium® Dual-Core  CPU E5700  @ 3.00GHz (2 CPUs) 3.0GHz

 

Placa Mãe: STI 007534

 

Memoria (as): Slot #1 e Slot#2 (Com suporte até 4 slots maximo 16GB 1,5V) PC3-10700 (667 MHz) 2048 MBytes DDR3 Smart Modular

 

 

Placa de Video: NVIDIA GeForce 8400gs 1024 MBtytes

 

Fonte: Fonte 300W

 

Mais Detalhes:

 

CPU: Soquete LGA1155 para processadores Intel Core i7, Core i5, Core i3 Pentium R.

 

Formato: Micro ATX

 

Modelo: NE:010718

 

Espero ter dado máximo de informações, tenho o manual do PC se quiserem que eu anexo.

 

 

Grato Pela Atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só da para utilizar a memória, o hd se você tiver aí e a placa de vídeo q é do tempo q Pele jogava nela kk, tens quanto pra gastar?

Então kkkk esse pc é das antigas mesmo, sabe aquela historia que o passarinho um dia sai do ninho? Chegou minha hora, acredito que terei por enquanto R$800,00 de começo pra gastar em um pc, mais queria dicas por onde começar.

 

Meu hd é de 500 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então kkkk esse pc é das antigas mesmo, sabe aquela historia que o passarinho um dia sai do ninho? Chegou minha hora, acredito que terei por enquanto R$800,00 de começo pra gastar em um pc, mais queria dicas por onde começar.

 

Meu hd é de 500 GB

se tive-se 1100 dava para investir em uma apu :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não entendi nada. Você tem um E5700 e placa-mãe LGA1155?!

Enfim, supondo que você tenha a plataforma 775 já obsoleta e quer dar um tapa na máquina com este valor aí, troque de placa de vídeo, coloque uma fonte com potência real e pegue pelo menos mais 2GB de memória (tem certeza que é DDR3?). Todos estes itens poderão ser aproveitados em uma futura máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi nada. Você tem um E5700 e placa-mãe LGA1155?!

Enfim, supondo que você tenha a plataforma 775 já obsoleta e quer dar um tapa na máquina com este valor aí, troque de placa de vídeo, coloque uma fonte com potência real e pegue pelo menos mais 2GB de memória (tem certeza que é DDR3?). Todos estes itens poderão ser aproveitados em uma futura máquina.

acho que n vale a pena :P , o processador n vai seguir muito n , no maximo uma r7 250 , se não o gargalo come

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi nada. Você tem um E5700 e placa-mãe LGA1155?!

Enfim, supondo que você tenha a plataforma 775 já obsoleta e quer dar um tapa na máquina com este valor aí, troque de placa de vídeo, coloque uma fonte com potência real e pegue pelo menos mais 2GB de memória (tem certeza que é DDR3?). Todos estes itens poderão ser aproveitados em uma futura máquina.

Absoluta pois meu pai é técnico na toshiba, esse pc não foi comprado com essa conf, normal dele era Core i2 más teve problema com a pasta termica depois de anos de uso e estragou chip do processador =/. Enfim o responsavel pela manutenção trocou de placa mãe colocando esse processador, também não entendi quando recebi a maquina.Certeza que é DDR3 pois já abri a cpu para limpar e verifiquei na etiqueta da memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vini_Vevo Vale sim, depois ele troca o conjunto ué?. Na minha opinião é melhor do que adquirir uma config básica com APU.

 

Tiago, é impossível, pois o E5700 é LGA775, ele não se encaixa em placas LGA1155.

Sua placa máe é esta, correto? http://support.semptoshiba.com.br/008787_G41T_Manual_PDF_V2.pdf

 

Se for, faz o que falei, troca a fonte, VGA e coloca mais memória aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vini_Vevo Vale sim, depois ele troca o conjunto ué?. Na minha opinião é melhor do que adquirir uma config básica com APU.

 

Tiago, é impossível, pois o E5700 é LGA775, ele não se encaixa em placas LGA1155.

Sua placa máe é esta, correto? http://support.semptoshiba.com.br/008787_G41T_Manual_PDF_V2.pdf

 

Se for, faz o que falei, troca a fonte, VGA e coloca mais memória aí.

OK! Verifiquei o preço da VGA e as memorias, cabem perfeitamente no meu orçamento, já a fonte eu não entendo direito qual comprar e tal, teria uma recomendação??

 

 

Não querendo questionar o seu conhecimento mais o manual que venho com as informações da minha placa diz que é uma E5700 LGA1155  :mellow:

post-751917-0-60899400-1421610273_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qualquer fonte de 400 Watts ou mais já é o suficiente. Mas não se esqueça, nada de fonte bomba, tem que ser fonte com PFC ativo e potência real (normalmente elas vem com o selo 80 plus).

 

Vou dar uma sugestão de peças aqui:

 

Corsair CX-430W http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww

Radeon R7 250X http://www.kabum.com.br/produto/54184/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r7-250x-1gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-gv-r725xoc-1gd-rev-1-0

Kingston 4GB DDR3 1333MHz http://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s8-4

 

Lembrando que são peças novas pesquisadas só nesta loja. Se você procurar por aí dá pra achar melhores valores, mas já dá pra ter uma base do que pegar.

 

Este manual aí está somente falando sobre a placa-mãe, não tá mencionando nenhum E5700. Abre o gabinete e vê se a placa-mãe é igual a do link que passei, ou rode um programa de diagnóstico, como o AIDA64.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho hein, E5700 em LGA 1155, está errado esse manual. Mas enfim, o E5700 é fraquinho, mas uma opção temporária seria colocar uma placa de vídeo melhor e se contentar com o gargalo.

 

[...] normal dele era Core i2 más teve problema com a pasta termica[....]

Core i2?


Qualquer fonte de 400 Watts ou mais já é o suficiente. Mas não se esqueça, nada de fonte bomba, tem que ser fonte com PFC ativo e potência real (normalmente elas vem com o selo 80 plus).

 

Vou dar uma sugestão de peças aqui:

 

Corsair CX-430W http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww

Radeon R7 250X http://www.kabum.com.br/produto/54184/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r7-250x-1gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-gv-r725xoc-1gd-rev-1-0

Kingston 4GB DDR3 1333MHz http://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s8-4

 

Lembrando que são peças novas pesquisadas só nesta loja. Se você procurar por aí dá pra achar melhores valores, mas já dá pra ter uma base do que pegar.

 

Este manual aí está somente falando sobre a placa-mãe, não tá mencionando nenhum E5700. Abre o gabinete e vê se a placa-mãe é igual a do link que passei, ou rode um programa de diagnóstico, como o AIDA64.

 

[]'s

Apenas uma sugestão:

 

No lugar da Corsair coloque essa EVGA que está no mesmo nível, são fontes de médio porte, a única diferença é que ela tem 80 Plus padrão e não bronze, mas isso não muda muita coisa. http://www.pichau.com.br/fonte-evga-430w-supernova-certificado-80-plus-pfc-ativo-100-w1-0430-kr-box

 

Na Pichau também tem R7 250x mais barata: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-r7-250x-core-edition-1gb-128bit-r7-250x-znj4-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer fonte de 400 Watts ou mais já é o suficiente. Mas não se esqueça, nada de fonte bomba, tem que ser fonte com PFC ativo e potência real (normalmente elas vem com o selo 80 plus).

 

Vou dar uma sugestão de peças aqui:

 

Corsair CX-430W http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww

Radeon R7 250X http://www.kabum.com.br/produto/54184/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r7-250x-1gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-gv-r725xoc-1gd-rev-1-0

Kingston 4GB DDR3 1333MHz http://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s8-4

 

Lembrando que são peças novas pesquisadas só nesta loja. Se você procurar por aí dá pra achar melhores valores, mas já dá pra ter uma base do que pegar.

 

Este manual aí está somente falando sobre a placa-mãe, não tá mencionando nenhum E5700. Abre o gabinete e vê se a placa-mãe é igual a do link que passei, ou rode um programa de diagnóstico, como o AIDA64.

 

[]'s

KK eu usei o CPU-Z ele também informa E5700 O_O... Bom eu não sei o que macumba é essa más ta informando aqui LOL...

post-751917-0-80174900-1421611297.png

 

Bom só tenho que te agradecer, ajudou muito!!! Já tenho uma base de onde começar, logo logo to aqui no forum de novo pedindo recomendação de placa mãe, por inquando isso já da pra começar. Obrigado!!! 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha lá no CPU-Z, socket LGA775.  xD

você tá com o manual da placa errada. Baixa o AIDA-64 e mostre a screen do sistema todo, pra gente confirmar se tudo vai dar certo.

@GuilhermeGB , ótimas sugestões, inclusive, por estes valores aí dá pra ele pensar em R7 260.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KK eu usei o CPU-Z ele também informa E5700 O_O... Bom eu não sei o que macumba é essa más ta informando aqui LOL...

attachicon.gifSem título.png

 

Bom só tenho que te agradecer, ajudou muito!!! Já tenho uma base de onde começar, logo logo to aqui no forum de novo pedindo recomendação de placa mãe, por inquando isso já da pra começar. Obrigado!!! 

O seu processador ainda é melhor que o meu Celeron no clock padrão, mas como fiz overclock de 25% no meu Celeron, agora ele ficou melhor que o seu Pentium, mas mesmo assim ainda tenho gargalo em alguns jogos. Se fosse um Core 2 Duo ou Core 2 Quad, o gargalo seria menor ou nem existiria em alguns jogos.

Talvez se você fizer um overclock o desempenho melhorará muito. Eu, por exemplo, no BF3, estou tendo menos lag jogando online, mas mesmo assim é muito ruim jogar nele, e para piorar, meu ping é muito alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha lá no CPU-Z, socket LGA775.  xD

você tá com o manual da placa errada. Baixa o AIDA-64 e mostre a screen do sistema todo, pra gente confirmar se tudo vai dar certo.

@GuilhermeGB , ótimas sugestões, inclusive, por estes valores aí dá pra ele pensar em R7 260.

Fiz um mini relatório pois não manjo muito do programa ^^

 

Computador

post-751917-0-71116100-1421613415_thumb.

 

Placa mãe

post-751917-0-35907000-1421613444_thumb.

 

 

kkkkkk essa aí foi boa. Mas acho que ele quis dizer Core 2 Duo ou Core 2 Quad.

O seu processador ainda é melhor que o meu Celeron no clock padrão, mas como fiz overclock de 25% no meu Celeron, agora ele ficou melhor que o seu Pentium, mas mesmo assim ainda tenho gargalo em alguns jogos. Se fosse um Core 2 Duo ou Core 2 Quad, o gargalo seria menor ou nem existiria em alguns jogos.

Talvez se você fizer um overclock o desempenho melhorará muito. Eu, por exemplo, no BF3, estou tendo menos lag jogando online, mas mesmo assim é muito ruim jogar nele, e para piorar, meu ping é muito alto.

Deve ser, não faço overclock pois eu tenho muita insegurança em mexer na bios, mesmo melhorando muito o desempenho eu não quero arriscar kkkk. Já vi tutoriais mais sei não..

 

 

Foi mal a demora...

Report.htm

Report.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um mini relatório aqui http://file:///C:/Users/Tiago/Desktop/Report.htm pois não manjo muito do programa ^^

 

 

quis dizer Core 2 Duo '-'.

 

 

Deve ser, não faço overclock pois eu tenho muita insegurança em mexer na bios, mesmo melhorando muito o desempenho eu não quero arriscar kkkk. Já vi tutoriais mais sei não..

Esse relatório não pode ser visualizado pela gente, ele foi gerado dentro do seu PC. ^^ Salva o arquivo e coloca em algum site de upload.

 

Eu também não sabia fazer, mas enfiei a cara, e agora to com 3.25GHz em vez de 2.5Ghz, deu uma grande diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse relatório não pode ser visualizado pela gente, ele foi gerado dentro do seu PC. ^^ Salva o arquivo e coloca em algum site de upload.

 

Eu também não sabia fazer, mas enfiei a cara, e agora to com 3.25GHz em vez de 2.5Ghz, deu uma grande diferença.

Como eu disse sou novo no forum KKK mais dei um jeito, sobre overclock tem um tuto bem explicado aqui no forum? Se tem coloca o link aqui por favor? Obrigado::

Vai no CPU-Z mesmo então, clica na área mainboard e memory, tira screen das duas e posta aqui.

Pelo CPU-Z

 

post-751917-0-98980200-1421613927_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se tem, mas eu mesmo fucei lá e ativei o overclock, depois fui aumentando o FBS (Front Bus Side) pouco a pouco. O padrão era 200Mhz, eu aumentei para 250Mhz, como vi no seu screenshot, o seu também é 200, só que se você for fazer, aumente de 10 em 10 e vá fazendo testes de stress com Prime95.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi as screenshots, é isso aí então. Taca um pente de 4GB DDR3, pega uma R7 250X/R7 260/R7 260X e coloca uma fonte de >400 Watts, potência real e PFC ativo.

 

Boa sorte!

Ok cara muito obrigado pela ajuda!!!

 

 

Não sei se tem, mas eu mesmo fucei lá e ativei o overclock, depois fui aumentando o FBS (Front Bus Side) pouco a pouco. O padrão era 200Mhz, eu aumentei para 250Mhz, como vi no seu screenshot, o seu também é 200, só que se você for fazer, aumente de 10 em 10 e vá fazendo testes de stress com Prime95.

É eu vou pegar um dia e vou mexer na minha bios pra ver o que que da  :D . valeu pelas dicas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!