Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pedrohnarloch

Mudança de Arquitetura / Upgrade

Recommended Posts

Pessoal bom dia preciso de uma ajuda de vocês, infelizmente eu cometi um erro ao retirar o dissipador e acabei estragando meu processador (ele saiu colado no dissipador). Preciso comprar um novo processador e pelo jeito terei que trocar de placa mãe também. Segue a configuração atual do meu Desktop:

MOBO          : ASUS M4A88TD V - EVO (Chipset AM3, antiga arquitetura AMD)

Processador : AMD Phenom II x4 965 (Pinos tortos, processador vai pro lixo!)

VGA              : Radeon XFX HD6970 Black Edition

Ram              : 2 x 2GB OCZ AMD Black Edition 1600mhz

Fonte            : OCZ Fatal1ty 750W 

HD                : Western Digital 1TB

Gabinete      : Cooler Master CM 690 II

Eu estou pensando em trocar para Intel, pegando uma placa mãe de socket 1150 e um i5 4xxx.

Alguém pode me dizer se estou no caminho certo e/ou poderia me recomendar uma placa mãe com custo benefício bom e um modelo relativamente bom de i5 também ? Meu orçamento pode chegar até R$ 1.300,00.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode pensar em uma Gigabyte GA-B85M-D3PH com i5 4460.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

1300 para placa-mãe e processador? você vai reaproveitar o restante?!

Sim Rodrigo, eu pretendo aproveitar o restante, visto que em minha humilde opinião não está tão ruim. O problema mesmo é processador e placa mãe, já que os Phenom são antigos e o Socket AM3 caiu em desuso.

Obrigado Brother, vou dar uma olhada nos equipamentos que você me repassou.

Agora uma dúvida um pouco besta, levando em consideração que a Placa Mãe seja dual channel e eu tenho as minhas duas ocz, se eu colocar outros dois módulos de outra marca, com a mesma frequência porém com outro latência, tem algum problema ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais