Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alda_anc

Office travando acesso a rede

Recommended Posts

Olá!

Sou nova por aqui e ainda não sei bem como funcionam as coisas, e nem se este tópico seria aqui em redes ou lá no office, mas vamos lá!

Eu tenho um computador windows 8 acessando em rede um computador windows server 2003.

Eu acesso normalmente as pastas compartilhadas do win8 para o server 2003 e vice versa.

Porém quando tento abrir qualquer documento office, este fica com a tela abrindo e não completa, fica em 0% carregando, simplesmente fica tentando abrir e ao forçar o fechamento não consigo acessar mais nada no servidor.

Já verifiquei do windows2003 para o windows8 um acesso a rede e abri os arquivos do office via rede normalmente.

Medidas que tomei:

- Verifiquei se não tinha na rede nenhuma máquina com o nome igual ao do servidor;

- No win8 desabilitei a encriptação 128 bits, lá em compartilhamento avançado e desativei compartilhamento protegido por senha; (li por ai em outros foruns).

- alterei o LMCompatibilityLevel de 3 para 1 no win8, mas isso é para conseguir acessar a rede, e no meu caso eu conseguia acessar, mas alterei por via das duvidas;

- rodei a ferramenta da microsoft de ajuda, que não ajudou nada...rs

- atualizei o driver da placa de rede do server 2003;

- tentei fazer atualização no server 2003 no windows update, mas elas não foram instaladas, dava erro e não atualiza.

- verifiquei local no servidor se o documento abria, e ele abre normalmente, só dá problema se for acessar via rede por outro computador.

OBS: Os dois computadores estão no mesmo grupo de trabalho - workgroup

E quando tento acessar uma pasta compartilhada no servidor e tento abrir algum arquivo office e este trava, não tenho mais acesso ao servidor,

pra eu conseguir acessar e visualizar as pastas compartilhadas eu tenho que reiniciar o servidor e só depois eu consigo abrir/acessar as pastas novamente.

Mas se abrir o arquivo do office trava tudo de novo e não tenho mais acesso.

Estou achando que é algum virus, pois como disse abria normalmente e de um tempo pra cá começou a dar problema.

Não queria formatar porque tem muitos programas que nem instalador tem mais e que o pessoal utiliza para cadastro de seus clientes.

Se alguém tiver alguma sugestão, ou já enfrentou esse problema, e pudesse dar uma ajuda, agradeceria.

Atenciosamente,

Alda Costa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho nem ideia de como te ajudar, mas primeiro de tudo identifique onde ta o problema, no server ou na estação, se abre em outro computador normalmente, é problema em sua maquina, se for o caso, tente fazer restauração do sistema, até um ponto onde volte a funcionar, pois como disse, antes funcionava bem, tente testar com outras versões do pacote office pra ver se resolve também. 

Verifique também a aba de segurança do arquivo, e veja se tem controle total sobre ele. 

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Douglas! Eu acho que o problema deve ser alguma coisa no servidor.

Eu verifiquei a segurança do arquivo e das pastas estão com controle total, coloquei para todos ler/alterar/copiar/colar e no compartilhamento também habilitei para todos os usuarios leitura/escrita

Acho que deve ter algum programa consumindo a memoria do servidor quando ele é acessado via rede.

até mesmo porque no computador remoto, se eu copio o arquivo que está no servidor e colo e tento abrir, ele abre normalmente,

Mas se eu tentar abrir com ele lá no servidor, fica carregando e trava.

Estou vendo um antivirus bom pra rodar no servidor e aumentar a memoria que é de apenas 2GB. 

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui eu tenho as vezes um problema similar, a solução foi alterar a extensão do arquivo, tipo, tenho um arquivo de excel na rede com a extensão Xlsx,  copio ele pra maquina, salvo como Xls, e volto pra rede, feito isto volta a funcionar, porém isto não acontece sempre, é um bug que ocorre as vezes, porém quando ocorre, faço isto e volta a funcionar normalmente, teste pra ver se resolve, salve em versão mais nova ou mais moderna dependendo do que você tiver ai. 

Compartilhar este post

Link para o post

Fui fazer um outro teste na rede, e ao compartilhar uma nova pasta no servidor 2003server, com todos os privilégios de leitura e escrita, quando vou no cliente win8 e acesso essa pasta pela rede, crio um arquivo txt, abro, altero e salvo...agora se é algum documento do office este trava. Não consigo entender o que pode estar ocasionando isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui fazer um outro teste na rede, e ao compartilhar uma nova pasta no servidor 2003server, com todos os privilégios de leitura e escrita, quando vou no cliente win8 e acesso essa pasta pela rede, crio um arquivo txt, abro, altero e salvo...agora se é algum documento do office este trava. Não consigo entender o que pode estar ocasionando isso.

Por isto eu te digo, tente alterar a extensão do arquivo, se for uma mais recente, mude pra uma anterior, ou faça o contrario pra verificar, e tente abri-lo 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, tenho um ambiente parecido e talvez essa solução lhe ajude:

Aqui os computadores com Office 2010 eles dão erro quando vão salvar algum arquivo na rede, no caso os arquivos estão em um servidor Samba.

Para corrigir isso instalamos o Hotfix e fazemos uma alteração no registro do Windows conforme o link:

http://support.microsoft.com/kb/2589410/pt-br

Talvez isso lhe ajude

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais