Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Shadow1155

RESOLVIDO Meu PC liga mas não faz bip e nem mostra imagem, o que pode ser?

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo aqui esse é meu primeiro post. Estou com um problema espero que alguem possa em ajudar.

O problema é o seguinte, eu montei um pc mediano para jogos, estava usando meu computador normalmente, no dia 12/01/15 minha placa de vídeo chegou, estava usando o pc então desliguei ele para instalar a placa de video, mas meu gabinete não estava deixando a placa totalmente encaixada no PCI Express da placa mãe, empurrei mas não entrava mais, então tentei ligar o pc daquela forma mesmo pra ver se a placa de video estava funcionando, depois disso surgiu alguns problemas:

* A placa mãe não faz mais o bip quando o computador é iniciado.

* A imagem não aparece no monitor, mas o cooler do processador gira e o led do gabinete acende normalmente só não aparece a imagem no monitor, mesmo usando video offboard ou onboard.

Sou leigo e não deveria ter ligado o pc com a placa de video mal encaixada, mas depois do problema percebi que a placa de video nao encaixava porque tinha um jeito de colocar ela no gabinete :/

Agora não sei o que fazer, levei em um técnico ele ficou com meu pc por 3 dias depois disse que não tinha mais jeito, só trocando a placa mãe mesmo, mas o cooler gira e o led do pc acende, não acho que a placa mãe tenha morrido, alguém pode me ajudar? Estou desesperado não posso comprar uma placa mãe nova no momento.

Abaixo esta minha configuração:

Placa mãe: Gigabyte ga-b75m-d3h

CPU: Intel Core I5 3570

Memória: 8gb Corsair DDR3 1600mhz (1x8)

GPU: AMD R7 260x Saphire

HD: Samsung 150gb

Gabinete: Cooler Master K350

Fonte: Corsair CX600

Se alguem puder ajudar ficarei muito feliz, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser o processador,  está bem instalado ?  O cabo que alimenta o processador está bem instalado na placa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser o processador,  está bem instalado ?  O cabo que alimenta o processador está bem instalado na placa ?

Sim, tanto que eu estava usando normalmente, e nem cheguei e mexer no processador estava funcionando normal, mas depois começou a dar esse problema do bip, até quando eu tiro a memória a placa mãe não bipa, alguma ideia do que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tiraria o processador e o recolocaria como forma de teste.  Desconectaria todos os cabos da mobo e reconectaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tiraria o processador e o recolocaria como forma de teste.  Desconectaria todos os cabos da mobo e reconectaria.

Quando levei ao técnico para ver o que houve, ele fez isso. Tirou o processador e trocou a pasta térmica, e ligou o pc, e o mesmo problema aconteceu ficou sem bip e sem imagem, eu comprei esse processador no inicio do mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode estar pifado.   O técnico deve ter muitos PCs por lá, então eu levaria o processador para ele testar em outro PC.    Até mesmo pegar outro proc e testar no seu PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode estar pifado.   O técnico deve ter muitos PCs por lá, então eu levaria o processador para ele testar em outro PC.    Até mesmo pegar outro proc e testar no seu PC.

Como chegou a conclusão que o problema está no processador? 

Compartilhar este post

Link para o post

Experiência própria.  Sempre que me aparece um PC aqui com este tipo de problema o diagnóstico está no processador.  Uma vez eu apanhei demais num caso em que depois fiquei rindo sozinho.  O cabo que sai da fonte e que alimenta o processador estava desconectado, no lado da fonte, e eu não conseguia enxergar devido ao emaranhado de cabos, gabinete apertado.  rsrs

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Experiência própria.  Sempre que me aparece um PC aqui com este tipo de problema o diagnóstico está no processador.  Uma vez eu apanhei demais num caso em que depois fiquei rindo sozinho.  O cabo que sai da fonte e que alimenta o processador estava desconectado, no lado da fonte, e eu não conseguia enxergar devido ao emaranhado de cabos, gabinete apertado.  rsrs

Abraço.

Nossa cara, se o problema for no processador terei que trocá-lo? Não faz nem um mês que comprei ele, e foi uma nota  :(

Compartilhar este post

Link para o post

Muita calma nesta hora.  Eu disse que PODE ser o processador.  você vai ter que testar as variáveis aí e chegará no diagnóstico por eliminação.  Pode ser tb a "casinha" da mobo onde o processador é encaixado.

Vai com calma, sem desespero.   ;)

Já verificou se não há nenhum pininho entortado no processador ?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Muita calma nesta hora.  Eu disse que PODE ser o processador.  você vai ter que testar as variáveis aí e chegará no diagnóstico por eliminação.  Pode ser tb a "casinha" da mobo onde o processador é encaixado.

Vai com calma, sem desespero.   ;)

Já verificou se não há nenhum pininho entortado no processador ?

Abraço.

Ok, não há pinos entortados, eu estava usando ele normalmente antes do problema acontecer, só ficou assim depois que encaixei a placa de video errado, o tecnico disse que pode ter dado algum curto na placa mãe, já testei com outra fonte mas nada adiantou, uma vez o pc até ameaçou dar o bip (ele faz um barulhinho antes do bip) eu fiquei todo ansioso por alguns segundos mas ele não deu o bip!  :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou resetar o Bios? Já testou outra vga no Slot PCI-E16X dela?

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou resetar o Bios? Já testou outra vga no Slot PCI-E16X dela?

Não tentei resetar a bios como faço isso? Também não tentei outra vga no slot, pois antes eu usava video onboard e essa é a primeira vga que eu comprei, fiz o teste da vga em outro pc e está funcionando

Compartilhar este post

Link para o post

Abra o gabinete e retire a bateria por uns 30 segundos, com o pc desligado. Recoloque e tente ligar o computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, não há pinos entortados, eu estava usando ele normalmente antes do problema acontecer, só ficou assim depois que encaixei a placa de video errado, o tecnico disse que pode ter dado algum curto na placa mãe, já testei com outra fonte mas nada adiantou, uma vez o pc até ameaçou dar o bip (ele faz um barulhinho antes do bip) eu fiquei todo ansioso por alguns segundos mas ele não deu o bip!  :cry:

Encaixou a VGA errado? Como assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Encaixou a VGA errado? Como assim?

Amigo creio que você não tenha lido a questão lá em cima, mas vou explicar. O pc estava funcionando normalmente, estava perfeito. Quando chegou minha encomenda pelo correio (VGA) eu desliguei o pc para colocar a VGA, o gabinete não estava deixando eu encaixar a placa corretamente, ficou uma parte totalmente encaixada no PCI Express, e outra não, depois eu liguei o pc desse jeito mesmo (burrice) e depois disso o pc nao dá mais o bip e nem mostra imagem, o cooler do processador gira normalmente, aparentemente deveria funcionar, mas não faz o bip

Abra o gabinete e retire a bateria por uns 30 segundos, com o pc desligado. Recoloque e tente ligar o computador.

Não encontrei a bateria nessa placa mãe para remover, olhei em outra placa mãe aqui e encontrei, mas na minha parece que não dá pra remover, porque não achei

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Verificou o encaixe/sujeira na memória RAM? Problema comum provocado por mau contato destas com a mobo. Fora isso, tem o problema da eletricidade estática, vez a descarga de cargas em sua mão antes de mexer no pc?

Compartilhar este post

Link para o post

Verificou o encaixe/sujeira na memória RAM? Problema comum provocado por mau contato destas com a mobo. Fora isso, tem o problema da eletricidade estática, vez a descarga de cargas em sua mão antes de mexer no pc?

Sim, passei uma borracha na memória mas o problema persiste, seria um mal contato o problema? Não fiz descarga na minha mão, o correto seria usar aquelas pulseiras anti estática? não tenho dessas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se seu gabinete é daqueles sem pintura interna, bastava tocá-lo por dentro com as mãos, e provavelmente alguma coisa queimou por não ter feito a descarga.

Compartilhar este post

Link para o post

Se seu gabinete é daqueles sem pintura interna, bastava tocá-lo por dentro com as mãos, e provavelmente alguma coisa queimou por não ter feito a descarga.

Meu gabinete é o K350, ele tem pintura interna, é todo preto por dentro mesmo assim pode ter queimado? 

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo creio que você não tenha lido a questão lá em cima, mas vou explicar. O pc estava funcionando normalmente, estava perfeito. Quando chegou minha encomenda pelo correio (VGA) eu desliguei o pc para colocar a VGA, o gabinete não estava deixando eu encaixar a placa corretamente, ficou uma parte totalmente encaixada no PCI Express, e outra não, depois eu liguei o pc desse jeito mesmo (burrice) e depois disso o pc nao dá mais o bip e nem mostra imagem, o cooler do processador gira normalmente, aparentemente deveria funcionar, mas não faz o bip

Não encontrei a bateria nessa placa mãe para remover, olhei em outra placa mãe aqui e encontrei, mas na minha parece que não dá pra remover, porque não achei

Sua placa mãe não é essa?: https://www.google.com.br/search?q=Gigabyte+ga-b75m-d3h&safe=off&também=isch&imgil=R2SVRhI_T66OsM%253A%253BkMBPXsiuzLbahM%253Bhttp%25253A%25252F%25252Fbr.gigabyte.com%25252Fproducts%25252Fproduct-page.aspx%25253Fpid%2525253D4150&source=iu&pf=m&fir=R2SVRhI_T66OsM%253A%252CkMBPXsiuzLbahM%252C_&usg=__oHLdqlLrykiTetwWrJtdXWR77XA%3D&biw=1792&bih=902&ved=0CE0Qyjc&ei=WXXCVJi5BuTisASDmIBQ#imgdii=_&imgrc=R2SVRhI_T66OsM%253A%3BkMBPXsiuzLbahM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.gigabyte.com%252Ffileupload%252Fproduct%252F2%252F4150%252F5670_big.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fbr.gigabyte.com%252Fproducts%252Fproduct-page.aspx%253Fpid%253D4150%3B1000%3B928

Compartilhar este post

Link para o post

Meu gabinete é o K350, ele tem pintura interna, é todo preto por dentro mesmo assim pode ter queimado? 

Sim, você não faz ideia, mas o simples atritar de sua roupa em seu corpo pode gerar mais de 1000V e acumular carga suficiente para queimar um chip, e você nem sentiria a descarga, por gerar corrente muito baixa para a pele humana perceber, mas alta suficiente para queimar o chip set, memo BIOS ou mesmo o CPU. Porém, não quer dizer que esteja queimado, como não posso analisar pessoalmente, você deve procurar ai por perto quem possa.

P.S. e você não encontrou o tijolo da bateria no meio dela?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim exatamente essa.

Então a bateria do Bios está bem fácil de encontrar e portanto, pode tentar o clear CMOS.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, você não faz ideia, mas o simples atritar de sua roupa em seu corpo pode gerar mais de 1000V e acumular carga suficiente para queimar um chip, e você nem sentiria a descarga, por gerar corrente muito baixa para a pele humana perceber, mas alta suficiente para queimar o chip set, memo BIOS ou mesmo o CPU. Porém, não quer dizer que esteja queimado, como não posso analisar pessoalmente, você deve procurar ai por perto quem possa.

P.S. e você não encontrou o tijolo da bateria no meio dela?

Estou procurando mas ainda não encontrei  :wacko:

Então a bateria do Bios está bem fácil de encontrar e portanto, pode tentar o clear CMOS.

Devo tira-la e coloca-la após 10 segundos?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais