Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena eu gastar 200 Reais por um Core 2 Quad Q8400 2.66Mhz para essa minha configuração?


Jhon storm

Posts recomendados

Eu quero saber se na pratica vai melhorar por ter 4 núcleos, pra joar jogos como watch Dogs

e se vale a pena gatar 200 reais por essa possível melhora.

Antes de tudo, sua placa-mãe é compatível? Qual o modelo dela?

 

No geral, daria uma boa melhorada aí sim... Na questão jogos, vai depender muito do jogo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Antes de tudo, sua placa-mãe é compatível? Qual o modelo dela?

 

No geral, daria uma boa melhorada aí sim... Na questão jogos, vai depender muito do jogo..

 

Não, não vai melhorar não. O máximo que pode melhorar, se ele sentir a diferença, será em compactadores e editores e em jogos que usam 4 núcleos. O windows 8.1 está extremamente eficiente comparado a gerações anteriores. Computadores de baixo custo se equiparam aos de alto custos em vários aspectos caso faça diversas comparações e minuciosas.

 

Não vale a pena o investimento a não ser que consiga vender seu processador atual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, sua placa-mãe é compatível? Qual o modelo dela?

 

No geral, daria uma boa melhorada aí sim... Na questão jogos, vai depender muito do jogo..

 

Jogos novos que tem como requisitos mínimos processadores de 4 núcleos

o far cry 4 eu consegui jogar de boa, mas watch dogs por exemplo ta com um desempenho ruim até no low, mas detalhe quando eu mudo pra medio os frames não caem nem mesmo no high em 1600x900

então to achando q nao é placa de vídeo e sim o processador que ta limitando.

 

A placa é compatível Asus P5kpl-vm

Não, não vai melhorar não. O máximo que pode melhorar, se ele sentir a diferença, será em compactadores e editores e em jogos que usam 4 núcleos. O windows 8.1 está extremamente eficiente comparado a gerações anteriores. Computadores de baixo custo se equiparam aos de alto custos em vários aspectos caso faça diversas comparações e minuciosas.

 

Não vale a pena o investimento a não ser que consiga vender seu processador atual.

 

eu tava pensando em vender mesmo, mas ta difícil achar alguem q esteja precisando

por quando você acha que eu poderia vender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal , desculpa intrometer mas quero pegar o gancho e perguntar se vou ter uma melhora significativa se eu mudar de um dual core e5400 pra um core 2 duo e8400? Estou na mesma situacao ,sei que e antigo mas por inquanto to usando o pc da familia, estou juntando grana pro meu pc gamer, obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Jogos novos que tem como requisitos mínimos processadores de 4 núcleos

o far cry 4 eu consegui jogar de boa, mas watch dogs por exemplo ta com um desempenho ruim até no low, mas detalhe quando eu mudo pra medio os frames não caem nem mesmo no high em 1600x900

então to achando q nao é placa de vídeo e sim o processador que ta limitando.

 

A placa é compatível Asus P5kpl-vm

 

eu tava pensando em vender mesmo, mas ta difícil achar alguem q esteja precisando

por quando você acha que eu poderia vender?

 

O valor que conseguirá vender dependerá do seu poder de negociação. Mas eu comprei 15 E8400 a pouco tempo para um escritório de contabilidade em que presto serviço por R$ 75,00 cada um. Como eles tinham celeron 450, as máquinas começaram a voar com pouco investimento sem a necessidade de ser tudo novo.

 

O que quero dizer é que este processador ainda é forte e bom para escritórios. Então seria um bom lugar para vender.

 

Forte abraço!

Pessoal , desculpa intrometer mas quero pegar o gancho e perguntar se vou ter uma melhora significativa se eu mudar de um dual core e5400 pra um core 2 duo e8400? Estou na mesma situacao ,sei que e antigo mas por inquanto to usando o pc da familia, estou juntando grana pro meu pc gamer, obrigado !

 

Vai ter uma leve melhora em alguns casos e um boa diferença em outros. Mas acho que, a não ser que tenha o processador, não vale a pena investir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O valor que conseguirá vender dependerá do seu poder de negociação. Mas eu comprei 15 E8400 a pouco tempo para um escritório de contabilidade em que presto serviço por R$ 75,00 cada um. Como eles tinham celeron 450, as máquinas começaram a voar com pouco investimento sem a necessidade de ser tudo novo.

 

O que quero dizer é que este processador ainda é forte e bom para escritórios. Então seria um bom lugar para vender.

 

Forte abraço!

 

 

Valeu vou ver se consigo vender ele ou outras (muitas) peças que tenho guardadas aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meio caro hehehe, tem mais barato na net, se eu fosse comprar seria no inicio do mes que vem

Mas na net você terá que pagar o frete, eu faria ate por 60 pra você pra pegar em mãos mas o problema é q sua cidade é meio longe da minha cerca de 300km kkk

Se for para trocar sugiro pegar o q9550. Um do melhores processadores para o socket 775. Acho q tu encontra por uns 300 reais, foi o q paguei no meu. Eu sai de um E7200 e pude sentir uma boa diferença na performance do computador.

O meu medo é gastar com uma peça antiga e nao ter retorno

queria ver exemplos na pratica

poderia me informar sua configuração e os jogos que você roda aí de boa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas na net você terá que pagar o frete, eu faria ate por 60 pra você pra pegas em mãos mas o problema é q sua cidade é meio longe da minha cerca de 300km kkk

O meu medo é gastar com uma peça antiga e nao ter retorno

queria ver exemplos na pratica

poderia me informar sua configuração e os jogos que você roda aí de boa?

Qual cidade? kkkkkk

Cara tem gargalo com essa 550ti ? sera que ele aguenta tipo uma 650 ou ate mesmo uma 750 ?

Cara acredito que tera um desempenho bom pois de um dual core pra um quad core tem muita diferenca olha esse site de benchmark :

 

https://www.cpubenchmark.net/socketType.html#id5

 

http://www.cpu-world.com/Compare/711/Intel_Core_2_Duo_E8400_vs_Intel_Core_2_Quad_Q9550.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual cidade? kkkkkk

Cara tem gargalo com essa 550ti ? sera que ele aguenta tipo uma 650 ou ate mesmo uma 750 ?

Cara acredito que tera um desempenho bom pois de um dual core pra um quad core tem muita diferenca olha esse site de benchmark :

 

https://www.cpubenchmark.net/socketType.html#id5

 

http://www.cpu-world.com/Compare/711/Intel_Core_2_Duo_E8400_vs_Intel_Core_2_Quad_Q9550.html

 

Montes claros.

ele segura bem a 550ti, até hoje os jogos que joguei não tive gargalo (jogos que nao tem Quad core como exigência mínima)

 

O Problema ta mesmo nos jogos que exigem 4 núcleos.

tem jogos aqui que eu mudo de low pra High e os frames nao mudam quase nada kkk

Porque o que ta causando a queda de FPS é a falta de um Quad Core.

Quem diria que antigamente os core 2 Duo eram melhores pra jogos do que os Core 2 Quad, muita gente se deu mal comprando os "Quad" carerrimos achando que seria melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara montes claros sao 470km , minha vou mora ai :D , eu vou ai de vez em quando,se voce nao vender pra ninguem e for mesmo comprar outro talvez eu compre no inicio do mes que vem.

Então é mais longe do que imaginei kkk

beleza então, se quando você vier aqui ainda estiver interessado e eu ainda estiver vendendo a gente faz negocio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!