Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Case em Hd 3,5


will1202

Posts recomendados

Opa Galera és a minha duvida: estou com um hd de 320gb aqui parado e to querendo dar uma utilidade a ele,no mercado tem o case para hds de 3,5 ,possuo uma tv de 40p samsumg e gostaria de saber se com o case i hd ira funcionar de boas na tv e tbn se tem algum risco de danificar a mesma, quem ja fez esse teste ou ja viu alguem usando um hd de 3,5 em tv de led poderia me ajudar? fico grato ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Taí algo que nunca testei, mas deve funcionar sim. Se o pendrive funciona, porque não o HD? E estes pendrives do mercado não possuem ID, não possuem nada, e a TV os reconhece. É como o Vichtor falou aí, o case apenas transfere os dados por USB e possui fonte de alimentação própria.

 

No máximo você vai gastar 30 pilas e ter um hot swap de dados pro note/PC se não der certo. Danificar a TV não vai. Eu tentaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema n é esse é q eu tenho um case de 2,5 com um hd de notebook dentro, eu espero na TV e a TV n reconhece o hd parece q a é e entrada USB da TV n tem energia suficiente para alimentar esse hd externo, agora engraçado é q pendrive funciona de boas e já peguei um hd externo de 1 tera da Sony uns 3.0 e funcionou de boas, aí eu tava querendo saber mesmo é, o case de 3,5 tem seu cabo USB e a fonte q alimenta o hd, se eu espetar o USB do case na TV e ligar essa fonte 12v na tomada será q a TV vai reconhecer de boas? Alguém já fez essa experiência ou tem algum link de algum vídeo pois n encontrei nenhum vídeo =/

Taí algo que nunca testei, mas deve funcionar sim. Se o pendrive funciona, porque não o HD? E estes pendrives do mercado não possuem ID, não possuem nada, e a TV os reconhece. É como o Vichtor falou aí, o case apenas transfere os dados por USB e possui fonte de alimentação própria.

No máximo você vai gastar 30 pilas e ter um hot swap de dados pro note/PC se não der certo. Danificar a TV não vai. Eu tentaria.

Quem dera amigo ser 30 reais =/ esse preço é de um case de 2,5 o de 3,5 é bem caro na faixa dos 60 e poucos reais tenso ne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema n é esse é q eu tenho um case de 2,5 com um hd de notebook dentro, eu espero na TV e a TV n reconhece o hd parece q a é e entrada USB da TV n tem energia suficiente para alimentar esse hd externo, agora engraçado é q pendrive funciona de boas e já peguei um hd externo de 1 tera da Sony uns 3.0 e funcionou de boas, aí eu tava querendo saber mesmo é, o case de 3,5 tem seu cabo USB e a fonte q alimenta o hd, se eu espetar o USB do case na TV e ligar essa fonte 12v na tomada será q a TV vai reconhecer de boas? Alguém já fez essa experiência ou tem algum link de algum vídeo pois n encontrei nenhum vídeo =/

Quem dera amigo ser 30 reais =/ esse preço é de um case de 2,5 o de 3,5 é bem caro na faixa dos 60 e poucos reais tenso ne

Sim, no caso, a energia é um problema. Você poderia fazer este teste pra saber se funciona. Eu já tentei com um desses adaptadores xing ling que converte SATA pra UBS e PW-SATA pra conectar na tomada. Só que o adaptador não é muito confiável.

Outra coisa seria quanto ao formato. Se você conseguir formatar o HD pra deixá-lo em formato Plug&Play (Como FAT 32)pode ser que funcione, mas no estado de HD mesmo não vai funcionar pois o HD precisa ser BOOTADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo assim Marcelo se eu formatar em fat 32, esse sistema só aceita arquivos menos q 2gb e os filmes q assisto são todos em resolução pesada em Blu-Ray cerca de 3gb acima e mesmo em fat a TV n da energia suficiente ao case, se alguém tiver mais sugestões fico grato pois só essa semana q vou comprar a um amigo meu pois pela net o frete é um tiro no pe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

suporta ambos os formatos tanto fat 32 como ntfs, eu ja testei 2 cases o 1: reconhecia ai dava uns 2min ai ele desligava e esse case q to usando nen chega a reconhecer kkk mais o q custa tentar ne , para a minha sorte o camarada q vai me vender o case de 3,5 disse ele q ira testar na tv dele pra ve se funciona , essa semana eu digo algo a v6 galera abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

suporta ambos os formatos tanto fat 32 como ntfs, eu ja testei 2 cases o 1: reconhecia ai dava uns 2min ai ele desligava e esse case q to usando nen chega a reconhecer kkk mais o q custa tentar ne , para a minha sorte o camarada q vai me vender o case de 3,5 disse ele q ira testar na tv dele pra ve se funciona , essa semana eu digo algo a v6 galera abrass

Leia melhor o que eu disse, eu disse que ele tem que ser plug and play como seu HD externo. Fora isso não tem como

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala aí galera, só n dei um retorno mais rápido porque tava muito ocupado

Mais enfim, bom eu comprei um case 3,5 da multilaser e gostei muito

Do produto, é simples fácil de usar tem um acabamento em aço escovado

E a minha TV reconheceu de boas, o ruim é ter q ligar na tomada

Mais já tá de boas um bom hd externo de 1t usb 3.0 é uns 300 cruzeiros

E eu mal gastei 80 pilas e tô com um hd de 320 q já quebra um galho, caso alguém queira o link do produto só falar e obg a todos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí galera, só n dei um retorno mais rápido porque tava muito ocupado

Mais enfim, bom eu comprei um case 3,5 da multilaser e gostei muito

Do produto, é simples fácil de usar tem um acabamento em aço escovado

E a minha TV reconheceu de boas, o ruim é ter q ligar na tomada

Mais já tá de boas um bom hd externo de 1t usb 3.0 é uns 300 cruzeiros

E eu mal gastei 80 pilas e tô com um hd de 320 q já quebra um galho, caso alguém queira o link do produto só falar e obg a todos

Então funcionou pra você. Pode postar o link aqui, não tem problema

Parece que só comigo que não dá certo ¬¬

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então funcionou pra você. Pode postar o link aqui, não tem problema

Parece que só comigo que não dá certo ¬¬

olha na minha tv funcionou de boas visse n travou nen nada e tem uma otima velocidade de para copiar os arquivos , o meu é desse aqui

tem la na oficina dos bits

http://www.oficinadosbits.com.br/produto14225/Multilaser_Case_para_HD_3_GA118.html

 

porém comprei nessa loja da minha cidade

 

http://www.lognetinfo.com.br/produto?idProduto=gaveta-para-hd-3.5-sem-cooler-preto-ga118-multilaser

 

e suporta hd de ate 3 tera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas também, isso é uma case imensa, o meu era um troço xing ling de 20 conto. kkkkk

Era um desse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-627334021-usb-20-to-satelite-cable-sataide-_JM

Eu vou comprar um desses, pretendo aumentar meu HD pra 1 tb e transferir os arquivos, mas isto não vem ao caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!