Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Iagofbs

RESOLVIDO Essa configuração está boa para um PC gamer?

Recommended Posts

Boa tarde!

Estou na dúvida entre comprar um PC gamer já montado ou eu mesmo montar minha configuração, aqui está a configuração que eu montei:

Processador:core i5 4460 R$712,53 (terabyte)

Placa de vídeo:gtx 760 pny r$791,12 (pichau)

placa-mãe:GIGABYTE GA-H81M-H r$ 203,91 (kabum)

hd: seagate barracuda 7200 1 tb r$249,90 (kabum)

fonte: corsair cx-600w reais CP-9020048-WW PFC Ativo r$329,73 (terabyte)

memória:2x Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 CL9 - KVR13N9S8/4 r$169,90 (kabum)

gabinete:GABINETE THERMALTAKE VERSA H22 BLACK WINDOW EDITION r$189,20 (pichau)

drive de dvd: LG r$:67,06 (kabum)

Total dessa configuração: R$2713,35

Gostaria de saber se essa configuração está boa ou se precisa trocar alguma coisa, vale a pena investir em um memória de 1333mhz ou em uma de 1600mhz, queria de gastar no máximo R$3000 para fazer um pc legal

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A configuração não está muito boa e você está comprando "picado", vai sair mais caro. Essa H81 não vai aguentar pau de uma GTX 760, está pegando memórias de frequência baixa, o ideal seria 1600Mhz para esse processador. Essa fonte está muito exagerada para a configuração. Vamos às trocas:

-GA-H81M-H por GA-B85M-D3PH (pichau ou kabum)

-Corsair CX600 por EVGA 500W (pichau) ou Seasonic 520W S12II (kabum)

-Kingston 4Gb DDR3 1333Mhz por Corsair Vengeance 4Gb DDR3 1600Mhz (kabum ou mercado livre)

-Gabinete Thermalteke Versa H22 por Cougar Archon Black (pichau ou kabum)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Iagofbs,voce mora no RJ e vai pagar  $712,00 num 4460???

I5-4440     582,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f22/113217.html

Placa mãe  GA H97M-HD3 (1.0)       270,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f532/125439.html

Memória 2x4GB 1600    330,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f370/103084.html

Fonte  Corsair CX500W bronze     198,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f370/103893.html

HD  1 tera  WD  7200  6GB/s    215,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f58/108169.html

Placa de vídeo GTX 760 Zotac   875,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f2144/113434.html

Gabinete Thermaltake versa H22 com janela     180,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f1162/122354.html

DVD  LG     40,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f26/124555.html

SSD 120 GB  Sandisk Sata III      240,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f1431/100367.html

TOTAL------------------------------R$ 2.930,00 reais.

Boa sorte!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

A configuração não está muito boa e você está comprando "picado", vai sair mais caro. Essa H81 não vai aguentar pau de uma GTX 760, está pegando memórias de frequência baixa, o ideal seria 1600Mhz para esse processador. Essa fonte está muito exagerada para a configuração. Vamos às trocas:

-GA-H81M-H por GA-B85M-D3PH (pichau ou kabum)

-Corsair CX600 por EVGA 500W (pichau) ou Seasonic 520W S12II (kabum)

-Kingston 4Gb DDR3 1333Mhz por Corsair Vengeance 4Gb DDR3 1600Mhz (kabum ou mercado livre)

-Gabinete Thermalteke Versa H22 por Cougar Archon Black (pichau ou kabum)

Perfect!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, obrigado pelas sugestões, @GuilhermeGB , estava na duvída entre esse gabinete da Cougar e o da Thermaltake, vou ficar com o da Cougar mesmo, @ nem lembrei do boa dica kkkkkkkkk obrigado!

Processador:core i5 4460

Placa de vídeo:gtx 760

placa-mãe:GA-B85M-D3PH

hd: seagate barracuda 7200 1 tb

fonte:EVGA 500W

memória:Corsair Vengeance 4Gb DDR3 1600Mhz

gabinete:Cougar Archon Black

drive de dvd: LG

Com as essas alterações está ok? Vou pesquisar no boa dica, o que não conseguir comprar vou tentar na internet.

Compartilhar este post

Link para o post

@Iagofbs,agora que eu não entendi nada!! recusar uma mobo H97,recusar um gabinete melhor,recusar um SSD,recusar uma fonte melhor,recusar o dobro de memória e ainda pagar o mesmo preço,é melhor??? E perfeito??

Pronto,pirei!!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Iagofbs,agora que eu não entendi nada!! recusar uma mobo H97,recusar um gabinete melhor,recusar um SSD,recusar uma fonte melhor,recusar o dobro de memória e ainda pagar o mesmo preço,é melhor??? E perfeito??

Pronto,pirei!!

Esquenta não cara, tu fez a sua parte. Além disso, quase tudo é mais barato ou então no mínimo o mesmo preço no Boa Dica, não vejo um motivo para quem mora aqui no RJ não comprar no boa dica. Sem contar o Archon Black que não tem por aqui.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto,pirei!!

Quando eu coloquei "perfeito", eu não tinha visto o seu post, eu estava lendo na sequência em que foi escrito e depois eu precisei sair e nem vi o que você escreveu.

E referente a config que o@Iagofbs postou no início com o comentário do @GuilhermeGB, foi bem satisfatória as alterações sim.

Memória de 1333Mhz para 1600Mhz (talvez o@Iagofbs tenha entendido errado que não era para deixar somente um pente, mas manter os dois pentes, assim como ele tinha colocado inicialmente, o @GuilhermeGB apenas falou para mudar a frequência e não a quantidade de memória)

Gabinete melhor? Isso foi uma opção sua, porque entre o Cougar Archon e o que você mencionou eu não vejo grandes diferenças, isso é totalmente relativo.

A H97 que você mencionou suporta apenas 16GB de memória, eu não entendi onde isso também é melhor. A B85m suporta até 32GB e a frequência que suporta é a mesma em ambas. A H97 parece que tem mais conectores para USB 3.0, mas a B85m tem também, e já é o suficiente a quantidade. O chipset da H97 creio que é melhor e mais atual pelo que estava vendo, mas isso não quer dizer que a B85m não desempenhe bem o seu papel.

O SSD ele nem tinha colocado na config inicial dele.

Pronto,pirei!!

Também acho! rs

A fonte eu concordo com você que é melhor, mas a opção do @GuilhermeGB não foi ruim também.

Abraço.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor? EVGA e Corsair tem a mesma qualidade, isso qualquer um que entenda de fontes pode dizer. Pesquisando em sites especializados, Corsair e EVGA estão no mesmo "tier". A Corsair tem uma leve vantagem por ter 80 plus bronze e não 80 plus padrão como a EVGA, mas o resto é só fama...se for comparar por fama, podemos dizer que Corsair é melhor que Seasonic, o que não é verdade!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor? EVGA e Corsair tem a mesma qualidade, isso qualquer um que entenda de fontes pode dizer. Pesquisando em sites especializados, Corsair e EVGA estão no mesmo "tier". A Corsair tem uma leve vantagem por ter 80 plus bronze e não 80 plus padrão como a EVGA, mas o resto é só fama...se for comparar por fama, podemos dizer que Corsair é melhor que Seasonic, o que não é verdade!

@GuilhermeGB

Eu mencionei ali em cima que "é melhor", só porque tem o certificado bronze e o outro não. Só por isso mesmo. Mas eu concordo com você.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB , caso voce não saiba,a diferença entre fonte 80 plus e 80 bronze não é apenas eficiência.A bronze tem componentes melhores que a plus,portanto fama é invenção sua!

@Widelux,sim o gabinete Thermaltake H22 foi pedido pelo @Iagofbs e a janela acrílica faz diferença na iluminação.Já que o espaço é o mesmo o H22 é melhor sim,não é opinião minha.

voce mesmo citou que o guilherme NÃO aumentou a memória só trocou,eu listei 2x4Gb 1600,não tem nem comparação.

A b85 é feita para servidores e não jog,portanto,NÃO desempenha bem o "seu papel".

Todo mundo sabe que uma mobo com chipset H97 é própria pra jogo e É MELHOR QUE UMA B85,isso ninguém discute.

E o SSD é artigo essencial para um PC em qualquer uso e pagar o mesmo valor e perder peças e qualidade é BURRICE!!!

E eu pirei por opção,mas no seu caso é congênito!!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas lembrando que eu não estou recomendado as peças que "cumprem o seu papel", apenas a que "cumprem o papel" melhor do que as que você citou, @Iagofbs , é uma boa maneira de economizar e ainda ter uma performance melhor. Nunca ouvi falar em ninguém que explodiu o PC com 80 plus padrão, alias, é muito melhor do que uma fonte genérica. No quesito de qualidade, as duas fontes são iguais, a Corsair apenas é mais popular. Se quiser seguir as dicas do outro aí, fique à vontade., os preços do Boa Dica são excelentes.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB , caso voce não saiba,a diferença entre fonte 80 plus e 80 bronze não é apenas eficiência.A bronze tem componentes melhores que a plus,portanto fama é invenção sua!

@Widelux,sim o gabinete Thermaltake H22 foi pedido pelo @Iagofbs e a janela acrílica faz diferença na iluminação.Já que o espaço é o mesmo o H22 é melhor sim,não é opinião minha.

voce mesmo citou que o guilherme NÃO aumentou a memória só trocou,eu listei 2x4Gb 1600,não tem nem comparação.

A b85 é feita para servidores e não jog,portanto,NÃO desempenha bem o "seu papel".

Todo mundo sabe que uma mobo com chipset H97 é própria pra jogo e É MELHOR QUE UMA B85,isso ninguém discute.

E o SSD é artigo essencial para um PC em qualquer uso e pagar o mesmo valor e perder peças e qualidade é BURRICE!!!

Quanto a janela do gabinete ser acrílica, a lateral do Cougar Archon também é acrílica. Não vi ainda nenhuma vantagem. Você está dizendo que é melhor só por causa disso? Eu ainda não vi argumentos válidos, e é sim apenas sua opinião.

Quanto a memória, o @GuilhermeGB apenas mencionou para trocar de 1333Mhz para 1600Mhz e para manter os dois pentes iguaizinhos ao que você mencionou. Então qual é o problema nisso?

A B85m é feita para estações de trabalho e servidores, mas o dono do tópico tinha mencionado uma H81m e por este motivo achei interessante e melhor uma B85m, e em nenhum momento eu fiz menção a H97, apenas depois você sugeriu, e em nenhum momento entrei em debate se era ou não melhor.

SSD é essencial?! O meu não tem ainda e funciona. SSD é muito útil, pois ganha desempenho em inicialização, etc, mas não muda nada na hora em que estiver jogando, portanto, não tem nada de essencial, mas sim muito desejável perante o desempenho ganho.

Pagar o mesmo valor e perder peças eu concordo que não é um bom investimento, por isso é tudo questão de pesquisar. Quando o @GuilhermeGB comentou sobre as mudanças que poderiam ser feitas, eu achei positivo comparado à configuração inicial do @Iagofbs. O seu post veio após esses comentários e em nenhum momento eu fiz menção a sua configuração se era melhor ou pior. Na medida do possível a gente só tenta de fato ajudar, mas não que o que mencionamos é a pura verdade. Quem toma a decisão é o dono do tópico.

E, burrice é ofender os colegas que estão aqui somente tentando ajudar. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Widelux,voce me ofendeu primeiro,cara!! Quando escreveu um monte discordando e depois acrescentou"também acho!" voce estava dizendo que eu realmente estava pirado por recomendar as peças que recomendei. A expressão "pirei" é antiga e exprime surpresa,voce a transformou em ofensa,com seu sarcasmo.E eu devolvi o elogio,tamos quites:falou??

PT: saudações.

@GuilhermeGB,voce é inteligente,mas orgulhoso.Não admite que ninguém tenha uma informação que voce não tem.

A corsair bronze é melhor que a EVGA plus,não só pela eficiência,Como voce insiste em dizer só pra não se sentir inferioriizado.

Aqui no fórum não nos importamos em aprender uns com os outros,o importante é a informação correta para os usuários e a sua informação está errada,só voce pesquisar e verá o seu engano.

Eu já pedi desculpas qundo me enganei e todo mundo viu e foi mais de uma vez.

Ninguém está competindo para ser reconhecido como "cabeção",pois isso é coisa de criança.

A afirmação que fiz sobre a Corsair é de outra pessoa bem mais gabaritada do que eu,só estou repassando.Mas se voce não conseguir admitir,tudo bem.Pena para o usuário,que vai ser prejudicado.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a janela do gabinete ser acrílica, a lateral do Cougar Archon também é acrílica. Não vi ainda nenhuma vantagem. Você está dizendo que é melhor só por causa disso? Eu ainda não vi argumentos válidos, e é sim apenas sua opinião.

Quanto a memória, o @GuilhermeGB apenas mencionou para trocar de 1333Mhz para 1600Mhz e para manter os dois pentes iguaizinhos ao que você mencionou. Então qual é o problema nisso?

A B85m é feita para estações de trabalho e servidores, mas o dono do tópico tinha mencionado uma H81m e por este motivo achei interessante e melhor uma B85m, e em nenhum momento eu fiz menção a H97, apenas depois você sugeriu, e em nenhum momento entrei em debate se era ou não melhor.

SSD é essencial?! O meu não tem ainda e funciona. SSD é muito útil, pois ganha desempenho em inicialização, etc, mas não muda nada na hora em que estiver jogando, portanto, não tem nada de essencial, mas sim muito desejável perante o desempenho ganho.

Pagar o mesmo valor e perder peças eu concordo que não é um bom investimento, por isso é tudo questão de pesquisar. Quando o @GuilhermeGB comentou sobre as mudanças que poderiam ser feitas, eu achei positivo comparado à configuração inicial do @Iagofbs. O seu post veio após esses comentários e em nenhum momento eu fiz menção a sua configuração se era melhor ou pior. Na medida do possível a gente só tenta de fato ajudar, mas não que o que mencionamos é a pura verdade. Quem toma a decisão é o dono do tópico.

E, burrice é ofender os colegas que estão aqui somente tentando ajudar. 

Super curtido isso aí!  ;)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Widelux,voce me ofendeu primeiro,cara!! Quando escreveu um monte discordando e depois acrescentou"também acho!" voce estava dizendo que eu realmente estava pirado por recomendar as peças que recomendei. A expressão "pirei" é antiga e exprime surpresa,voce a transformou em ofensa,com seu sarcasmo.E eu devolvi o elogio,tamos quites:falou??

PT: saudações.

Quando eu falei "também acho", eu dei uma risada no final. Não foi minha intenção em momento algum te ofender. A gente escolhe se ofender. Você me ofendeu explicitamente. Mas está tudo ok! Foca em ajudar o colega, esquece isso aí!

Falou!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Isso confirma de maneira explícita o que eu disse antes!!

Maneira explícita? De que?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso confirma de maneira explícita o que eu disse antes!!

É melhor eu ir escutar meu velho jimi hendrix,free,cactus,ten years after,etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, @, @GuilhermeGB, @Widelux agradeço a todos que estão me ajudando, calma gente não precisa chegar a esse ponto, @ eu não estou recusando uma placa-mãe melhor, não estou recusando uma fonte melhor, não estou recusando um gabinete melhor, e nem estou recusando o dobro de memória, apenas esqueci de colocar o "2X" lá na hora de escrever, não estou recusando nada, apenas não sei a diferença de um para o outro, sou iniciante nessa parte de hardware, na questão do ssd é que eu não coloquei ele na minha configuração inicial e escrevi que pretendo gastar até r$3000,00, se puder gastar menos seria legal, e na questão dá segunda configuração que postei é porque eu não pesquisei a sua, e vi que você me lembrou do boa dica e pesquisei as trocas que o @GuilhermeGB sugeriu primeiro, não pesquisei as suas porque já estava ficando tarde.

Mas então qual seria a configuração mais ideal com todas essas sugestões que vocês me deram?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode seguir a sugestão do perfeitoestranho que está ótima.

Boa sorte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Iagofbs,se voce comparar peça por peça,vai ver que sem o SSD que postei,voce terá peças melhores com preço menor,veja a configuração que já postei e pegue ela.As peças são melhores e sobra pra voce comprar o SSD,para o sistema e alguns jogos preferidos por voce.

A placa mãe H97 tem chipset pra multimídia e um circuito elétrico muito melhor que qualquer B85,tem até vídeo que eu já postei aqui mesmo neste fórum.

A fonte Corsair bronze também é melhor que qualquer Plus,isso voce pode ter certeza também.Pegue ela.

Os gabinetes são equivalentes,mas o H22 tem aqui no RJ e voce não vai pagar frete caro(pelo volume) sem necessidade. Além disso ele foi citado por voce,levei isso em conta por gosto pessoal seu.(ótimo)

E sem o SSD o PC fica R$ 2.690,00  reais,são 310 pratas de economia no seu bolso.Tá ruim??

Mas com o SSD voce vai ter muito mais rapidez,não só para inicializar o sistema,como alguns querem fazer parecer,mas todas as aplicações serão muito mais rápidas,inclusive o carregamento dos jogos.Só não aumenta so FPS.

Só estou postando por respeito a voce,que merece o nosso respeito,eu já tinha abandonado o tópico.

Caso duvide da recomendação,pode pedir para alguém postar uma configuração melhor que seja do seu agrado.

Boa sorte!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado @, é verdade, você me lembrou que tem frete, sim vou pegar sua configuração. Não leve para o lado pessoal, estamos aqui para ajudar uns aos outros, obrigado de novo, abraços!!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Iagofbs,não há nada com voce pra eu levar pro lado pessoal,muito pelo contrário.voce pediu ajuda e é minha obrigação te dar a melhor que eu puder.E se alguém sugerir outra opção melhor,eu tenho que concordar e me alegrar,pois é pra isso que escrevo,pra voce ter o melhor.

Mas nem sempre o melhor é a escolha das pessoas e isso também temos que respeitar.O importante é voce escolher de olhos abertos e a opção fica por sua conta.

Obrigado pela confiança e fique sabendo que voce vai levar o melhor que eu pude dar.

Boa sorte!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais