Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 970 - Dúvida sobre meu PC.


Posts recomendados

Ae galera, to com um PC montado nas seguintes configurações e gostaria de saber se pode estar havendo um possível gargalo nessa combinação, e queria uma ajuda do pessoal que entende ai.

Meu PC:

 

Intel Core i7 2600 3.4Ghz

Placa Mãe DH61CR DDR3 LGA 1155

8GB RAM Kingston 1333Mhz DDR3

VGA Zotac GeForce GTX 970 4GB GDDR5

Fonte Corsair CX750 80plus

1TB HD 7200 rpm

 

Em alguns jogos quando rodo nos gráficos no máximo sinto um leve "lag" gráfico, o que não era de se esperar... Já suspeitei que possa ser meu processador, porém não tenho certeza!

Posso estar tendo algum gargalo? Se sim, o que recomendam trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá,

 

Este é o problema que todos os donos da GTX 970 estão tendo. Se trata de uma divisão de memória intencional.. e não um bug infelizmente. 

 

Explico:

 

A placa tem 4 GB de memória, que está dividida em duas partes: uma de 3.5 GB e outra de 512 MB. A primeira parte é capaz de operar a 192GB por segundo, enquanto a segunda parte mais pequena está restrita a 28 GB por segundo. Em situações exigentes, por exemplo quando querem correr um jogo a elevadas resoluções com tudo no máximo, a placa é obrigada a aceder aos 512 MB extra, mas devido à largura de banda menor, podem acontecer problemas como engasgos na framerate, vulgo gargalo.

 

Tendo em mente isso, a maioria já começou a devolver a placa e pegar outra. 

Se você comprou recente( menos de 30 dias) essa placa, você pode ir na loja e pedir a devolução do seu dinheiro( obrigatório pela lei do consumidor)/ou podes devolver sua placa e acrescentar a diferença de preço e pegar uma melhor. ( infelizmente o preço da 980 é quase 1000 de diferença dependendo da loja.)

 

Já vi recomendarem a R9 290.. mas ela é  mais fraca que a GTX 970 pelo que andei pesquisando... e se fosse falar se uma possível equivalência de placas a R9 290x faz uma frente.. mas o preço é absurdamente alto em torno de 2mil pra cima. 

É meu amigo,  ta feia a coisa.. vai ter que fazer uma decisão difícil: 

Ou ficar com a sua placa e tentar jogar os jogos em resolução menor e qualidade gráfica menor... ou desembolsar um pouco mais de $$$ tentar trocar sua placa por um outro modelo melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!