Ir ao conteúdo

Filmes em 1080p que rodavam no Windows 7 travam no 8.1

Ir à solução Resolvido por caiomavieira,

Posts recomendados

Postado

Fiz umas buscas e não encontrei nada parecido por aqui, nem na internet.

Usava o Windows 7 Ultimate x64 e assistia filmes em 1080p sem problema algum(ultilizo o KMPlayer), e resolvir instalar o Windows 8.1.

Agora até o 720p ficam "pixelizados", se é que essa palavra existe.

Como se fosse 1080p num dvd antigo.

Gostaria de saber se é alguma configuração que devo modificar ou se é alguma coisa do 8.1 e devo voltar ao 7

Vou colocar minhas configuração apesar de achar que não tem influencia, ja que é o mesmo cpu de quando usava o Windows 7. Tenho um processador i3 3210 3.20GHz e 4GB de ram, sem placa de video.

Grato desde já.

Postado

q q isso..... O Windows 8 é cheio de ziquizira.... :priv:   :devil:

Mas, vamos lá: pode ser que seja o comportamento do Kmplayer no Windows 8...... faça testes com outros aplicativos como o Vlc e o Daum PotPlayer

Se ficar inviável retorne ao Windows 7....

• Curtir 2
Postado

Eu usava os pack de codec há muito tempo e depois aderi a instalação de codecs individuais; porém inexplicavelmente,após migrar do xp 32 b para o sete 64 b, o programa TMPGEnc Authoring Works não funcionava em arquivos de alta definição, ai fiz um teste em uma formatação, instalei um codeck pack (K-Lite versão 1045) e o programa passou a funcionar normalmente no Windows 64 Bits.

Então eu sugeria a você que usava a dupla codeck pack e o windwos media player home cinema, este vem no codec pack, mas eu desmarco a instalação dele e coloco uma versão a parte do pacote, versão 1.6.6.6957 para 64 b.

Obs: Já experimentei quase todos player como Blaze, Bsplayer, Flv, Gomplayer, Jad, KMP, Mpstar, Winamp entre outros, mas sempre retorno ao Media Player Classic, principalmente essa versão que citei que nem instalação precisa, apenas coloco um ícone na área de trabalho.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Eu tinha desabilitado o codec para H264, Avc1 e X264 e estava usando o CoreAVC porque no Windows 7 os videos estavam travando.

Fui testar de onda a configuração e funciona perfeito com a configuração original do KMP.

Muito obrigado pelo força.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!