Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Novo dando trabalho (Ajuda pf)


Posts recomendados


Seguinte, 

 

Comprei um PC com essa configuração essa semana.

MOBO: GA 970A-DS3P 

Processador: Fx 8350

memória 2x 4GB 1333

fonte; Cooler Master 650w 80 plus

placa de video;  VGA XFX Radeon R7 250 1GB DDR5 128-Bits PCI-Express 3.0 

 

 

O problema é que estou notando um leg gráfico... Dai dei uma analisada e só agora notei que a placa mãe tem slot de pci 2.0 ... n 3.0 ...

 

pergunto, sera que é isso que vem causando o problema? 
pergunta 2. um fx 6300 ficaria melhor com essa placa  do que um fx 8350?

PReciso mt da ajuda de alguém experiente, pois dependendo do que falarem, vou esta correndo atrás das correcoes essa semana ainda... obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações!

Com absoluta certeza o lag não é por conta do PCI-E ser 2.0.

Como você pode ver na matéria abaixo, ainda não há diferença significativa de desempenho do PCI-E 3.0 pro 2.0:

 

http://www.tecmundo.com.br/placa-de-video/51787-placas-de-video-a-versao-e-a-banda-do-pcie-interferem-no-desempenho-.htm

 

Sobre a segunda pergunta, não, o FX 6300 ficaria a mesma coisa ou pior, nunca melhor. Seu processador está sobrando para a placa de vídeo que você tem, esse também não é o problema.

 

Em qual jogo especificamente você está notando os tais lags?

A R7 250 não é uma VGA tão forte, em muitos jogos se você aumentar a qualidade dos gráficos o FPS vai cair muito e acontecerão os tais "lags" que você está notando.

 

Por isso é importante saber em qual jogo acontece, seria interessante também você baixar algum programa que exiba o FPS na tela, como o FRAPS por exemplo.

Taxas de FPS muito inferiores a 30 causam lags.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo PB (Point Blank) há quase 4 anos... Sempre o mesmo jogo, pois sou do competitivo nesse game... Esse PC que montei, sobra até de mais pra esse jogo. E bem, eu usava um PC ruim, mas que rodava aos 75 fps.. Uso tudo no mínimo, pois prefiro que o jogo nunca de as famosas travadas... Uma travada na frente de outro jogador é falta... 
 

A resolução que uso 1024x768 , tudo no low.

Outra coisa que alterei foi a tela, antes usava um monitor vga.... Agora to usando uma TV da LG como monitor, pois o antigo so tem entrada VGA, e não tem ela na placa de video... Ligo a tv no hdmi e coloco na placa de video... Não sei se poderia ser alguma imcompatibilidade de resolução...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo PB (Point Blank) há quase 4 anos... Sempre o mesmo jogo, pois sou do competitivo nesse game... Esse PC que montei, sobra até de mais pra esse jogo. E bem, eu usava um PC ruim, mas que rodava aos 75 fps.. Uso tudo no mínimo, pois prefiro que o jogo nunca de as famosas travadas... Uma travada na frente de outro jogador é falta... 

 

A resolução que uso 1024x768 , tudo no low.

Outra coisa que alterei foi a tela, antes usava um monitor vga.... Agora to usando uma TV da LG como monitor, pois o antigo so tem entrada VGA, e não tem ela na placa de video... Ligo a tv no hdmi e coloco na placa de video... Não sei se poderia ser alguma imcompatibilidade de resolução...

 

Qual VGA você usava no seu PC antigo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acredito que sejam suas memórias. Esse processador exige no mínimo 1866Mhz, o aceitável seria 1600Mhz, mas com 1333Mhz infelizmente não rola. Mas tem que ver que jogo está rodando, configuração e tudo mais.

Memória com certeza não é, tenho o mesmo processador que ele e uso memórias DDR 1333 e ainda não vi jogo dar lag na minha máquina.

 

Jogo PB (Point Blank) há quase 4 anos... Sempre o mesmo jogo, pois sou do competitivo nesse game... Esse PC que montei, sobra até de mais pra esse jogo. E bem, eu usava um PC ruim, mas que rodava aos 75 fps.. Uso tudo no mínimo, pois prefiro que o jogo nunca de as famosas travadas... Uma travada na frente de outro jogador é falta... 

 

A resolução que uso 1024x768 , tudo no low.

Outra coisa que alterei foi a tela, antes usava um monitor vga.... Agora to usando uma TV da LG como monitor, pois o antigo so tem entrada VGA, e não tem ela na placa de video... Ligo a tv no hdmi e coloco na placa de video... Não sei se poderia ser alguma imcompatibilidade de resolução...

Não conheço esse jogo mas vi agora os requisitos dele e realmente parece um jogo leve, era pra rodar bem na r7 250 mesmo ela não sendo uma VGA tão boa.

Faça o teste de FPS que indiquei acima, precisamos saber se esses lags estão relacionados ao baixo número de quadros por segundo ou outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O driver de video ta atualizado?

 

Não tem windows atualizando ou algum processo em segundo plano?

 

O gabinete é bem ventilado? você monitora as temperaturas?

 

Seu pc sobre (e muito) para o jogo.

Tudo atualizado. E não tinha nada atualizando ou em segundo plano... Sobre a temperatura, vou baixar um programa, mas acredito que esteja dentro do aceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que vi que a refrigeração é passiva, se for a mesma placa do link que ele mandou, claro.

Refrigeração passiva no Brasil eu tenho minhas dúvidas... vai depender demais de uma excelente refrigeração no gabinete.

Ainda acho que o primeiro passo é ver a taxa de FPS que o jogo está dando. Se for abaixo de 30 FPS, isso está causando os tais lags e aí vamos focar no problema. Agora, se o FPS estiver legal e mesmo assim o jogo segue travando, é outra história.

Pelo jeito o jogo é on line. confere? Os lags também podem ocorrer por ter um ping/latência muito altos.

Mas por partes, primeiro saber a taxa de FPS, é daí que vai partir qualquer diagnóstico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que vi que a refrigeração é passiva, se for a mesma placa do link que ele mandou, claro.

Refrigeração passiva no Brasil eu tenho minhas dúvidas... vai depender demais de uma excelente refrigeração no gabinete.

Ainda acho que o primeiro passo é ver a taxa de FPS que o jogo está dando. Se for abaixo de 30 FPS, isso está causando os tais lags e aí vamos focar no problema. Agora, se o FPS estiver legal e mesmo assim o jogo segue travando, é outra história.

Pelo jeito o jogo é on line. confere? Os lags também podem ocorrer por ter um ping/latência muito altos.

Mas por partes, primeiro saber a taxa de FPS, é daí que vai partir qualquer diagnóstico.

Refrigeçao passiva no brasil nao funciona!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que vi que a refrigeração é passiva, se for a mesma placa do link que ele mandou, claro.

Refrigeração passiva no Brasil eu tenho minhas dúvidas... vai depender demais de uma excelente refrigeração no gabinete.

Ainda acho que o primeiro passo é ver a taxa de FPS que o jogo está dando. Se for abaixo de 30 FPS, isso está causando os tais lags e aí vamos focar no problema. Agora, se o FPS estiver legal e mesmo assim o jogo segue travando, é outra história.

Pelo jeito o jogo é on line. confere? Os lags também podem ocorrer por ter um ping/latência muito altos.

Mas por partes, primeiro saber a taxa de FPS, é daí que vai partir qualquer diagnóstico.

 

E tem algo que pode afetar também que me recordo agora. Existem várias engines que delimitam o seu FPS de acordo com o FPS do servidor. Isso acontece com a engine do Arma 2 e 3, por exemplo.

 

Não acho que seja o caso do amigo, mas é uma possibilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certeza que o problema de lag não é da internet? E outra, sem querer criticar, encare como uma opinião, você montou uma configuração mega desbalanceada, e esse fx 8*** esquenta que nem torradeira de pão.

Também notei isso, seria mais negócio ter pego um fx 6300, economizaria uns R$ 250-300 reais e investiria essa diferença numa VGA melhor, teria um desempenho bem superior nos jogos.

E sim, o FX 8350 é uma torradeira, tenho um com WC e ainda assim não consigo passar de 4.6 Ghz, mais que isso ele frita quando converto vídeos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!