Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Manual Placa Mae GA-B85M-D3PH


LuanT

Posts recomendados

Bom dia,

 

Comprei a placa mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH. Ela veio com um manual que apenas mostra os slots. Mas nada sobre os conectores frontais de áudio/USB.

Eu já instalei ela e está funcionando. A parte do painel de Ligar, luz do HD, etc eu consegui fazer pois está desenhado na placa.

 

O que está faltando mesmo é acertar os conectores do painel frontal, de áudio e principalmente USB

 

No site da gigabyte tem o mesmo manual que eu recebi:

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4808#manual

 

No site gringo da Gigabyte este meu modelo nem consta...

 

Alguma ideia de como fazer para conseguir o manual? Posso me basear em algum outro manual? Qual seria?

 

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Os conectores de áudio e USB são semelhantes a outros modelos modernos, pois é um padrão. Só seguir outro manual.

http://download.gigabyte.us/FileList/Manual/mb_manual_ga-b85m-d3h_e.pdf

 

Beleza, obrigado.

 

Agora outra dúvida, aproveitando... Caso eu conecte algum deles errado (conectores do USB ou áudio), vai dar algum problema ou apenas não vai funcionar corretamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bom dia,

 

Comprei a placa mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH. Ela veio com um manual que apenas mostra os slots. Mas nada sobre os conectores frontais de áudio/USB.

Eu já instalei ela e está funcionando. A parte do painel de Ligar, luz do HD, etc eu consegui fazer pois está desenhado na placa.

 

O que está faltando mesmo é acertar os conectores do painel frontal, de áudio e principalmente USB

 

No site da gigabyte tem o mesmo manual que eu recebi:

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4808#manual

 

No site gringo da Gigabyte este meu modelo nem consta...

 

Alguma ideia de como fazer para conseguir o manual? Posso me basear em algum outro manual? Qual seria?

 

Agradeço

Provavelmente possa utilizar de uma semelhante sim, já que há um padrão de montagem. Cada vez mais as empresas usam a política do "procure na internet" para economizar. <_<

 

 

Beleza, obrigado.

 

Agora outra dúvida, aproveitando... Caso eu conecte algum deles errado (conectores do USB ou áudio), vai dar algum problema ou apenas não vai funcionar corretamente?

Com o do USB tem que tomar cuidado para não inverter. Mas como já foi dito, é um padrão, então qualquer modelo semelhante mostra o jeito certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Beleza, obrigado.

 

Agora outra dúvida, aproveitando... Caso eu conecte algum deles errado (conectores do USB ou áudio), vai dar algum problema ou apenas não vai funcionar corretamente?

 

Tem um padrão. Se conectar o áudio errado ele não vai funcionar.

Se conectar USB errado ele queima o pendrive ou a conexão.

post-691697-0-48566200-1397070454.png
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Praticamente nem precisa manual já que nos conectores do gabinete estão idenficados igual a placa mãe, como por exemplo: Led+HDD Led-HDD refere-se ao led vermelho que acusa atividade no hd; até a Asus não envia mais aqueles grossos manuais ricamente ilustrados, tudo para economizar na fabricação mas depois a revenda cobra caro do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Praticamente nem precisa manual já que nos conectores do gabinete estão idenficados igual a placa mãe, como por exemplo: Led+HDD Led-HDD refere-se ao led vermelho que acusa atividade no hd; até a Asus não envia mais aqueles grossos manuais ricamente ilustrados, tudo para economizar na fabricação mas depois a revenda cobra caro do mesmo jeito.

 

Olhando o manual que o @Math.Pi mandou, me parece que os nomes dos conectores são bem diferentes que os do meu gabinete, mas só quando chegar em casa posso confirmar isso... Talvez por meu gabinete ser de 2010, é um Leadership Blue Eye

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você identificando as funções de cada conector, basta você "adaptar" a interpretação pela escrita, como por exemplo:

 

-SLED_PWR significa led de indicação de power ou ligado, cor verde que pode vir escrito de várias maneiras;

-SPKR significa o local para instalar o pequeno falante para executar o som dos bips na inicialização

 

Quem manda é a placa mãe, vou te dar um exemplo se nela estiver constando que deve ligar o led vernelho, que indica atividade no hd no primeiro e no terceiro pino dela e o terminal que vem do gabinete está com um conector de apenas dois pinos não dará para ligar o que tem que fazer? Pegar um conector de 3 pinos, cortar o seu do gabinete para poder ligar na placa mãe ou então se tiver conectores individuais fica mais fácil.

 

Isso acontece é muito, mas mesmo se ligar errado não acarreta danos a placa apenas ficará um led vermelho aceso direto se ligar ele no lugar do verde ou ficará o led verde piscando quando deveria ficar verde; se ligar o reset no lugar do power o pc não liga, e por ai vai.

 

A única preocupação que tem que ter é com a conexão usb se ligar os conectores errados não queima a placa mãe e sim os dispositivos plugados como pen drive, mas é só prestar atenção onde estão os pinos de tensão.

Antes essas conexões usb vinham em conectores individuais, embora identificados gera dúvida para alguns, a Asus já forneceu no passado um adaptador para plugar os pinos individuais nele ficando um bloco único com isso facilitava o encaixe dos  pinos que individualmente é bem chatinho de encaixar e os gabinetes modernos já fornecem também com o conector único

 

Algumas imagens para ilustração do assunto:

 

http://e.cdn-hardware.com.br/static/c/m/3847329ab1f81472dde8c08c4a2b3a8f

 

http://e.cdn-hardware.com.br/static/00000000/img-63999196.jpg.optimized.jpg

 

https://a248.e.akamai.net/mlb-s2-p.mlstatic.com/16212-MLB20116598669_062014-C.jpg (adaptador para conector usb quando são individuais, facilita porque você encaixa nele e pluga na placa mãe)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você identificando as funções de cada conector, basta você "adaptar" a interpretação pela escrita, como por exemplo:

 

-SLED_PWR significa led de indicação de power ou ligado, cor verde que pode vir escrito de várias maneiras;

-SPKR significa o local para instalar o pequeno falante para executar o som dos bips na inicialização

 

Quem manda é a placa mãe, vou te dar um exemplo se nela estiver constando que deve ligar o led vernelho, que indica atividade no hd no primeiro e no terceiro pino dela e o terminal que vem do gabinete está com um conector de apenas dois pinos não dará para ligar o que tem que fazer? Pegar um conector de 3 pinos, cortar o seu do gabinete para poder ligar na placa mãe ou então se tiver conectores individuais fica mais fácil.

 

Isso acontece é muito, mas mesmo se ligar errado não acarreta danos a placa apenas ficará um led vermelho aceso direto se ligar ele no lugar do verde ou ficará o led verde piscando quando deveria ficar verde; se ligar o reset no lugar do power o pc não liga, e por ai vai.

 

A única preocupação que tem que ter é com a conexão usb se ligar os conectores errados não queima a placa mãe e sim os dispositivos plugados como pendrive, mas é só prestar atenção onde estão os pinos de tensão.

Antes essas conexões usb vinham em conectores individuais, embora identificados gera dúvida para alguns, a Asus já forneceu no passado um adaptador para plugar os pinos individuais nele ficando um bloco único com isso facilitava o encaixe dos  pinos que individualmente é bem chatinho de encaixar e os gabinetes modernos já fornecem também com o conector único

 

Algumas imagens para ilustração do assunto:

 

http://e.cdn-hardware.com.br/static/c/m/3847329ab1f81472dde8c08c4a2b3a8f

 

http://e.cdn-hardware.com.br/static/00000000/img-63999196.jpg.optimized.jpg

 

https://a248.e.akamai.net/mlb-s2-p.mlstatic.com/16212-MLB20116598669_062014-C.jpg (adaptador para conector usb quando são individuais, facilita porque você encaixa nele e pluga na placa mãe)

 

Esclareceu bastante amigo!

 

Até hoje não entendi porque eles simplesmente não criam um padrão para os USB, botões de power, etc

Seria tão mais fácil  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião é porque os fabricantes de hardware não se preocupam com isso ou não o suficiente, a coisa já foi bem pior, por exemplo já tive gabinete para três baias de dvd sendo que a segunda ficava quase encostando nas memórias e usar a 3 gaveta era impossível; outros a fonte quase batia na placa mãe, graças a Deus hoje pelo menos nos gabinetes estão mais antenados, comprei um excelente super facilitado as montagens dos componentes, espaço adoidado.

No caso em questão, antes os plugs do gabinete (power, reset, indicação hd, etc) vinham individuais então acho que isso que deixou os fabricantes de placa meio descompromissado com isso, com a colocação de plugues com vários conectores, se não houver uma padronização ocorre isso ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!