Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo FX 8320 esquentando?


Posts recomendados

Olá pessoal, adquiri meu pc novo nesta quinta feira com essas configurações:

Memória Kingston DDR3 1333mhz 2x

Processador AMD FX-8320 Black Edition, 3.5GHz, 4.0GHz Turbo cache 16MB

placa mãe Gigabyte GA-970A-DS3P AM3+ Chipset AMD 970A

GeForce GTX 750 2GB Superclocked

HD 2TB WD western Green Intellipower

Fonte 500w Corsair

Mas enfim, jogando jogos como Skyrim, Grid, BF3, TS4.. colocando em definições altas, tudo rodando ok, tirando o barulho do cooler box que faz muito barulho, decidi usar o programa speecy para medir a temperatura do processador e me surpreendi quando estava na casa dos 65C.

Minha pergunta é a seguinte, é normal acontecer isso? O PC é novinho e tenho medo que algo aconteça ao processador ou alguma outra peça.

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá pessoal, adquiri meu pc novo nesta quinta feira com essas configurações:

Memória Kingston DDR3 1333mhz 2x

Processador AMD FX-8320 Black Edition, 3.5GHz, 4.0GHz Turbo cache 16MB

placa mãe Gigabyte GA-970A-DS3P AM3+ Chipset AMD 970A

GeForce GTX 750 2GB Superclocked

HD 2TB WD western Green Intellipower

Fonte 500w Corsair

Mas enfim, jogando jogos como Skyrim, Grid, BF3, TS4.. colocando em definições altas, tudo rodando ok, tirando o barulho do cooler box que faz muito barulho, decidi usar o programa speecy para medir a temperatura do processador e me surpreendi quando estava na casa dos 65C.

Minha pergunta é a seguinte, é normal acontecer isso? O PC é novinho e tenho medo que algo aconteça ao processador ou alguma outra peça.

Obrigado desde já

 

65° está ficando alto mas ainda é tolerável. Se pretende ficar jogando, recomendo comprar um cooler melhor, pois o box é muito básico e não serve.

 

Hyper TX3, T4 e 212 vão resolver seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

65° está ficando alto mas ainda é tolerável. Se pretende ficar jogando, recomendo comprar um cooler melhor, pois o box é muito básico e não serve.

 

Hyper TX3, T4 e 212 vão resolver seu problema.

Huum, é vou fazer isso gastar mais um dinheiro mas pelo investir em segurança :D

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, com o coolerbox de fabrica, o patamar é esse mesmo.. muito quente e muito barulho.. sei porque ja tive um.. 

 

 

ou você investe uma grana num aircooler decente ou watercooler... eu tasquei um WC no q tinha e foi quando pude ter um pouco de sossego.. mas até investir num eu passei mtos dias aturando aquela barulheira toda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, adquiri meu pc novo nesta quinta feira com essas configurações:

Memória Kingston DDR3 1333mhz 2x

Processador AMD FX-8320 Black Edition, 3.5GHz, 4.0GHz Turbo cache 16MB

placa mãe Gigabyte GA-970A-DS3P AM3+ Chipset AMD 970A

GeForce GTX 750 2GB Superclocked

HD 2TB WD western Green Intellipower

Fonte 500w Corsair

Mas enfim, jogando jogos como Skyrim, Grid, BF3, TS4.. colocando em definições altas, tudo rodando ok, tirando o barulho do cooler box que faz muito barulho, decidi usar o programa speecy para medir a temperatura do processador e me surpreendi quando estava na casa dos 65C.

Minha pergunta é a seguinte, é normal acontecer isso? O PC é novinho e tenho medo que algo aconteça ao processador ou alguma outra peça.

Obrigado desde já

Então amigo, eu tenho o mesmíssimo processador e nunca cheguei a usar o cooler box, isso porque "de cara" instalei um Cooler Master Hyper TX3 com "ventoinha adicional"...mas ainda não estava satisfeito com a temperatura, daí comprei um Corsair H60 Hydro Series + Ventoinha Cooler Master 2000rpm adicional na "frente do radiador" (com original "atrás") + Thermalthake TG-3 Thermal Greease e pronto: temperatura em "idle" a 32ºC e jogando não passa de 55ºC ok...!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huum entendo, eu levei ao técnico e ele me disse que o unico problema que eu teria em relação a esquentar seria se ele desligasse sozinho na minha cara, ai ele indicou para instalar duas ventoinhas e um "exaustor" e até agora estou sem problemas, isso foi no dia 10/02

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Continue monitorando as temperaturas.

 

"...ele me disse que o unico problema que eu teria em relação a esquentar seria se ele desligasse sozinho na minha cara..."

 

Se chegar neste ponto, você está pedindo para assassinar os componentes de sua placa mãe. Quando o processador chega no limite dele, ele desliga para não queimar. Mas isto não significa que está tudo ok, porque os componentes ao redor na placa mãe esquentam também. Os componentes de tensão do processador estressam... e por aí vai.

 

Resumindo: está no estado crítico limite e, provavelmente está esperando o pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em "Gênero, Número e Grau" com as duas citações acima...é mais "viável" você gastar com um Bom Air Cooler, ou "Hidro Cooler", do que "depois", ter que gastar com o "Sistema Inteiro" por excesso de calor....de repente o amigo Gustavoperes está pesando em "economizar dinheiro” …o fará melhor se..."gastar consciente" (num "Sistema de Refrigeração" Mais Eficiente!) aí sim...você vai evitar problemas e "gastos"(mais pesados!) futuramente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Galera, não estou pensando em não gastar dinheiro e sim penso em segurança.
mas como disse antes a questão é que consultei o técnico e ele me disse isso, eu cogitei em trocar o cooler e ele disse que não era necessario, só não troco eu mesmo porque não tenho conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Galera, não estou pensando em não gastar dinheiro e sim penso em segurança.

mas como disse antes a questão é que consultei o técnico e ele me disse isso, eu cogitei em trocar o cooler e ele disse que não era necessario, só não troco eu mesmo porque não tenho conhecimento.

Quem tem que definir isso é você..

 

Se você comprar o cooler e falar pra ele instalar, pois está incomodado com a temperatura do processador e quer proteger seu investimento (troquei o cooler stock pelo mesmo motivo), ele que se vire pra instalar.. Você vai estar pagando o cara pra fazer o serviço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu levei ao técnico e ele me disse que o unico problema que eu teria em relação a esquentar seria se ele desligasse sozinho na minha cara.

 

É por essa e por outras que a melhor coisa que você faz é começar a ler sobre hardware para se livrar dos técnicos (nada contra, mas a maioria perdeu o bonde da história).

 

O último micro que eu comprei em loja, eu pedi uma VGA dedicada para navegar melhor na internet, renderizar no Photoshop, ver vídeos, etc, etc (eu não era gamer). O cara me olhou como se eu fosse de outro planeta e disse: "Para que comprar VGA?". Eu levei o micro para casa, com a VGA que ele não queria me vender, só que a fonte parecia uma turbina de avião, genérica, xing ling legal (eu era totalmente leigo). Eu fui na loja reclamar, mas eles disseram que era assim mesmo. Aí eu dei uma pesquisada e comprei uma fonte Zalman de 360W, uma das melhores na época. Eu levei na loja e pedi para eles instalarem para mim -- novamente me olharam como se eu viesse de outro planeta.

 

Depois disso, nunca mais levei micro para técnico nenhum e passei a montar os meus micros sozinho. Quando dá, monto dos amigos também.

 

Escute o que os colegas estão dizendo, porque você desencana de temperatura e nunca mais vai ter que se preocupar com isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavoperes,e para "desafogar" seu processador,troque as memórias por outras de frequencia padrão dos FX,que são 1866mhz C9.Seu 8320 está apertado,tendo que trabalhar mais usando uma frequencia de memória abaixo do necessário para ele mandar tudo que processa por segundo.

Ele está trabalhando bem abaixo de um Intel com 1600mhz e está fazendo um esforço maior para entregar o mesmo fluxo de dados que entregaria com menos esforço,se usasse memórias de 1866mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!