Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Ola pessoal tenho um note aqui com uns 5 anos já, ta quase morrendo. Queria aproveitar isso pra trocar de pc. Gostaria de uma ajuda sobre lojas e peças, tentei montar um pc legal na Pichau, mas deu mais de R$4000...Dinheiro que não tenho pra investir agora.

 

Gostaria de um pc bom para rodar jogos atuais, trabalhar com imagens e videos, não precisa rodar jogos no ultra, no high já estaria bom, sem travar, esse é o valor que posso investir (R$3000), só que esse seria o preço total do computador, incluindo um monitor (Pretendo gastar no máximo R$500 num monitor, de preferência acima de 20 polegadas, se souberem um pra recomendar bom e nessa faixa de preço, agradeço.) (Mouse e teclado já tenho). 

 

Em Resumo:

PC de no máximo R$ 3000.

Sendo que R$500 estão reservados pro monitor.

Rodar jogos no High sem travar

Trabalhar com imagens.

Lojas com entrega pra SP.

 

 

Podem me recomendar uma boa configuração com um bom custo/benéfico? Já dei uma lida em alguns tópicos de dicas daqui mas ainda assim me sinto confuso, são muitas peças diferentes e com preços diferentes.

 

Tentei seguir a config desse pc no tecmundo (R$2700) mas fui montando nas lojas deu R$4000  :eek: .

http://www.tecmundo.com.br/computador-desktop-/69523-me-ajuda-tecmundo-quero-comprar-novo-pc-versao-2015.htm

 

Sei la, to precisando muito de ajuda. Obrigado pela atenção.

 

Editado:

Alguns pcs que vi por ai...me digam o que acham, se ta valendo ou se tem melhores com preço semelhante.

 

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i3-4160-3.6ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-500gb--dvd-rw--geforce-gtx-760-chdmi--gab-corsair-spec-011.ptml

 

http://www.pichau.com.br/computadores/rtb/pichau-rtb-i3-4330-gtx760-h81m-8gb-500gb-500w-pcyes-fox-box

 

Esse primeiro rodaria Dragon Age: Inquisition ? e,e

 

i3 ainda vale a pena pra jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Processador Intel Core i3-4160 haswell, 3.6GHz, 3MB, Dual-Core - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

-Cooler BOX Original Intel (acompanha o processador) foi adicionado ao seu carrinho.

-Placa Mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH, chipset B85, LGA 1150 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

-Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (1x4) 1600MHz White, HX316C10FW/4 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

-Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (1x4) 1600MHz White, HX316C10FW/4 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

-Placa de Vídeo Gigabyte Geforce GTX 960 ITX OC 2GB GDDR5 128Bit, GV-N960IXOC-2GD - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

-HD Western Digital 500GB Caviar Blue Sata III 3.5", WD5000AAKX - OEM foi adicionado ao seu carrinho.

-Gravador de DVD/CD Lite-ON SATA iHAS122-04 WU Preto - OEM foi adicionado ao seu carrinho.

-Gabinete Cougar Archon Black, 5MM5 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

-Fonte EVGA 500W SuperNOVA Certificado 80 Plus, PFC Ativo, 100-W1-0500-KR - BOX foi adicionado ao seu carrinho.

-Microsoft Windows 7 Ultimate 64Bit Trial, 30 Dias - Instalação em máquinas foi adicionado ao seu carrinho.

 

à vista R$2.483,30

 


 

Tudo na Pichau.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NASCARBR Sim cara, já até tentei montar uns la e coloquei o link de um pra saber o que vocês acham.

 

@GuilhermeGB é um bom preço, mas não vou conseguir pagar a vista então complicaria, mas vou dar uma analisada. Obrigado por se dar ao trabalho de me ajudar. :D

 

Galera, para mais informações, queria rodar esses jogos aqui pelo menos no High sem travar:

 

Jogos:

Dragon age Inquisition

Watch Dogs

GTA 4 e 5.

Battlefield 4

Skyrim

The Witcher 3

Assassins Creed Unit, 4 e 3. e os demais.

TitanFall

Shadow of Mordor

DarkSouls 2

South Park Stick of Truth

Farcry 4

 

São os principais jogos que desejo jogar nesse pc e também queria que ele rodasse bem os futuros lançamentos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

Cara pode me solucionar uma duvida sobre placa de vídeo?

Pesquisando eu vejo vários modelos tipo: 

PNY Geforce gtx 760

EVGA Geforce gtx 760 

Zotac Geforce gtx 760 

 

Mas são placas diferentes, por que tem o mesmo nome? O que isso quer dizer? Essas coisas deixam tudo muito confuso na hora de escolher uma que tenha um bom custo beneficio. Poderia me explicar a respeito disso ou passar algum artigo que explique? Obrigado. Seus comentários são de grande ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

Cara pode me solucionar uma duvida sobre placa de vídeo?

Pesquisando eu vejo vários modelos tipo: 

PNY Geforce gtx 760

EVGA Geforce gtx 760 

Zotac Geforce gtx 760 

 

Mas são placas diferentes, por que tem o mesmo nome? O que isso quer dizer? Essas coisas deixam tudo muito confuso na hora de escolher uma que tenha um bom custo beneficio. Poderia me explicar a respeito disso ou passar algum artigo que explique? Obrigado. Seus comentários são de grande ajuda.

Não tem diferença nenhuma no desempenho, pode chegar a mudar 1-2 FPS pois alguns fabricantes colocam um clock maior outro menor, mas overclock você mesmo faz em casa. Fique atento ao tipo de refrigeração também, geralmente a PNY tem a mais simples, a Gigabyte geralmente tem ventilação melhor, e como essa placa consome muita energia, deve esquentar bastante também. Mas você também pode escolher aquela na qual o preço mais te agrada. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

-Processador Intel Core i3-4160 haswell, 3.6GHz, 3MB, Dual-Core - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
-Cooler BOX Original Intel (acompanha o processador) foi adicionado ao seu carrinho.
-Placa Mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH, chipset B85, LGA 1150 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
-Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (1x4) 1600MHz White, HX316C10FW/4 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
-Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (1x4) 1600MHz White, HX316C10FW/4 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
-Placa de Vídeo Gigabyte Geforce GTX 960 ITX OC 2GB GDDR5 128Bit, GV-N960IXOC-2GD - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
-HD Western Digital 500GB Caviar Blue Sata III 3.5", WD5000AAKX - OEM foi adicionado ao seu carrinho.
-Gravador de DVD/CD Lite-ON SATA iHAS122-04 WU Preto - OEM foi adicionado ao seu carrinho.
-Gabinete Cougar Archon Black, 5MM5 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
-Fonte EVGA 500W SuperNOVA Certificado 80 Plus, PFC Ativo, 100-W1-0500-KR - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
-Microsoft Windows 7 Ultimate 64Bit Trial, 30 Dias - Instalação em máquinas foi adicionado ao seu carrinho.
 
à vista R$2.483,30
 
 
Tudo na Pichau.

 

A GTX aí aí é a Mini ITX... Melhor dar uma pesquisada sobre essa placa. Já ví gente falando mal dela.

@GuilhermeGB

Cara pode me solucionar uma duvida sobre placa de vídeo?

Pesquisando eu vejo vários modelos tipo: 

PNY Geforce gtx 760

EVGA Geforce gtx 760 

Zotac Geforce gtx 760 

 

Mas são placas diferentes, por que tem o mesmo nome? O que isso quer dizer? Essas coisas deixam tudo muito confuso na hora de escolher uma que tenha um bom custo beneficio. Poderia me explicar a respeito disso ou passar algum artigo que explique? Obrigado. Seus comentários são de grande ajuda.

GTX 960 é melhor mano. Custo benefício, maior desempenho, menor TDP, melhor custo benefício. 760 (geração anteior)... A diferença de preço entre elas é mínima. Mas pesquise antes de pegar a 960, tem gente vendendo umas porcaria aí. Pergunta o pessoal aí no forum pra você ver (Sobre custo benefício da 960).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iCold @GuilhermeGB

Cara que Gtx você recomenda? Tinha visto uma no site da Pichau.

http://www.kabum.com.br/produto/61188/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx-960-g1-gaming-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-gv-n960g1-gaming-2gd-/?tag=gtx%20960

 

Era essa, tava por 1000 +-, o que acha dela? Queria comprar la mas parece que esgotou não aparece mais na lista de escolha. Queria comprar pela Pichau que já montam o pc la e mandam montado só sobou essa outra 960 que é ITX...

 

O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo problema naquela da Pichau, ela é feita para gabinetes micro ITX, sim, mas não é um problema. Claro que ela tem um ventilação um pouco inferior, mas resolve colocando alguns coolers no gabinete. Eu não acho vantagem pagar quase 200 reais para ter alguns coolers a mais. Falou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

-Processador Intel Core i3-4160 haswell, 3.6GHz, 3MB, Dual-Core - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
-Cooler BOX Original Intel (acompanha o processador) foi adicionado ao seu carrinho.
-Placa Mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH, chipset B85, LGA 1150 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
-Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (1x4) 1600MHz White, HX316C10FW/4 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
-Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (1x4) 1600MHz White, HX316C10FW/4 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
-Placa de Vídeo Gigabyte Geforce GTX 960 ITX OC 2GB GDDR5 128Bit, GV-N960IXOC-2GD - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
-HD Western Digital 500GB Caviar Blue Sata III 3.5", WD5000AAKX - OEM foi adicionado ao seu carrinho.
-Gravador de DVD/CD Lite-ON SATA iHAS122-04 WU Preto - OEM foi adicionado ao seu carrinho.
-Gabinete Cougar Archon Black, 5MM5 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
-Fonte EVGA 500W SuperNOVA Certificado 80 Plus, PFC Ativo, 100-W1-0500-KR - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
-Microsoft Windows 7 Ultimate 64Bit Trial, 30 Dias - Instalação em máquinas foi adicionado ao seu carrinho.
 
à vista R$2.483,30
 
 
Tudo na Pichau.

 

 

Guilherme você faz ótimas recomendações agora eu só não entendi i3. I5 é muito importante aqui... diferença é grande d+ 

 

Antonio tenta pegar um i5 3570 que ele melhor que maioria dos i5 de quarta e custa menos alem da placa mãe b75 também custar menos.

 

Comprar gabinete em loja fisica é interessante para não pagar o maior frete de peça.

 

No ML tem hd de 2tb por 300,00 mais interessante que um de 500gb não acha ?

 

No resto pode ir com guilherme que ele recomenda direitinho <<< porém ainda não estou entendendo o i3 perda de desempenho é muito grande...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme você faz ótimas recomendações agora eu só não entendi i3. I5 é muito importante aqui... diferença é grande d+ 

 

Antonio tenta pegar um i5 3570 que ele melhor que maioria dos i5 de quarta e custa menos alem da placa mãe b75 também custar menos.

 

Comprar gabinete em loja fisica é interessante para não pagar o maior frete de peça.

 

No ML tem hd de 2tb por 300,00 mais interessante que um de 500gb não acha ?

 

No resto pode ir com guilherme que ele recomenda direitinho <<< porém ainda não estou entendendo o i3 perda de desempenho é muito grande...

 

 

Pode passar a fonte de onde você tirou essa conclusão sobre os i5 de terceira geração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em jogos:

 

http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-cpu-review-overclock,3106-5.html

 

Tier 1:

 

 

 

Core i7-2600, -2600K, -2700K, -3770, -3770K, -3820, -3930K, -3960X, -3970X, -4770, -4770K, -4790K, -5820K, 5930K, -5960X
Core i7-965, -975 Extreme, -980X Extreme, -990X Extreme
Core i5-4690K, 4670K, 4670, 4570, 4430, 3570K, -3570, -3550, -3470, -3450P, -3450, -3350P, -3330, 2550K, -2500K, -2500, -2450P, -2400, -2380P, -2320, -2310, -2300

 

Tem tudo aí, desde a segunda geração. O que o 3570 tem de melhor sobre os mais recentes? Absolutamente nada.

 

E olha que é do mesmo site que ele recomenda as coisas.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme você faz ótimas recomendações agora eu só não entendi i3. I5 é muito importante aqui... diferença é grande d+ 

 

Antonio tenta pegar um i5 3570 que ele melhor que maioria dos i5 de quarta e custa menos alem da placa mãe b75 também custar menos.

 

Comprar gabinete em loja fisica é interessante para não pagar o maior frete de peça.

 

No ML tem hd de 2tb por 300,00 mais interessante que um de 500gb não acha ?

 

No resto pode ir com guilherme que ele recomenda direitinho <<< porém ainda não estou entendendo o i3 perda de desempenho é muito grande...

A questão é: conseguir o melhor dentro do preço e o mais acessível, ou seja, não dá pra incluir i5 de 3ª nem 4ª geração. De maneira alguma vou indicar processador antigo para os usuários, não estou falando que é ruim, estou falando que ele ficará limitado, não está disponível em qualquer loja, o preço é quase o mesmo dos atuais e ficará limitado a somente aquele processador, não achará outro para upgrade da mesma geração. Você subestima demais um i3, ele chega a ser mais eficiente que um i5 de terceira geração, no mínimo tem o mesmo desempenho em tarefas single-core e dual-core, isso é o que dizem os benchmarks. O i3 é um ótimo processador para jogos e essa configuração dá a possibilidade de upgrades futuros para a geração atual e não terá problemas em achar onde comprar.

 

Bom dia!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na pichau um HD de 1tb ta quase o mesmo preço que no ML, preço um pouco superior apenas ao de 500 GB, acho que quando o Guilherme montou esse pc só tinha de 500gb na loja.

 

Muito obrigado pelas dicas, realmente foram de grande ajuda, só fiquei em duvida mesmo a respeito do i3, não entendo muito de processador, esse i3 4160 3.6 ghz ta compensando pra jogar ainda? Procurei uns videos no youtube sobre mas usam mais outras versões do i3 em jogos.

 

Obrigado pela ajuda pessoal, bom dia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se achar vídeo de 4160 ou 41xx o desempenho será sempre o mesmo, a diferença é de alguns Mhz que não muda nada. O i3 roda qualquer jogo atual, os únicos que ele terá trabalha serão os mal otimizados como AC Unity e Watch Dogs, mas o problema é só alguns engasgos e FPS um pouco mais baixos comparados ao i5. Jogos ultra pesados como Crysis também terá uns 10 FPS a menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa segunda é feita para computadores pequenos, a ventilação é inferior então pode esquentar mais. Na Pichau você compra a de dois cooler pelo preço da de um da Kabum: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-960-acx-2-0-2gb-gddr5-128bit-02g-p4-2963-kr-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!