Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um PC com CrossFire (SLI)


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

Continuo com meu PCzinho da assinatura, mas to querendo montar um que use 2 placas de vídeo, então dei uma pesquisada e venho novamente pedir a enorme ajuda de vocês.

Queria gastar uns R$2000,00, só que vi que não era possível, então aumentei pra R$2500,00, podendo chegar (com muita falação da mulher no ouvido) a R$3000,00, caso a configuração fique MUITO superior.

 

OFF: sei que com esse valor eu consigo comprar quase dois Playstation 4, mas consoles não são a minha praia...

 

Vamos aos componentes que escolhi:

 

Processador: Intel Core i5 4590 LGA1150 - R$698,00

Placa mãe: GigaByte GA-Z97X-SLI - R$494,00

Placa de vídeo: Sapphiretech Radeon R7 250 1GB GDDR5 - 2X R$309,00

Memória: Kingston 4GB 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600MHz - 2X R$120,00

HD: Seagate ST1000DM003 1TB SATA 3.0 - R$180,00

Fonte: Corsair CMPSU-500CX 80 Plus Bronze (CP-9020047-WW) - R$198,00

Gabinete: Aerocool V2X Red - R$145,00 (bonito e simples)

 

Total: R$2573,00

 

Vamos às dúvidas:

 

1 - A intenção era um i7, mas não achei por menos de R$999,00. Esse i5 intermediário vale o investimento?

 

2 - A placa mãe foi a mais barata que achei com suporte a CrossFire (SLI). É muito pereba? Vale o preço? Tem alguma melhor com o mesmo preço ou um pouco mais cara (ou barata)?

 

3 - Optei pelas placas de vídeo Radeon simplesmente porque sempre usei nVidia, então quis inovar. Mas na real, pra mim tanto faz. Optei pela R7 250 GDDR5 por seu memory clock ser bem superior ao da GDDR3 (4600MHz contra 1800MHz). Tem alguma melhor com o mesmo preço ou um pouco mais cara (ou barata)(pode ser nVidia)? Alguém sabe sobre o desempenho delas em CrossFire?

 

4 - Achei ótimas recomendações dessa fonte, então a escolhi por ter um preço acessível dentre as similares, porém não achei opinião de alguém usando ela com duas placas de vídeo. Tem alguma melhor com o mesmo preço ou um pouco mais cara (ou barata)?

 

Espero conseguir rodar os principais jogos em full HD, com os gráficos no máximo. Viajei na maionese? Gasto logo 10 conto e nunca mais troco de pc na vida? (kkkkkkk)

 

Desde já agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, 1- Esse i5 é ótimo, vale sim o investimento.

2- Essa placa mãe é perfeita, não se preocupe.

3-Se vai fazer CF, faça com duas R7 260x, quase o mesmo preço e desempenho melhor, mas eu recomendaria só uma GTX 960, ou uma R9 280X. E sobre o desempenho delas em CF, tenta procurar assim "r7 250 cf papa hardware" talvez tenham testes. Mas eu acredito que sejam boas sim.

4- A fonte é boa, mas eu colocaria uma CoolerMaster GX 650, pra sobrar mais, e se botar uma 280x, uma GX 750. Senão, a GX 650 segura de boas 2x 250, 2x 260x ou 960.

Resumindo, você fez ótimas escolhas, mas eu optaria por uma 960 + fonte GX 650, E futuramente, compraria mais uma 960 e fazia um SLI delas. Porém se realmente quer Cross, faça com 260x.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta amigo.

A R7 260X mais barata que achei custa R$418,00

A GTX 960 mais barata que achei custa R$997,00 (oO, sem chance de SLI com ela)

 

A fonte, só achei a GXII-650W, que custa R$320,00

E a GX 750W Bronze, custa R$430,00

 

Então:

Duas R7 260X + GXII-650W = Total: R$2913,00 (bem na risca)

GTX 960 + GXII-650W = Total: R$3074,00 (bem na risca também)

 

Será que essas duas últimas configurações ficam MUITO melhores que a primeira, a ponto de justificarem os R$500,00 a mais?

 

Continuo aceitando críticas e sugestões, e muito obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Vale muito..

 

2 - "Pereba" é a ideia de Multi-GPU.. Apenas uma fração dos Games atuais usa.. Sem contar que preço do PC, consumo de energia e necessidade de refrigeração, escalam BEM mais que o desempenho..

 

3 - Pegue uma placa-mãe mais simples e invista a diferença na VGA.. Um Core i5 e uma R7 250 é muito desequilibrado.. Até um Pentium Dual-Core atual, leva essa VGA...

 

4 - Pelo número do modelo, parece ser o modelo antigo e descontinuado da fonte.. Por isso, o preço baixo.. Dá uma conferida antes de comprar..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 O i5 vale o investimente mas da para acha mais barato especialmente se você encontar um i5 3570 por exemplo com preço bom ~500,00 pois placa mãe dele mais barata.

2 ultimamente sli vem superando e muito crossfire sendo assim muito melhor sli.

3 desempenho da AMD só supera em single e dependendo da oferta.

4 fonte eu iria 750w ++ para sli.

 

 

Bacana placa mãe ela suporta sli.

 

PARA MONTAR PC PREPARADO PARA SLI RECOMENDO INVESTIR POR VOLTA 3000-3500 COM O QUE você TEM EU ACHO MELHOR IR LOGO I5+ 1 GTX 970.

 

SLI BOM É DE GTX 960 + FONTE 750W+  + GABINETE COMO UM CABRIDE 500R(OLHA O cooler PARA O SLI NA LATERAL) + PLACA MÃE << A QUE VOCÊ ESCOLHEU É BOA 8X8X SUPORTA SLI + I5 porém ISSO CUSTA POR VOLTA 3000~3500.


1 - Vale muito..

 

2 - "Pereba" é a ideia de Multi-GPU.. Apenas uma fração dos Games atuais usa.. Sem contar que preço do PC, consumo de energia e necessidade de refrigeração, escalam BEM mais que o desempenho..

 

3 - Pegue uma placa-mãe mais simples e invista a diferença na VGA.. Um Core i5 e uma R7 250 é muito desequilibrado.. Até um Pentium Dual-Core atual, leva essa VGA...

 

4 - Pelo número do modelo, parece ser o modelo antigo e descontinuado da fonte.. Por isso, o preço baixo.. Dá uma conferida antes de comprar..

 

ridiculo dual core + r7 250 perde muito desempenho. Já foi falado aqui nesse forum varias e varias vezes... Processador gamer é i5.

 

ainda duvida ???

 

http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-processor-frame-rate-performance,3427-6.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa-mãe é praticamente o pior desperdício de dinheiro nesse PC, ficando em segundo somente para o CF de R7 250, coisa que nem dá pra fazer, porque a R7 250 não suporta CF...

Essa placa-mãe suporta SLI e CF, mas você vai fazer CF, e uma placa-mãe que suporta somente CF (B85) é uns 150 conto mais barata, no mínimo. Além do mais que ela suporta overclock, só que o seu processador não, então não dá pra fazer overclock mesmo. Como você não vai fazer SLI nem vai dar pra fazer over nesse processador, então não faz sentido pegar uma Z97.

 

Com o dinheiro economizado dá pra pegar uma R9 270X ou uma R9 280, ambas iriam dar voltas ao redor desse hipotético CF de R7 250...

 

 

Obs: Só faça CF/SLI de placa high-end, tipo GTX 970/980, R9 290X... SLI de GTX 960, 760; CF de R7 260X... não presta. Dá muito problema e é pior do que uma placa high-end na maioria das vezes, além de ser mais caro também.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente uma GTX 960 vale a pena, já que o preço é próximo. Aqui uma comparação da GameDebate:http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=2436&gid2=2096&compare=geforce-gtx-960-2gb-vs-radeon-r7-260x-crossfire

Gostei do site. Não o conhecia. Só me deixou mais na dúvida, pois os resultados são muito parecidos. Obrigado.

 

1 - Vale muito..

 

2 - "Pereba" é a ideia de Multi-GPU.. Apenas uma fração dos Games atuais usa.. Sem contar que preço do PC, consumo de energia e necessidade de refrigeração, escalam BEM mais que o desempenho..

 

3 - Pegue uma placa-mãe mais simples e invista a diferença na VGA.. Um Core i5 e uma R7 250 é muito desequilibrado.. Até um Pentium Dual-Core atual, leva essa VGA...

 

4 - Pelo número do modelo, parece ser o modelo antigo e descontinuado da fonte.. Por isso, o preço baixo.. Dá uma conferida antes de comprar..

Respondendo a 2, você respondeu a uma pergunta minha não mencionada. Eu sempre me embanano pra escolher a placa mãe, por existirem zilhões de modelos e marcas. Você poderia me indicar uma combinação de MOBO sem SLI + placa de video top (entre R$800,00 e R$1000,00) + fonte? Se possível, tentando manter a casa dos R$3000,00 totais.

 

1 O i5 vale o investimente mas da para acha mais barato especialmente se você encontar um i5 3570 por exemplo com preço bom ~500,00 pois placa mãe dele mais barata.

2 ultimamente sli vem superando e muito crossfire sendo assim muito melhor sli.

3 desempenho da AMD só supera em single e dependendo da oferta.

4 fonte eu iria 750w ++ para sli.

 

 

Bacana placa mãe ela suporta sli.

 

PARA MONTAR PC PREPARADO PARA SLI RECOMENDO INVESTIR POR VOLTA 3000-3500 COM O QUE você TEM EU ACHO MELHOR IR LOGO I5+ 1 GTX 970.

 

SLI BOM É DE GTX 960 + FONTE 750W+  + GABINETE COMO UM CABRIDE 500R(OLHA O cooler PARA O SLI NA LATERAL) + PLACA MÃE << A QUE VOCÊ ESCOLHEU É BOA 8X8X SUPORTA SLI + I5 porém ISSO CUSTA POR VOLTA 3000~3500.

 

ridiculo dual core + r7 250 perde muito desempenho. Já foi falado aqui nesse forum varias e varias vezes... Processador gamer é i5.

 

ainda duvida ???

 

http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-processor-frame-rate-performance,3427-6.html

i5 3570k - R$685,00. Foi o melhor que achei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa-mãe é praticamente o pior desperdício de dinheiro nesse PC, ficando em segundo somente para o CF de R7 250, coisa que nem dá pra fazer, porque a R7 250 não suporta CF...

Essa placa-mãe suporta SLI e CF, mas você vai fazer CF, e uma placa-mãe que suporta somente CF (B85) é uns 150 conto mais barata, no mínimo. Além do mais que ela suporta overclock, só que o seu processador não, então não dá pra fazer overclock mesmo. Como você não vai fazer SLI nem vai dar pra fazer over nesse processador, então não faz sentido pegar uma Z97.

 

Com o dinheiro economizado dá pra pegar uma R9 270X ou uma R9 280, ambas iriam dar voltas ao redor desse hipotético CF de R7 250...

 

 

Obs: Só faça CF/SLI de placa high-end, tipo GTX 970/980, R9 290X... SLI de GTX 960, 760; CF de R7 260X... não presta. Dá muito problema e é pior do que uma placa high-end na maioria das vezes, além de ser mais caro também.

 

Crossfire é uma *****, sli não por isso placa mãe sli é mais cara entendeu ??

 

sli gtx 770 meu caso é superior a gtx 980 high-end alem de muito mais cara, por favor não fale sobre o que você não sabe.

 

Meu PC ótimo exemplo de sli :Gabinete: Corsair cabride 500R // Placa mãe: gigabyte GA-Z77X-D3H // Placa de video: gigabyte GTX770 windforce triple fan // Processador: i5 3570 // 2x 4gb kingston hiperx 1600 // SSD: samsung 840 pro 120gb // HD: seagate barracuda 2TB. 

 

repare gabinete com cooler gigante em cima das placas de video, na fonte , na placa mãe 8x 8x ... mas isso ai sai entre 3000~4000 sendo assim por isso recomendei single de gtx 970.

TENTA MONTAR PC IGUAL MEU COM GTX 970 NO LUGAR DA 770 E TIRA O SSD, 1 PENTE DE MEMORIA DEIXA PRA FAZER 8GB DEPOIS.

 

ASSIM você VAI FICAR BEM SERVIDO  E TALVEZ CHEGUE NO VALOR QUE VOCÊ QUER =D. PLANEJEI BASTANTE ANTES DE MONTAR ESSA MAQUINA PODE TER CERTEZA QUE TA TUDO BONITINHO. A SEGUNDA GTX 970 COMPRA MAIS TARDE TMB É CLARO.

 

 

O SLI FICA BEM ATRAS DO COOLER LATERAL ESQUENTA BASTANTE OLHE FOTO http://images17.newegg.com/is/image/newegg/11-139-009-TS?$S300W$ESSE GABINETE AJUDA MUITO.

AH SIM OLHA ESSA BENCHMARK DE SLI GTX 970 DANDO CORO EM GTX 980 E TITAN-Z !!!!

 

http://www.guru3d.com/articles_pages/geforce_gtx_970_sli_review,14.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SLI e CF são ambos um lixo. Você paga 2x o preço pra ganhar no máximo estourando 60% de performance em uns 2-3 jogos, enquanto que uma placa superior custa menos do que essas duas placas aí e entrega um aumento próximo ou maior do que esses 60% em todos os jogos. Sugiro que você pesquise o preço dessas placas, porque SLI de 770 mais barato que 1 980 só se for usado... e com certeza é pior 99,999999999% das vezes, sem falar nos glitches e bugs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, realmente noobei em não pesquisar mais a fundo sobre CF e SLI... então descarto essa possibilidade de configuração.

 

Pra dar continuidade ao tópico, preciso de ajuda então pra fechar a placa mãe + placa de vídeo, mantendo o custo total de R$2500,00 a R$3000,00.

E, talvez, mudar a fonte, se houver necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SLI e CF são ambos um lixo. Você paga 2x o preço pra ganhar no máximo estourando 60% de performance em uns 2-3 jogos, enquanto que uma placa superior custa menos do que essas duas placas aí e entrega um aumento próximo ou maior do que esses 60% em todos os jogos. Sugiro que você pesquise o preço dessas placas, porque SLI de 770 mais barato que 1 980 só se for usado... e com certeza é pior 99,999999999% das vezes, sem falar nos glitches e bugs.

 

OLHA O LINK COLEGA. http://www.guru3d.com/articles_pages/geforce_gtx_970_sli_review,14.htmlNÃO FALE O QUE NÃO SABE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SLI e CF são ambos um lixo. Você paga 2x o preço pra ganhar no máximo estourando 60% de performance em uns 2-3 jogos, enquanto que uma placa superior custa menos do que essas duas placas aí e entrega um aumento próximo ou maior do que esses 60% em todos os jogos. Sugiro que você pesquise o preço dessas placas, porque SLI de 770 mais barato que 1 980 só se for usado... e com certeza é pior 99,999999999% das vezes, sem falar nos glitches e bugs.

 

OLHA O LINK COLEGA. http://www.guru3d.com/articles_pages/geforce_gtx_970_sli_review,14.htmlNÃO FALE O QUE NÃO SABE.

 

http://www.kabum.com.br/produto/59288/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx-980-4gb-gddr5-256-bits-3d-ready-4k-ready-pci-express-3-0-gv-n980g1-gaming-4gd/?tag=GTX%20980

 

SLI GTX 770 SAI MAIS BARATO QUE GTX 980 E JÁ TEM DESEMPENHO SUPERIOR

 

SLI GTX 970 REALMENTE SAI MAIS CARA MAS TENHO DESEMPENHO MUUUUUUUUITO SUPERIOR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jompavip, com a 960 você consegue rodar quase todos jogos em ultra, e os outros em alta, e em fullHD

 

Julgando que maioria dos jogos existente + 95% foi criada antes de 2013 essa informação é ridiculamente obvia.

 

Agora se formos falar de bf4 assasins creed unity dentro outros a coisa muida muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Quem tá falando besteira é você cara... esse teste aí é com SLI de 970 e não com SLI de 770, a 970 é somente muito, muito melhor que a 770...  ;)

Inclusive eu até recomendei SLI de 970 em um post nesse tópico. Não é o ideal, mas a 970 é quase tão rápida quanto a 980, não tem placa single GPU significativamente melhor, então dá pra justificar o SLI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dashimir e outros, ele só vai gastar 3k, ou seja 1 960 e deu '-'

 

e dai ? se tiver placa mãe fonte e gabinete preparados para sli já está ótimo, ele compra a segunda depois. Bem provavel que 960 tenha melhor custo benefico no single e no sli, a 760 tinha sobre 770, agora se for de 970 vai ter desempenho final superior mas vai gastar um pouco mais.

 

resumindo : 960 ótima opção também.

Mas cara a 960 roda bf4 no ultra de boas à uns 50-60 '-'

 

resolução 800 600 ela roda agora em full hd no ultra sem chance colega vai pesquisar benchmark vai.

 

http://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-geforce-gtx-960,4038-4.html

 

ficou average 56 fps mas como jogo de tiro em que reflexos são mais importantes do que graficos jogo vai rodar melhor no hight

 

online com 60 jogadores isso ai vai cair para uns 30 fps e tu vai jogar no medio.

Quem tá falando besteira é você cara... esse teste aí é com SLI de 970 e não com SLI de 770, a 970 é somente muito, muito melhor que a 770...  ;)

Inclusive eu até recomendei SLI de 970 em um post nesse tópico. Não é o ideal, mas a 970 é quase tão rápida quanto a 980, não tem placa single GPU significativamente melhor, então dá pra justificar o SLI.

 

COMO EU JÁ DISSE NÃO FALE BESTEIRA ANTES DE PESQUISAR. OLHA AQUI RESULTADO SLI GTX 770 AINDA É SUPERIOR A UMA GTX 980.

 

http://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-geforce-gtx-960,4038-4.html

 

SE FIZER COM GTX 960 QUE TEM PREÇO IGUAL 770 ENTÃO AI VAI VER COMO SLI COMPENSA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.

 

pesquisa preço disso aqui :

 

Gabinete: Corsair cabride 500R // Placa mãe: gigabyte GA-Z77X-D3H // Placa de video: gigabyte GTX960 windforce triple fan // Processador: i5 3570 //  4gb kingston hiperx 1600 //  HD: seagate barracuda 2TB.

 

 

e ve se fica no seu orçamento.

 

O hd eu acho por 300,00 no ML

O processador você pode escolher outros também.

A fonte não precisa ser essa mas pode ser outra 850

gabinete caro seria bom achar em loja fisica para não pagar frete mas pode ser outro também, como eu falei vantagem dele para sli é interessante.

Placa mãe pode ser outra mas lembre de pegar uma 8x 8x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, não sei de onde você tirou isso que SLI de 770 é melhor que uma 980, e ainda por cima postando benchmark dessas placas sem usar SLI! Inclusive, não consegui encontrar um lugar sequer em que 2 770 saiam mais barato que uma 980.

SLI de 960 é quase a mesma coisa que uma 970, só que custando mais e só em jogo otimizado! http://youtu.be/DMO9ohTQ3ds?t=8m2s

 

Desisto viu... insistir que SLI é melhor que single GPU e mandando o cara comprar i5-3xxx travado com placa-mãe Z77... isso é demais. E ainda por cima digitando em caps lock.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!