Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC funciona normal e tela fica escura


Posts recomendados

Prezados,

 

O meu PC fica com a tela escura do nada. Aparentemente o mesmo fica funcionando, pois o teclado não trava e se estiver executando algum arquivo de audio ou video o mesmo continua a ser ouvido normalmente. Ao reinicia-lo o mesmo emite um bip longo, dá sei que é memória, retiro os módulo do lugar e recoloco novamente e as vezes o mesmo liga normalmente, em outros casos não, daí troco os modulos de memória  de slot e as vezes resolve de imediato e as vezes não. Confesso que não seI se isso é MEMÓRIA, PLACA MÃE, FONTE ou até mesmo VGA, sei lá! Como faço para ter certeza se é somente as memórias ou outra coisa qualquer? O problema é que uso 8GB DUAL CHANNEL e não sai barato tal troca, e ainda mais se a troca for feita e o problema se repetir.

 

Minha configuração:

 

CPU - i7-2600

RAM - 2 x 4MB Kingston

VGA - ATI RADEON 7870

FONTE P REAL - Cosair 550

 

Grato e aguardo qualquer ajuda.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, é raro, estranho, mas pode ser mal contato no cabo de força do monitor. Ou mesmo a fonte dele. Ou ele fica em stand-by? Se ele fica em stand-by, aí não creio que seja o monitor. Estou vendo uma hipótese :P

 

Olá,

 

Acho pouco provavel ser o monitor, pois se fosse o monitor o PC não daria um BEEP LONGO ao reiniciar. Concorda?!

 

Grato pela sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Esse problema pode ser causá-do por várias coisas.

Como refere problemas de memória, pode começar por ai, passe com borracha nos contatos das mesmas e com um pincel limpe bem os slots. 

Experimente só com uma memória de cada vez, se não der alterne entre slots e entre memórias. se der instale o memtest e faça um diagnóstico.

Na GPU também pode dar uma limpeza de igual modo, se possível teste com outro monitor.

Verifique todos os contatos cabos e ligações. Estes são testes básicos se não resolver terá que partir para outros como a fonte por exemplo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Esse problema pode ser causá-do por várias coisas.

Como refere problemas de memória, pode começar por ai, passe com borracha nos contatos das mesmas e com um pincel limpe bem os slots. 

Experimente só com uma memória de cada vez, se não der alterne entre slots e entre memórias. se der instale o memtest e faça um diagnóstico.

Na GPU também pode dar uma limpeza de igual modo, se possível teste com outro monitor.

Verifique todos os contatos cabos e ligações. Estes são testes básicos se não resolver terá que partir para outros como a fonte por exemplo. 

 

Olá,

 

Antes de postar o meu problema, eu já havia feito todos esses procedimentos recomendados pelo colega. Mas como o problema sempre volta a acontecer, resolvi pedi ajuda aqui no forum.

 

Situação atual:

 

Retirei os dois módulos de memória e instalei somente um deles, daí o problema não ocorreu mais desde o dia que postei o meu problema aqui. Estou observando e tentando usar a máquina aos extremos. Uma das coisas que tenho feito é abrir duas máquinas virtuais ao mesmo tempo, daí fico trabalhando em um coisa na máquina hospedeira e em outras coisas nas virtuais.

 

Estou com apenas 4GB no momento, pois a máquina tinha 8GB em dual channel. Eu até queria colocar 16GB, mas o custo seria aproximadamente de R$ 800,00, sendo muito alto e não sei se valeria a pena fazer esse investimento. Não sei o que faço: Se condeno todos os dois módulos de memórias e compro mais dois novos (2x4GB) ou somente mais um de 4GB para que a máquina volte a fica com a mesma quantidade de memória anterior. Será que se eu comprar somente um que seja exatamente igual ao outro (mesma referencia) terei algum tipo de problema?

 

Grato pela sua atenção.

Oi? O que tem a ver o monitor com boot da máquina? Nada, meu jovem. O PC liga normalmente sem monitor ;)

 

Olá,

 

Falei algo de errado?

 

Eu sei que o monitor não tem nada a ver com o funcionamento da máquina.

 

Penso que o comentário não foi para mim, ou foi?!

 

Grato.

Amigo e o que tem a ver a máquina trabalhar bem se por acaso o monitor estiver com defeito?

 

Olá,

 

Falei algo de errado?

 

Eu sei que o monitor não tem nada a ver com o funcionamento da máquina.

 

Penso que o comentário não foi para mim, ou foi?!

 

Grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

 Não falou nada de errado, a resposta não era para si.

 Bom, pelos vistos uma memória entregou a alma ao criador, agora antes de comprar uma nova tem de verificar se é a modulo avariado ou o slot com algum problema, mude esse módulo que está na máquina para o outro slot se funcionar bem então pode comprar um igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

 Não falou nada de errado, a resposta não era para si.

 Bom, pelos vistos uma memória entregou a alma ao criador, agora antes de comprar uma nova tem de verificar se é a modulo avariado ou o slot com algum problema, mude esse módulo que está na máquina para o outro slot se funcionar bem então pode comprar um igual.

Olá,

 

Eu tinha certeza de não ter falado bobagem! (rs)

 

Eu vou aproveitar e fazer essa troca de slots que o colega recomenda, mas acho que vai acabar sem mesmo o módulo de memória. Falo isso porque nunca tenho sorte com memórias KINGSTON, pois sempre gosto de comprar o par para fazer dual-channel e por coincidência sempre acaba queimando alguma. Em outras máquinas que tenho e já tive mesmo colocando tudo novinho acaba acontecendo dessas... Minhas máquinas nunca queimam nada, mas memória foi não foi ocorre isso. Por que será? É a marca?

 

Dúvida:

Será que vou encontrar uma exatamente igual? As atuais são DDR 1333 - Kingston KVR1333D3N9/4G.

 

Grato pela sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!